Copa do mundo

Todos os caminhos levam a Moscou

logo-copa-2018

Agora vai!!!

Depois de mais de 2 anos de Eliminatórias com disputa entre 210 países, finalmente os 32 classificados foram decididos e o último jogo foi a  vitória do Peru sobre a Nova Zelândia por 2 a 0, no Estádio Nacional de Lima.

Agora todos os caminhos levam a Rússia, onde teremos 2 países estreantes com Islândia e Panamá, além das surpreendentes eliminações da Itália, EUA e Gana.

copa-do-mundo-da-russia-15

Vamos agora as simulações para o sorteio que será realizado no Kremlin no dia 01 de dezembro:

Para contextualizar, os potes foram divididos de acordo com o polêmico Ranking da FIFA de Outubro de 2017.

Teremos como cabeças de chave a Rússia como dona da casa e os 7 primeiros do Ranking FIFA. Cada um dos 8 grupos terá 1 representante de cada pote, respeitando a regra de não ter países do mesmo continente, exceto a Europa, mesmo assim limitado a 2 europeus por grupo. Confira:

45to0cs3w6ntuwlca1fje0vu6

Com essas situações podemos ter grupos fortíssimos como Brasil, Espanha, Dinamarca e Nigéria ou Alemanha, Uruguai, Suécia e Austrália. Por outro lado podemos ter Rússia, Peru, Irã e Panamá ou Polônia, México, Islândia e Arábia Saudita.

Quem não lembra da Copa de 2014 com Itália, Inglaterra, Uruguai e Costa Rica, com os 2 últimos se classificando?

Muito se discute sobre o que seria melhor: enfrentar um grupo mais fraco para pegar ritmo ou enfrentar um grupo mais forte para já entrar em ritmo de competição? Penso que o melhor seria para a Seleção começar enfrentando um grupo forte, pois já estaria preparado para o mata-mata, pois um grupo muito fraco, com várias goleadas pode iludir a equipe e quando enfrentar algum gigante do futebol pode não estar preparado.

Todas essas respostas começarão a ser dadas a partir de 1 de dezembro, sexta-feira próxima, data do sorteio dos grupos, que terá a participação de ex-campeões mundiais como o nosso capitão do penta, Cafú, além de Maradona, Canavaro, Blanc e muito mais.

Alea Jacta est! A sorte está lançada.

Fique ligado que a partir de agora o blog Major Sports fará uma super cobertura do evento para os amigos que nos acompanham, com matérias, probabilidades, previsões e etc.

Vem com a gente, afinal, todos os caminhos levam à Rússia!

Caio Fillippi, diretamente da Bahia para o blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s