esporte

NHL – POWER RANKING

Briga pelo melhor posto e ascensão do time de Long Island (para alegria do Chefe do blog). E muitas mudanças (algumas delas até bruscas). Confira o PR da semana:

1 (0) – Tampa Bay Lighthing (16-5-2)

Os Bolts continuam com a melhor campanha da NHL até o momento, mas com a volta do campeonato pós-Thanksgiving, foram três jogos e apenas uma vitória (e no overtime). Tabela, na teoria tranquila, pode colocar o time de volta nos trilhos. – Jogos na semana: Bruins (fora), Sharks (casa) e Islanders (casa)

2 (0) – St. Louis Blues (17-6-1)

Os Blues estão chegando. O time do Missouri também não teve uma semana perfeita (shotout sofrido dos Preds em casa estragou tudo), mas seguem na caça pela liderança geral da temporada. Seu equilíbrio (#3 em gols marcados e #6 em gols sofridos) é algo que chama a atenção. – Jogos na semana: Ducks (casa), Kings (casa), Wild (fora) e Canadiens (fora)

3 (+1) – Winnipeg Jets (15-6-3)

O posto de “melhor canadense” trocou de mãos. Os Jets encostaram e é um dos quatro times do momento com 33 pontos até aqui, atrás apenas dos times citados anteriormente. Sua sequência de jogos pode afirmar o time ainda mais entre os cabeças da temporada.  Jogos na semana: Avalanche (fora), Golden Knights (casa), Senators (casa) e Red Wings (fora)

4 (+3) – Nashville Predators (15-6-3)

O atual vice-campeão segue em alta. Nashville vem de ótimas vitórias, principalmente contra os times de sua própria divisão, e o resultado está aí. O time de melhor campanha em casa (9-1-1) e nos últimos 10 jogos (8-1-1) não está para brincadeira. – Jogos na semana: Canucks (casa), Ducks (casa), Bruins (casa) e Stars (fora)

5 (+1) – Columbus Blue Jackets (16-8-1)

A sequência chegou em seis vitórias seguidas, mas foi brecada contra os Habs. A vitória sobre os Canes, no SO, manteve o bom momento da equipe (sete vitórias nas últimas oito partidas), antes de encarar uma sequência um tanto quanto ingrata. – Jogos da semana: Ducks (casa), Capitals (fora) e Devils (casa)

6 (-3) – Toronto Maple Leafs (16-9-1)

O alerta foi ligado: além de cair para os Coyotes (PR da semana passada), os canadenses também caíram para os Panthers! Vitória vai, vitória vem e os Leafs caíram um pouco de produção, o que é natural dada a uma extensa temporada regular. Toronto vai à costa oeste canadense para dois jogos, que olhando parece fácil, mas com os tropeços recentes, sei não… – Jogos na semana (todos fora): Oilers e Canucks

7 (+4) – New York Islanders (15-7-2)

Os Isles não tem do que reclamar. John Tavares e sua trupe estão on fire (melhor sequência da NHL – quatro vitórias seguidas) e ainda tem uma tabela favorável a si, para embalar ainda mais. O momento é todo do time de Long Island. Com certeza o Rangel gostou disso – Jogos na semana: Senators (casa), Panthers (fora) e Lightning (fora)

islanders

8 (-3) – New Jersey Devils (14-6-4)

A queda é natural, mas a temporada dos Devils tem sido de tirar o chapéu (texto sobre isso em breve). Ainda sem Marcus Johansson (concussão) e Kyle Palmieri (pé), o time fará três partidas fora de casa para se manter entre na zona dos playoffs, o que já seria um grande feito. – Jogos da semana (todos fora): Avalanche, Coyotes e Blue Jackets

9 (0) – Las Vegas Golden Knights (15-7-1)

