basquete

NBA Power Ranking

2

Passados um mês de temporada regular, confira aqui o Power Ranking da NBA após os jogos que aconteceram nesta semana. Vamos a eles:

1 – Boston Celtics (16-2)
Não tem como ser diferente. A equipe Celta vem mostrando que vai brigar pelo título da NBA e o recado inicial vem sendo dado. Boston não sabe o que é perder desde 18 de outubro e emplacou 16 vitórias seguidas. Um delas na última quinta, contra os Warriors. Imagina se Gordon Hayward não tivesse se lesionado…
Jogos na semana: Heat (fora), Magic (casa), Pacers (fora) e Pistons (casa)

2 – Golden State Warriors (13-4)
Os atuais campeões, por pouco, não tiveram uma semana para se esquecer. Além da derrota para os Celtics, Golden State foi triturado pelo Sixers na Filadélfia, mas depois se recuperou do baque (24 pontos atrás) e venceu. Eles são os favoritos no oeste, junto com os Rockets.
Jogos na semana: Thunder (fora), Bulls (casa), Pelicans (casa) e Kings (casa)

3 – Houston Rockets (13-4)
O lado vermelho do Texas segue a pleno vapor. CP3 voltou depois de um mês afastado e participou do melhor primeiro tempo da história do Rockets (90 pontos em cima do Suns, no Arizona). James Harden lidera a liga em pontos (31.8) e assistências (9.9). Você percebe quando a NBA muda quando um time comandado por Mike D’Antoni está na primeira metade da tabela em DEFESA! (#7 em Defense Rating – 104.9 pontos sofridos).
Jogos na semana (todos em casa): Nuggets, Knicks e Nets

4 – Toronto Raptors (11-5)
Um dos times mais equilibrados até o momento vem cumprindo com a expectativa de ser um dos melhores do leste nesta temporada. Sobre os brasileiros, Lucas Bebê vem sendo utilizado por Dwane Casey e vai ganhando seu espaço na rotação (e até arrisca alguns chutes de três, mas sem sucesso) enquanto Bruno Caboclo segue na G-League.
Jogos na semana (todos fora): Knicks, Pacers e Hawks

5 – Detroit Pistons (11-6)
Os Pistons seguem surpreendendo neste início de temporada. Avery Bradley caiu como uma luva em Motor City. E a fase anda tão boa que o pivô Andre Drummond (líder em rebotes – 15.3 por jogo) está mandando bem… no LANCE LIVRE (63,9% de acerto até aqui). Surreal! E outro fato curioso: o intervalo dos últimos dois títulos dos Pistons é de 14 anos (1990 e 2004). 2018 tá aí…
Jogos da semana (todos fora): Thunder e Celtics

6 – San Antonio Spurs (11-6)
A mesma receita de sempre. Todos já sabem o que os Spurs vão fazer e sim, a eficiência é impressionante. Tropeços acontecem, mas estão lá, entre os primeiros e ainda sem seu principal jogador, Kawhi Leonard (sem previsão de volta). SA é um dos quatro times a ceder menos de 100 pontos por jogo até agora na liga, mesmo com um ataque bem abaixo da média (#24 em pontos por jogo – 101.6).
Jogos na semana: Pelicans (fora), Hornets (fora) e Mavericks (casa)

7 – Minnesota Timberwolves (10-6)
O núcleo está indo muito bem, obrigado. Prova disso foi a vitória contra os Spurs, na quarta-feira. Se espera erradicar o espírito de “Robin Hood” instalado no início de temporada (perder do Suns, por exemplo), mas tudo seguindo os conformes. Se o trio Butler-Wiggins-KAT manter a pegada, Minnesota vai longe.
Jogos na semana (todos em casa): Magic, Heat e Suns

8 – Portland Trail Blazers (10-7)
Uma das melhores defesas da NBA (junto com Celtics, Thunder e Spurs com menos de 100 pontos cedidos por jogo), o time de Oregon vem driblando os problemas com seus jogadores (Aminu não consegue ficar saudável) e seu campeonato até aqui é louvável. A tabela a seguir pode dar o gás para o time alavancar.
Jogos da semana (todos fora): 76ers, Nets, Wizards e Knicks

9 – Denver Nuggets (10-7)
Outra equipe que vem mostrando evolução é o Denver Nuggets. O time das montanhas rochosas, liderado pelo “point-center” Nikola Jokic, está melhor que muita equipe tarimbada e, mesmo perdendo para os Lakers e consagrando Lonzo Ball, vai brigar por uma das últimas vagas no oeste selvagem.
Jogos na semana: Rockets (fora) e Grizzlies (casa)

