Copa do mundo

Copa da Rússia: Análise dos Grupos – Parte 1

Salve, salve amigos! Tirem as calculadoras das crianças pois o Major Sports vai estar também na maior extravagancia do futebol, é amigos estaremos na copa do mundo e hoje dia 4 de dezembro está faltando exatamente 188 dias. Como vocês já sabem, tivemos  na sexta última o sorteio dos grupos desta competição fantástica, que mobiliza nações e  mexe com as emoções de milhões e milhões de apaixonados no mundo inteiro.

Você deve estar se perguntando, lá vem mais texto ufanista falando que a seleção brasileira é o máximo e o resto é ruim que ganha nos nossos erros. Não caro fanático, aqui vamos analisar todos os grupos e seleções com o máximo de informações e humor para que seja uma cobertura com a cara da Major Sports, informativa, porém bem descontraída. Sem mais delongas vamos à PARTE 1 das análise, contendo os grupos de A até D. :

 

Grupo A: Futebol alternativo 1

RUSSIA

Rússia: A anfitriã da festa vem para essa copa  mostrar que seu país tem um futebol bom e para apagar os vexames de não classificação para as últimas grandes competições.

Fique de olho: Akinfeev e Dzagoev são os destaques da seleção, ambos jogam no CSKA Moscow, mas se destacam por coisas diferentes. Dzagoev pela técnica  e por ser o cérebro do time, já Akinfeev se destaca pela insegurança por ser afobado e por passar 46 jogos de champions league sofrendo gols.

Chances de avançar: A seleção da vodka e da população calma tem 7/10 de chances de passar de fase seguindo os cálculos letrados da Major Sports.

Uruguai: A seleção celeste, eterna viúva da copa de 50 vem para mostrar que os últimos suspiros de uma ótima geração pode render uma última grande alegria ao seu povo.

Fique de olho: Cavani e Suarez, goleadores em seus clubes na Europa, vão ter a grande chance de mostrar que tanto talento individual pode junto causar estragos e levar a nação uruguaia tão longe quando em 2010

Chance de avançar: A seleção celeste deu sorte no sorteio e segundo as calculadoras da Major Sports, há 9/10 de chances do Uruguai com seu mate e canabis avançar de fase.

Egito: A maior campeã da copa africana de Nações, volta à copa do mundo depois de um longo e tenebroso inverno de 28 anos, o time vem bem organizado e com uma grande Estrela em ascensão, mas com um pouco de azar no sorteio.

Fique de Olho: Mohamed Salah, atacante do Liverpool, o qual classificou a seleção egípcia no fim do tempo normal.

Chance de classificação: A seleção das pirâmides e camelos caiu num grupo onde as duas forças estão definidas, mas os cálculos da Major Sports mostram que há 3/10 de chances da equipe avançar na Rússia.

Arábia Saudita: Fora das copas desde 2006 a Arábia Saudita volta para tentar mostrar que houve evolução em seu futebol e uniformes e fazer uma participação honrosa nesse mundial.

Fique de olho: Pizi, ex treinador do Chile assumiu depois da passagem relâmpago de Bauza na seleção árabe, tentará implantar um jeito mais sul americano de jogo para os sauditas poderem, quem sabe, mostrar um futebol mais ousado e digno na copa.

Chances de passar: Nossas calculadoras jamais mentem, a Arábia Saudita tem 1/10 de chances de passar de fase na copa do mundo, mas acredito em uma passagem honrosa nas terras russas.

 

Grupo B: A disputa ibérica

RONALDO

Portugal: A seleção lusitana vem com muita moral depois de conquistar a Eurocopa de forma heroica e sem seu principal jogador na final, os gajos vêm com aspirações a fazerem uma campanha melhor do que na copa de 2006 e apagar o fiasco de 2014.

Fique de olho: Cristiano Ronaldo, vem pro torneio sabendo ser a última chance de brilhar em uma copa do mundo e levar a seleção lusitana a glória mundial, se chegar em forma e focado o gajo tem tudo para fazer desta, A Copa dele.

Chances de classificação Portugal tem um grupo fácil, porém com um jogo de estreia duríssimo que pode abalar a confiança, mas acreditamos que os Portugueses passam com facilidade 7/10 de chances segundo nossos cálculos letrados.

Espanha: A fúria espanhola vem renovada e com muita vontade de apagar a imagem vexaminosa de 2014 onde não passou da primeira fase. Seleção ainda com remanescentes do título de 2010, mas com novas peças e um jogo um pouco mais ofensivo, com mais vontade de marcar gols.

Fique de olho: Isco, vem de uma temporada onde foi o motor que impôs o ritmo de jogo do Real Madrid na última parte da temporada e também em jogos da Espanha (veja o espetáculo que ele fez contra a Itália) muitas das esperanças de título da Espanha passam nos pés dele.

Chances de Classificação: A Fúria vai disputar o primeiro lugar do grupo com leve favoritismo e chances de classificação de 9/10 segundo a calculadora dos letrados.

Marrocos: Após 20 anos de ausência, a seleção marroquina venceu o grupo com a favorita Costa do Marfim, sem sofrer gols na fase final.

Fique de Olho: O meia Zyech do Ajax, comanda o meio campo do time marroquino com muita visão de jogo.

Chances de Classificação: A defesa bem organizada liderada por Benatia da Juventus pode atrapalhar os favoritos, mas a tendência é que dispute apenas o terceiro lugar contra o Irã, Chance de 2/10 de alcançar as oitavas.

Irã – A seleção persa foi a terceira a se classificar pra sua quinta copa da História, em uma campanha tranquila em que não sofreu gols. A equipe é bem organizada pelo técnico Carlos Queiroz, ex Real Madrid e com poucos destaques internacionais.

