golf

GOLF: 10 Jogadores pra assistir em 2018

Temporada de Golf ainda começando lentamente, mas já podemos passar pra vocês os 10 jogadores pra se ficar de olho em 2018, confira:

Aaron Wise: Há 2 anos, o prodígio garoto Sul-Africano se consagraria campeão individual universitário jogando pela Universidade de Oregon. Ano passado, Aaron conquistou 4 top 10, entre eles o titulo do Air Capital Classic, onde decidiu o torneio logo na segunda volta (back to back 62). O calouro participou de 12 eventos no Tour, passando por 7 cuts e logrou 1 top10.

Wise participando do Tour poderá mostrar ao que veio e se acostumando a jogar no mais alto nível e com o talento que tem, o jovem virá a dar trabalho num futuro próximo.

aaron-wise-pga-tour-canada-victory-2016

Xander Schauffele: Atual Rookie of the Year que abalou o Tour com uma temporada espetacular! Entre os feitos de 2017, estão 2 titulos (The Tour e Greenbrier), 5º lugar no US Open e 3º na FedEx Cup, nada mal hein! A duvida dos amantes do golf é única: Xander sofrerá ressaca de ser o Rookie of the Year ou melhorará seu status no Tour?

A temporada 2017-2018 já começou, até agora em 3 eventos, o sophomore passou o corte em todos e de quebra conquistou 3º lugar no CIMB Classic em Kuala Lumpur.

Xander tem tudo para ser uma das historias da década se continuar com seus feitos, temos que esperar para ver.

 

Ollie Schniederjans: O talentoso texano de 24 anos, que mostrou seu cartão de visitas no The Open em 2015.

Na temporada passada, viveu entre altos e baixos, conquistou 2º lugar no Wyndham Championship e 3º no RBC Heritage.

Ollie foi apontado pelos letrados de plantão como o provável Rookie of the Year, porém, quem fala demais da bom dia a cavalo e os letrados só esqueceram de combinar com o jogador.

Schniederjans vem sólido na temporada atual, 3 torneios e 3 passagens pelos cuts.

Ainda falta algo para Ollie, porém já mostrou que tem talento para ser mais do que um coadjuvante no Tour.

 

 Emiliano Grillo: Compatriota de quem vos escreve, Grillo foi Rookie of the Year há 2 temporadas atrás.

Na temporada passada não encaixou seu melhor golf, sofrendo da famosa ‘Ressaca do Rookie of the Year’, Grillo logrou somente 2 top 10 em 25 eventos jogados em 2016-17.

O ex-campeão do Frys.com começou a temporada com 1 Top10 e passando o Cut nos 4 eventos disputados.

Argentino de Resistência, membro da famosa ‘Classe de 2011’, onde foi revelado ao mundo do Golf junto de nada mais, nada menos que Jordan Spieth e Justin Thomas, por exemplo, busca melhores resultados em 2017-18 e talvez outro titulo ou até mesmo top 5 em um major.

grillo

Justin Thomas: Atual número 1 do mundo, eleito melhor jogador da temporada, o americano natural de Louisville conquistou nada menos que 5 torneios e a FedEx Cup em 2016-17, entre eles o PGA Championship.

Aparentemente, o jovem de 24 anos permanece em alto nível. Logo no 1º evento da temporada, Thomas já garantiu um caneco em um torneio disputado pela primeira vez na história, na Coreia do Sul.

Vamos aguardar o jovem jogador nos majors e seu ranking na FedEx Cup, parece ser candidato a disputá-los.

 

Jordan Spieth: O fenômeno da década ao lado de Rory McIlroy, conquistou seu 3º major na temporada passada. Spieth busca seu Career GrandSlam, que é ganhar todos os 4 majors na carreira. Para o jovem texano resta o PGA Championship, que será disputado em St. Louis entre os dias 9-12 de Agosto.

Além de faltar o PGA Championship em sua prateleira de majors, Spieth busca voltar a vencer a FedEx Cup, para um vencedor como ele, ainda deve estar amargurado pelo vice campeonato na ultima temporada.

 

 Sergio Garcia: O espanhol de 37 anos conquistou seu primeiro major em 2017, e foi logo o Masters de Augusta! Com 10 vitorias em 18 anos como profissional, é muito pouco para quem joga Golf como Garcia o faz.

De elegância única, uma pena Garcia demonstrar problemas com a última volta dos torneios. Não se sabe se é cansaço ou algo de cunho psicológico, porém a vitoria em Augusta poderá ser um breakout em sua carreira, tirando o peso de conquistar um major e poderá ser de fundamental importância para seu jogo fluir no ultimo dia dos torneios.

Há de se esperar muito dele esse ano.

Garcia seria um dos melhores de sua geração se os eventos de Golf durassem apenas 3 dias.

 sergio garcia

Phil Mickelson: O queridinho da torcida americana, dono de 5 majors e mais de 40 titulos em sua prateleira terminou sua parceria, que foi mais do que bem sucedida, de 25 anos com seu caddie, Jim Mackay. Quando o fez, Phil convidou seu irmão, Tim, para ser seu caddie… Bem, Phil jogou belo Golf na Presidents Cup (Americanos x Não Americanos) e terminou 3-0-1 (VITORIA – EMPATE – DERROTA), isso mostra que poderá ser um ‘up’ em seu jogo.

Mickelson, assim como Spieth, busca seu Career GrandSlam. Para Phil resta o U.S. Open, torneio que foi mais vezes vice-colocado que o Vasco, com 6. Esse ano, o U.S. Open acontecerá de 14 a 17 de Junho, em Southampton, NY.

Se Phil estiver sintonizado com seu irmão, é de se esperar muitas alegrias à família do veterano jogador.

 

Jason Day: Outro a fazer cosplay de Roberto Justos e dizer “Você está demitido!” para seu caddie. Day encerrou sua parceria, de maneira mais sensível do que Phil, diga-se de passagem. O australiano perdeu seu pai com 12 anos e quem assumiu esse ‘papel’ foi seu ex-caddie, Colin Swatton. Swatton, todavia continua como treinador de swing de Jason.

Day passou em branco na ultima temporada, para o jogador que engatilhou sequência de 3 vitorias (1 major e 2 Playoffs de FedEx Cup) em 34 dias, isso o deve incomodar demais, por isso deverá estar com ‘sangue nos zóio’ para essa nova temporada.

 

Tiger Woods: O lendário, espetacular, monstro sagrado do Golf, que dispensa comentários!

A sala de troféus dele deve ser maior que a do St. Louis Blues, Arizona Cardinals e Minnesotta Timberwolves juntos (piada interna). Detentor de 106 titulos profissionais, entre eles 14 majors, quase nada…

Mr. Woods almeja voltar aos torneios – após a 4ª cirurgia na coluna – no dia 30 de Novembro nas Bahamas.

A pergunta que não quer calar os fãs de Golf e admiradores do astro: Será que ele ainda tem gasolina no tanque? Tiger não está nada novo, completa  42 anos em Dezembro e com tantas cirurgias na coluna, os ‘Tigerzetes’ ficam com a pulga atrás da orelha.

Realmente espero que o eterno astro volte com tudo esse ano, e que consiga ao menos empatar com Sam Snead em 82 titulos.

WOODS

Artur Nunes Gotardo – Amante do Golf e Argentino de plantão, para o blog MajorSports

#Sports4Life

Categorias:golf, sports

Marcado como:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s