basquete

5 Gratas Surpresas do início de Temporada da NBA

 

Salve galera! Nesse meu primeiro texto para o Major Sports gostaria de trazer minha não muito humilde opinião sobre as maiores surpresas nesse início de temporada, perceberão que Harden, Lebron, Giannis, WestBrooke, Curry, Durant, Davis e outros não estarão nessa lista, pois, não é surpresa alguma que esses monstros tenham uma temporada muito acima dos demais, procurei focar em jogadores que seriam incógnitas para essa temporada ou ainda que ninguém dava nada.

Então, vamos começar:

nikolajokic

5- Nikola Jokic

O sérvio que estava dormindo no dia de seu draft e foi acordado com a notícia que iria jogar por Denver, chegou na NBA sem muito alarde e fez sua temporada de debut na liga do mesmo jeito, digamos que sonolento, mas com números bem descentes com 10 pontos e 7 rebotes por partida, jogando 80 jogos na temporada com 21 minutos em média. No ano seguinte acordou e aumentou sua produção ofensiva para 16,7 pontos e seu número de rebotes para 9,8 por partida, já esse ano parece que Jokic esta com jogando com “energético na veia” e sua pontuação se mantém a mesma após 19 jogos, mas seu número de rebotes subiu para 11,2 concedendo ao jogador médias de duplo-duplo até aqui, sem contar suas 4,5 assistências por jogo. Uma curiosidade sobre o jogador, seu salário ainda é o de rookie, 1,4 milhões de dólares em sua 3ª temporada, fazendo com que mais de 300 jogadores na liga ganhem mais que ele.

victor-oladipo

4- Victor Oladipo

Após ser envolvido em uma das maiores trocas da última pré-temporada juntamente com Sabonis por Paul George, parece que o retorno de Oladipo a Indiana, onde havia jogado no colegial,  fez muito bem, o que tem contribuído grandemente para a boa campanha dos Pacers nessa temporada, o time está 11 vitórias e 9 derrotas, e seu crescimento ofensivo é notório, com médias até aqui de 22,8 pontos contra 15,3 pontos seu antigo time Oklahoma. Tudo indica que os ares familiares de Indiana fazem bem ao jogador que tem sua melhor temporada desde que aterrissou na NBA.

drummond

3- Andre Drummond

Que Andre Drummond é um dos melhores reboteiros da liga, isso ninguém tem dúvidas, porém, quando o jovem Center ia para linha de lance livre era um Deus nos acuda e a torcida de Detroit ficava com os cabelos em pé, mas essa temporada parece que esse problemão foi corrigido e seu aproveitamento subiu de 0,3 para 0,6 na temporada atual. Fazendo com que ele consiga ser mais efetivo dos 2 lados da quadra, com médias de 13,7 pontos e 15,2 rebotes por partida.

porzroy_0

2- Kristapis Porzingis

Após rumores de que o GM Phill Jackson estaria disposto a ouvir propostas para uma possível troca do letão maravilhoso de New York, parECE que o jovem jogador ficou com sangue nos olhos e após a saída de Carmelo Anthony do time, ele colocou a bola embaixo do braço e mostrou quem manda na Grande Maçã, com impressionantes médias de 27,3 pontos contra 18,1 da temporada passada. Claramente se vê a evolução do jogador que ainda manteve a média de exatamente 7,2 rebotes por partida. Talvez Porzingis seja a solução que o Knicks tanto procura e formar um time em torno do pivô seja o caminho para a franquia de Nova Iorque voltar aos títulos.

Ben-Simmons

1- Ben Simmons

Após ser draftado na primeira escolha do draft da NBA em 2016, pelo Philadelphia 76ers, Simmons sofreu uma lesão na pré-temporada que o fez perder toda a temporada anterior, alguns especialistas acreditavam que ele teria condições de retornar ainda na temporada passada, porém, ele e seu agente preferiram deixar para estrear somente na temporada atual para ganhar o título de calouro do ano. Preciosismos a parte, o produto de LSU não tem decepcionado os fãs e larga bem à frente na corrida pelo ROY, com uma temporada bem sólida com 18,5 pontos, 9,1 rebotes e 7,7 assistências por partida com apenas 3,5 turnovers, mesmo jogando na posição de armador e carregando a bola na maior parte do tempo. Olho nesse menino que pode ser o futuro herdeiro da coroa de Lebron.

É isso aí galera e antes que os letrados perguntem qual o critério adotado, ele é baseado na fonte: TottoEstatistics, rsrsrs, na verdade, simplesmente minha opinião pessoal. Espero que tenham curtido e caso tenham gostado da lista curta, comente e compartilhe, dê sua opinião sobre quem você acha que faltou na lista ou Quem não deveria estar?

Senão gostou curta, comente e compartilhe, sua crítica nos ajuda a buscar mais e mais informações, afinal, estamos aqui pra falar de esportes e a sua opinião é muito importante para nós… 😉

Totto Rodrigues, para o blog Major Sports

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s