sports

Stamkos e Lightning! – Combinação de Sucesso!

Neste início de temporada regular da National Hockey League, nossa NHL, vemos uma franquia se destacando em números e atuações de gala e esta tomando a atenção da Liga  pelo seu início arrasador, trata-se do Tampa Bay Lightning. Capitaneado pelo grande Center Steve Stamkos, escolha de 1ª rodada do draft de 2008, pelo próprio Bolts (como também é conhecido o Lightning), vem fazendo um início de temporada arrasador, com 20 jogos até o momento disputados, a franquia possui 15 vitórias, 3 derrotas e 2 derrotas Over-Time/ShootOut(OT/SO), lembrado que em cada vitória a equipe soma 2 pontos e em caso de derrota no Over-Time ou no ShootOut a equipe derrotada

Confira os 5 melhores times da NHL

1

O início é tão empolgante que podemos colocar o Bolts como sério candidato a marcar presença na Stanley Cup (final da liga).

Tiramos a calculadora do freezer pra analisar os números da equipe e vimos que eles dominam grande parte das estatísticas, com muitos jogadores pontuando, o que faz com que a equipe tenha um grande equilíbrio, com o Kucherov sendo o líder em Goals na liga e com  Namestnikov e Brayden Point contribuindo muito na produção ofensiva da equipe.

2

Ainda amparados por um grande goleiro in net, Andrei Vasilevskiy que é o líder de vitórias na Liga, já tendo contabilizado 14 até o presente momento, com uma % de saves em chutes ao gol de 92,8%, cedendo apenas em média 2,34 gols por jogo.

3

Contudo, mesmo tendo uma equipe equilibrada não podemos deixar de destacar Steve Stamkos, líder da liga em Assists e Points, o Center conhecido pelo seu grande talento, mas também pelo seu grande histórico de lesões, vem fazendo novamente uma grande temporada.

Na temporada 2016/2017, Stamkos se machucou depois de 17 jogos da temporada regular, naquele momento ele tinha contribuído para com sua equipe com 20 pontos, nesta temporada 2017/2018, o mesmo possui 20 jogos e incríveis 35 pontos, o que dá a absurda média de 1,75 pontos por jogo.

Stamkos vive uma temporada excepcional, contudo temos que colocar na mesa seu histórico de lesões, desde a temporada 2012/2013, Stamkos obteve mais que 50 jogos em apenas 2 temporadas, sendo a de 2014/2015 tendo uma temporada completa de 82 jogos que culminou com os Bolts disputando a Stanley Cup contra o Chicago Blackhawks e perdendo em um jogo 6.

4

Dito tudo isso, podemos supor que caso Stamkos se mantenha saudável durante a temporada, poderemos esperar por um Tampa Bay Lightning que brigará por vaga nos Playoffs e quem sabe não cheguem novamente para a disputa da Stanley Cup e se sagrem campeões, levando assim a Copa para Amalie Arena. A temporada ainda está começando, porém, a equipe do Bolts demostra sinais de que poderá colher bons frutos entre os meses de Abril e Maio.

Estamos de olho.

Rodrigo Silva Jr para o MajorSportsBlog

#Sports4Life

Categorias:sports

Marcado como:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s