basquete

Lonzo Ball, um caminho entre os opostos.

Olá queridos leitores do Major Sports Blog. No dia de hoje estaremos tratando de um jogador que está dando o que falar nesta temporada da NBA, o Lonzo Ball.

Com a chegada do draft deste ano, Magic Johnson já tinha certeza de qual jogador seria escolhido pela franquia angelina com a segunda escolha: Lonzo Ball, vindo da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles). O time tinha adquirido o Center Brook Lopez (em troca do Timofey Mogov e o seu contrato absurdo com o Brooklyn Nets mais o promissor Deangelo Russell) e mantido Larry Nance e Julius Randle.

Para as alas, KC Pope e o steal Kuzma (assunto para um próximo texto). Jordan Clarkson, que joga tanto na armação como nas alas foi mantido no elenco, mas todos sabem que ele não é o cara que vai levar o time nas costas e por isso seria feito esse investimento em um armador com as características do Lonzo.

lonzo

O garoto talentoso de 20 anos de idade, nascido em Anahein, teve uma carreira de muito sucesso com a UCLA. Mesmo sem conseguir levar o time ao Final Four, recebeu vários prêmios, entre eles, o All American (melhor jogador universitário), mas a realidade a partir desta temporada é outra, pois agora ele carrega um fardo gigante nas costas, que é, colocar o Los Angeles lakers de volta aos caminhos das vitórias e dos playoffs. Ser líder de um time que já teve como estrelas Kobe Bryant, Magic Johnson e Kareem Abdul Jabbar não é uma das tarefas mais fáceis.

lonzo2

O início de temporada do Lonzo vem sendo de altos e baixos, excelentes partidas ou jogos que beiram o ridículo e uma campanha de 8 vitórias e 11 derrotas nos 19 primeiros jogos dele com o Los Angeles Lakers. Ele possui médias de 9 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências, com um aproveitamento 31,5% de FG e míseros 25% FG 3 pontos.

A capacidade dele em achar e colocar os companheiros de equipe em ótimas condições para finalizar as jogadas é indiscutível, incontestável, porém, ele vem tendo problemas com os arremessos, como dá para se notar no percentual de Fg’s, muito abaixo da média, seja por causa da mecânica ou por fazer uma seleção dos ruim dos arremessos. Não podemos deixar de mencionar que ele é o jogador mais jovem na história da liga a conseguir um Triplo–Double, com 20 anos e 15 dias. A marca anterior pertencia simplesmente a King James, com 20 anos e 20 dias.

Como se não bastasse o fato de lidar e jogar em uma das maiores franquias da liga, o Lonzo ainda tem que lidar com as palavras do pai falastrão, LaVar Ball. Para alguns, o cara é um “merchandising man”, para outros, um “língua-solta”, que vive falando o que não deve. Ele pediu um contrato de patrocínio absurdo para as gigantes Adidas e Nike vestirem o Lonzo, mas teve o pedido negado por ambas. Em contramão a negação, ele criou uma linha de tênis da BBB (Big Baller Brand), onde em média o preço é muito maior do que os das marcas citadas anteriormente.

LaVar também afirmou que o Lonzo levaria os Lakers aos playoffs nesta primeira temporada. A metralhadora de críticas também atingiu o técnico do time Angelino, o Luke Walton, que vem tendo a sua filosofia de trabalho e treinos questionada em público (ele não aceita as derrotas do filho, enquanto o treinador mantém a filosofia de desenvolvimento da garotada, independentemente dos resultados, enquanto o “franchising” player não chega). Para fechar essa parte do texto, o senhor Ball vem quebrando o pau no Twitter com o presidente americano Donald Trump, por causa do incidente de roubo acontecido na China envolvendo o irmão mais novo de Lonzo, LiAngelo.

lavar

O Lonzo é um jogador muito jovem e talentoso, mesmo que em alguns momentos, ele aparente ser desatento ou capaz de fazer jogadas bobas. A pressão existe, por se tratar dos Lakers, mas é preciso um pouco de calma e paciência. Com tudo isso girando ao seu redor, o Lonzo tem demonstrado muita calma e frieza dentro da quadra, mesmo que em alguns momentos, como citamos anteriormente ele não tenha ido bem. Em algum momento esse turbilhão de especulações e acontecimentos poderá atingir o seu rendimento dentro de quadra, além de ser um prato cheio para a mídia angelina.

Para você que leu o texto, compartilhe, deixe os seus comentários e nos diga o que achou.

Paulo “Teclas” Correia para o blog MajorSports

Categorias:basquete, esporte, nba, sports

Marcado como:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s