hóquei

NHL Power Ranking

1

NHL começando a se desenhar. Destaque para o CBJ, com a maior streak do momento e acredite se quiser: os Coyotes estão ganhando! Confira os melhores no PR:

1 – Tampa Bay Lighthing (15-3-2)
Time que já ganhou até matéria aqui, os Bolts estão em um ritmo fortíssimo para chegar bem nos playoffs. Melhor ataque e defesa. Nem precisamos nos alongar muito, melhor time disparado até aqui. Confira a matéria do Rodrigo Silva Jr que explica um pouco do sucesso dos Bolts: https://t.co/3UMsWIHHFu
Jogos na semana: Blackhawks (casa), Capitals (fora) e Penguins (fora)

2 – St. Louis Blues (15-5-1)
Mesmo passando por um momento de irregularidade, os Blues seguem na liderança do oeste com uma pequena folga sobre os Jets. Uma sequência muito boa de jogos em casa, podem recuperar o fôlego do time na caça ao Presidents Trophy.
Jogos na semana (todos em casa): Oilers, Predators e Wild

3 – Toronto Maple Leafs (14-8-0)
A evolução dos Maple Leafs é evidente. Melhor equipe canadense até aqui, os Leafs estão, junto com os Bolts, com o melhor ataque da liga (80 gols). O tropeço frente aos Coyotes não deve ser problema para o restante da temporada. Mas em caso de novas derrotas contra os opoentes dessa semana (o pimeiro, principalmente), liga o sinal de alerta.
Jogos na semana: Panthers (fora), Hurricanes (fora) e Capitals (casa)

4 – Winnipeg Jets (12-5-3)
Os Jets tinham a melhor sequência de resultados (4 vitórias seguidas), até começar os jogos fora e a mesma ser quebrada pelo Preds. O equilíbrio vem sendo a chave do sucesso de Winnipeg. Resta saber se isso é fogo de palha ou veio para ficar.
Jogos na semana: Kings (fora), Ducks (fora), Sharks (fora) e Wild (casa)

5 – New Jersey Devils (12-5-3)
NJ encontrou o rumo? A montanha russa do time não deixa ter uma regularidade boa na NHL (ganha 3, perde 4, vence 2, perde 2…). E os adversários dessa semana são a toada dos Devils, divididos na parte baixa e intermediária de tabela.
Jogos da semana: Bruins (casa), Canucks (casa), Red Wings (fora) e Panthers (casa)

6 – Columbus Blue Jackets (13-7-1)
Derrota para os Canes e depois? Quatro vitórias seguidas! Os Blue Jackets igualaram a marca conquistada no início de temporada (10-17/10). Sua defesa (53 gols sofridos) é a quarta melhor da NHL. Seu calcanhar de Aquiles é o Power Play (10,3% de aproveitamento – pior da liga).
Jogos na semana: Flames (casa), Senators (casa) e Canadiens (fora)

7 – Nashville Predators (12-6-2)
Sete vitórias nos últimos oito jogos. Os Preds vão se ajeitando para assegurar uma das vagas aos playoffs. O atual vice-campeão tem tido problemas com sua defesa, apenas a 16ª melhor em gols sofridos (60 gols). Até onde o ataque conseguirá cobrir a defesa? Só o tempo dirá.
Jogos na semana: Canadiens (casa), Blues (fora) e Hurricanes (fora)

8 – Los Angeles Kings (12-7-2)
A não ida aos playoffs de 2017 deixou o time mordido. No gelo, Jonathan Quick está doutrinando (2.49 GA e 2 SO). A segunda melhor defesa da liga (50 gols cedidos) tem sido um excelente fator. O ataque, sem Jeff Carter, tem segurado a bronca. Kings é o líder da divisão Pacífico, apenas um ponto a frente do “novato” Golden Knights.
Jogos da semana: Jets (casa), Coyotes (fora) e Ducks (casa)

9 – Las Vegas Golden Knights (12-6-1)
Eles não se abateram em seu ano inaugural de NHL e estão fazendo muito bonito, sendo o melhor mandante até aqui (8-1-0). O time de Vegas aguarda pela volta de Marc-Andre Fleury, ausente desde outubro, por conta de concussão. Seu retorno ao gelo não está longe.
Jogos na semana: Ducks (fora), Sharks (casa) e Coyotes (fora)

10 – Pittsburgh Penguins (11-8-3)
O campeão da Stanley Cup está abaixo do que costuma produzir. Ataque abaixo da média (59 gols – 19º na NHL) e uma defesa bem ruim (75 gols sofridos – 2º pior da liga). O time tem talento para mais e pode sair dessa situação. Com uma semana mais tranquila de jogos, os Pens podem subir na classificação.
Jogos da semana: Canucks (casa), Bruins (fora), Lightning (casa) e Flyers (casa)

11 – New York Islanders (11-7-2)
Início irregular e reação freada pelos Hurricanes. Os Isles seguem o caso de ataque forte (3º na NHL – 73 gols) e defesa que não ajuda (8ª pior – 66 gols sofridos). Duelos contra equipes que estão em baixa é a pedida para se recuperar dos tropeços.
Jogos na semana: Flyers (casa), Flyers (fora) e Senators (casa)

12 – Calgary Flames (12-8-0)
Agora vai? Os Flames vem batendo os times badalados da liga e, mesmo que acabe tropeçando contra times mais fracos, estaria na pós-temporada se a mesma acabasse hoje. São 7 vitórias nas últimas 9 partidas e o time segue “on the road”, até a volta pra casa na próxima terça.
Jogos na semana (todos fora): Blue Jackets, Stars e Avalanche

13 – Anaheim Ducks (10-7-3)
DM mais acionada que o Rickard Rakell em 2017. Os Ducks sofrem muito com as lesões e isso vem prejudicando demais o time da Califórnia. As três vitórias seguidas deram um gás, mas terão uma sequência enjoada para manter o bom momento.
Jogos da semana: Golden Knights (casa), Jets (casa) e Kings (fora)

14 – Detroit Red Wings (10-8-3)
Sem a St. Joe Louis Arena, os Red Wings tem problemas jogando em seus domínios. O 4-2-3 é apenas a 23ª melhor marca (mas está a frente do seu eterno rival, Blackhawks). Com dois dos três jogos em casa, é a hora de colocar a casa em ordem. Jogadores como Zetterberg, por exemplo, precisam produzir mais.
Jogos da semana: Oilers (casa), Rangers (fora) e Devils (casa)

15 – Washington Capitals (11-10-1)
Da empolgação eufórica a queda. O início forte dos Caps não se manteve e os problemas foram aparecendo um a um. Ovechkin, líder inicial em pontos, fez apenas um nos últimos cinco jogos. A chance de recuperar a confiança está aí: 8 dos 9 jogos seguintes dos Caps serão em casa. Mas a campanha na Capital One Arena (6-4-0) deixa sua torcida com uma pulga atrás da orelha.
Jogos na semana: Senators (casa), Lightning (casa) e Maple Leafs (fora)

Fechando o ranking
16 – Carolina Hurricanes
17 – Ottawa Senators
18 – Chicago Blackhawks (que situação…)
19 – New York Rangers
20 – San Jose Sharks
21 – Colorado Avalanche
22 – Dallas Stars
23 – Minnesota Wild (Dubnyk fazendo milagres)
24 – Vancouver Canucks
25 – Boston Bruins
26 – Philadelphia Flyers
27 – Montreal Canadiens
28 – Edmonton Oilers
29 – Florida Panthers
30 – Buffalo Sabres
31 – Arizona Coyotes (por pouco tempo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s