Outro time que vinha embalado, até levar um shotout do Dallas Stars na última terça em casa (onde é muito forte). O novato da NHL segue surpreendendo, e com nada menos do que seis jogadores no IR da equipe. Olho em PK Subban, caso precise de uma solução rápida para o seu gol no fantasy. – Jogos na semana: Wild (fora), Jets (fora), Coyotes (casa) e Ducks (casa)

10 (-2) – Los Angeles Kings (14-8-3)

O crescimento dos rivais e a sequência ruim atrapalhou a semana dos Kings, com direito até a derrota contra os Yotes, mas recuperou com duas vitórias seguidas. O alvinegro angelino terá paradas complicadas essa semana, sendo a maioria delas fora de casa. – Jogos da semana: Capitals (fora), Blues (fora), Blackhawks (fora) e Wild (casa)

11 (+4) – Washington Capitals (14-10-1)

O time da capital pegou no breu. Três vitórias seguidas e a desconfiança, aos poucos, vai deixando os Caps. A equipe segue em casa, para mais uma longa série de jogos na Capital One Arena. Capitals tem time para ir bem melhor. – Jogos na semana (todos em casa): Kings, Blue Jackets e Sharks

12 (-2) – Pittsburgh Penguins (13-10-3)

Está difícil para os Pens. O time vem de duas vitórias seguidas (uma delas sobre os Bolts), o que é bom, mas depois de três derrotas em casa (Blackhawks, Canucks e Bruins). A segunda pior defesa da NHL (90 gols sofridos) terá a missão de parar o pior ataque da liga essa semana (e em duas oportunidades). Não está fácil para ninguém. – Jogos na semana: Sabres (fora), Sabres (casa) e Rangers (casa)

13 (+7) – San Jose Sharks (13-8-2)

Se foi citada uma defesa que está mal, agora é a hora de falar da melhor da NHL até aqui (51 gols sofridos). Os Sharks cresceram (conquistando pelo menos um ponto nos últimos quatro jogos), muito em conta também de seus principais jogadores, como Logan Couture, líder do time em pontos (21 – 13g/8a) e plus/minus (+8). O time segue na costa leste e não terá missões fáceis. – Jogos da semana (todos fora): Panthers, Lightning e Capitals

14 (+5) – New York Rangers (13-10-2)

Outra equipe nova que aparece no PR é os Rangers. O time de NY vem aos poucos saindo do buraco (quatro vitórias nos últimos cinco jogos) e já figura entre os postulantes aos playoffs, se acabasse hoje. Com o quinto melhor ataque da liga (81 gols), os Rangers terão testes distintos nos poucos jogos em que estarão no gelo. – Jogos da semana: Hurricanes (casa) e Penguins (fora)

15 (+7) – Dallas Stars (13-10-1)

E fechando o top 15 com o time dos Stars. A fase é realmente muito boa (com direito a shotout em Vegas) e assim como os Rangers (quatro vitórias em cinco jogos) estão na mesma toada. Sua tabela também não é dos sonhos, mas são ótimos testes para saber até onde eles podem chegar. – Jogos na semana: Blackhawks (fora), Blackhawks (casa), Avalanche (fora) e Predators (casa)

Fechando o ranking

16 (+2) – Chicago Blackhawks (espero escrever sobre você na próxima semana)

17 (-5) – Calgary Flames

18 (+6) – Vancouver Canucks

19 (-3) – Carolina Hurricanes

20 (+3) – Minnesota Wild

21 (-7) – Detroit Red Wings

22 (-1) – Colorado Avalanche

23 (+2) – Boston Bruins

24 (-11) – Anaheim Ducks

25 (+2) – Montreal Canadiens

26 (0) – Philadelphia Flyers

27 (-10) – Ottawa Senators

28 (+1) – Florida Panthers (esse time está fazendo umas graças…)

29 (-1) – Edmonton Oilers

30 (0) – Buffalo Sabres

31 (0) – Arizona Coyotes (ainda vai sair do buraco)

 

Vitor “Chaveatle” Silva para o Blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s