10 – Washington Wizards (10-7)
O time da capital mostrou que ainda é dependente de John Wall. Sem o armador, a equipe teve as duas derrotas da semana (Heat e Raptors) e na volta do camisa #2, vitória sobre os Bucks por um ponto. O quinteto titular do Wiz (Wall, Beal, Porter Jr, Morris e Gortat) é muito consistente e playoff não deve ser problema, ao menos que um desastre aconteça.
Jogos da semana: Hornets (fora) e Blazers (casa)

11 – Cleveland Cavaliers (10-7)
Se não é por LeBron James, o negócio estaria pior nos Cavs (saldo de -2.35 somadas as médias de pontos feitos e pontos cedidos por jogo). Sem Thomas e D-Rose, LBJ vem tomando as rédeas do ataque e, assim como os Warriors, buscou uma virada espetacular contra os Knicks em seu “lar”. E mesmo com todas essas adversidades, eles vão chegar nos playoffs. Mas não com toda a dominância que era prevista.
Jogos na semana: Nets (casa), Hornets (casa) e 76ers (fora)

12 – New York Knicks (9-7)
Para quem pensou que o tank era real em NY, se enganou. Liderados pelo letão Kristaps Porzingis, os Knicks tem feito bonito até aqui. Destaque para a surra imposta frente aos Clippers, no MSG (107-85 – 22 pontos). A defesa nova-iorquina aparece em boa posição em pontos cedidos (11º – 103.6) e abaixo no ataque (17º – 104.7), mas quando muda para cada 100 posses (Off e Def Rtg), a coisa muda de figura nos dois lados da quadra (Off: 8º – 109.1; Def: 19º – 107.9).
Jogos na semana: Raptors (casa), Hawks (fora), Rockets (fora) e Blazers (casa)

13 – Philadelphia 76ers (9-7)
Com quase todos seus jovens promissores em quadra (só falta o Fultz), os Sixers tem divertido as noites dos fãs da NBA. Ben Simmons voando e Embiid saudável vem dando a tona da equipe, que pode alçar voos maiores em um futuro não muito distante. Phila tem uma curiosidade: a mesma de média de pontos somados e sofridos (108.9) no campeonato.
Jogos da semana (todos em casa): Blazers, Magic e Cavaliers

14 – Indiana Pacers (10-8)
Semana perfeita para a renovada equipe de Indianapolis. Victor Oladipo (22.9 ppg, 45,8% em chutes de quadra e 44,7% nos chutes de 3 – maiores médias na carreira) encontrou seu basquete por lá e Domantas Sabonis tem mostrado seu valor, mas com a volta do ótimo Myles Turner, teve sua produção diminuída. No leste, tudo é possível.
Jogos da semana (todos em casa): Raptors, Celtics e Magic

15 – New Orleans Pelicans (9-8)
E fechando a lista dos 15 melhores, estão os Pelicanos. Aos poucos, o armador Rajon Rondo (pegue ele no fantasy enquanto está lá) está voltando a sua forma e com isso facilitar ainda mais o jogo de garrafão com Davis e Cousins (jogaram juntos nos Kings há duas temporadas). Com uma semana com pedreiras, é a hora de provar que dessa vez, NOLA vai!
Jogos na semana: Spurs (casa), Suns (fora) e Warriors (fora)

Fechando o ranking
16 – Milwaukee Bucks
17 – Orlando Magic
18 – Oklahoma City Thunder
19 – Memphis Grizzlies
20 – Miami Heat
21 – Charlotte Hornets
22 – Los Angeles Lakers
23 – Utah Jazz (vida difícil, Rangel…)
24 – Phoenix Suns
25 – Brooklyn Nets
26 – Los Angeles Clippers
27 – Sacramento Kings
28 – Chicago Bulls
29 – Atlanta Hawks
30 – Dallas Mavericks

Vítor Silva @chaveatle para o blog Major Sports

 

3 respostas »

    • A queda do Clippers se deve as lesões de seus jogadores (Teodosic, Gallinari e Beverley – o último já voltou ao time). Tendência é as posições se inverterem. Time do Lakers é jovem (não espere resultados em curto prazo – só se vier um LeBron James em julho, por exemplo) e tem todas as atenções voltadas ao Lonzo Ball, que está bem inconstante. Se forem aos offs, será um grande feito.

      Curtir

  1. @mikecosta, enquanto o Beverley e o Teodosic não voltarem, os Clippers vão sofrer. Colocar o Rivers para armar o jogo um pedaço do jogo, ok, mas 35 minutos não dá!!! Basta ver os resultados negativos em sequência. Quanto ao Lakers, deverá bater a marca de 30 vitórias na Season.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s