Fique de olho: Atacante Serdar Azmoun, do Rostov (RUS), chamado de Ibrahimovic asiático, foi o herói da classificação da seleção.

Chances de Classificação: O time de Carlos Queiroz tem boa organização defensiva mas deve apenas disputar o terceiro lugar contra o Marrocos. Chance de 2/10 de classificação de acordo com a nossa calculadora.

 

Grupo C – A vez dos Azuis?

frança

França – A nova geração francesa é extremamente talentosa e se classificou com facilidade em um grupo perigoso com Suécia e Holanda. O técnico Didier Deschamps tem uma geração tão talentosa quanto a que capitaneou em 98 e com muitas opções de meio campo e ataque.

Fique de Olho – Antoine Griezzmann, atacante que brilha a muitos anos no Atlético de Madrid, tenta dar um passo a mais em direção aos melhores jogadores do mundo.

Chances de classificação – Franco favorito do grupo e um dos times com chances de título, a jovem equipe espera deixar de ser a seleção do futuro. Chances 9/10 de classificação e boas chances de semifinais

Austrália – O time da terra dos Cangurus alcança sua quarta Copa seguida, ao se classificar na Repescagem contra Honduras. Nas últimas Copas sempre deu trabalho a seus adversários inclusive alcançando as oitavas de final em 2006.

Fique de olho – O interminável Tim Cahill ainda lidera tecnicamente uma equipe forte fisicamente, mas sem grande qualidade. Aos 37 anos, o meia joga atualmente no Melbourne City e deve se aposentar da seleção após a copa da Rússia alcançando sua quarta Copa também

Chances de Classificação – Essa é a pior seleção australiana dos últimos anos e seu treinador foi demitido após a classificação a Copa, então não sabemos como será o comportamento da seleção até junho. Chance de classificação de 2/10 em um grupo não tão difícil.

Peru – A seleção peruana volta aos Mundiais após 36 anos, conseguindo a última vaga da repescagem ao derrotar a Nova Zelândia em Lima. Tem uma boa geração que alcança seu ápice treinada por Ricardo Gareca, ex treinador do Palmeiras.

Fique de olho: Pablo Cueva, meia habilidoso do São Paulo, comanda o bom meio campo da equipe, deve dar o salto para o futebol europeu após uma boa Copa.

Chances de Classificação – A incerteza da presença ou não do ídolo local Paolo Guerrero, devido o exame positivo de doping durante as eliminatórias, faz com que as previsões fiquem bem nebulosas. O jogo contra a Dinamarca deve decidir o segundo colocado da chave atrás da França. Chances de 4/10 dos peruanos avançarem

Dinamarca – A seleção escandinava, famosa “Dinamáquina” da copa de 86,  volta a uma Copa do mundo após 12 anos, se classificando com uma goleada de 5 a 1 contra a Irlanda na repescagem europeia. O time de Jorgensen, Bendtner e Eriksen mostrou um bom futebol e deve dar bastante trabalho na Rússia

Fique de Olho – Cristhian Eriksen, meia do Tottenham, se destaca no meio do campo da equipe. O meia vem sendo nos últimos anos um dos melhores meias da Premier League, liderando o meio campo do renovado time de Londres.

Chances de Classificação – A seleção tem um meio campo técnico e leva pequena vantagem sobre o Peru pela segunda vaga do Grupo. Pelo sistema HP do MajorSports chance 6/10 de chegar as oitavas.

 

Grupo D – O grupo de Alto Risco

messi

Argentina – Ufa… A seleção portenha passou sufoco nas eliminatórias, mas Jorge Sampaoli estabilizou a equipe e se classificou com um “hat-trick” de Messi em Quito na última partida. Mais uma vez com um setor ofensivo incrível com Messi, Dybala, Di Maria e Aguero, a equipe precisa de estabilidade na defesa para vencer o título que escapou pelos dedos no Brasil.

Fique de Olho: Lionel Messi, craque do Barcelona, continua sendo o melhor do mundo ano sim, ano não, mas ainda não mostrou todo seu futebol em Copas do Mundo, algo que sempre fazem questão de lembrar. Essa talvez seja a última chance de Messi em seu auge na Copa do Mundo

Chances de Classificação – A seleção é boa, tem um grande treinador, mas uma defesa ainda confusa. Argentina é favorita no grupo mas terá 3 adversários difíceis. Chance de Classificação 6/10

Nigéria – As super águias alcançaram sua terceira Copa seguida ao vencer o Grupo da Morte da África, com Argélia e Camarões. E mais uma vez vem com uma boa seleção com destaques ofensivos como Iwobi e Musa, mas problemas crônicos defensivos.

Fique de olho – Iwobi, jovem atacante do arsenal, rápido com um bom poder de finalização, foi o herói da classificação das super águias e é o grande jogador dessa seleção nigeriana.

Chances de classificação: grupo muito difícil e com uma defesa pior do que as zicas do Michel, a Nigéria tem poucas chances de repetir feitos como o das olimpíadas de 96, então segundo as calculadoras da major sports a chance é 2/10 de classificação.

Croácia:  A seleção que encanta os fãs de copa do mundo desde 98, a Croácia sofreu mais do que o necessário nas eliminatórias e precisou disputar a repescagem, sendo que demitiu o treinador antes dos jogos decisivos  da repescagem, o que parece que fez bem, a seleção que massacrou a Grécia para se classificar.

Fique de olho: Modríc e Raktic, uma das melhores duplas de volantes dos últimos anos, esses croatas terão a última chance de disputar uma copa do mundo em alto nível e levar a Croácia às mesmas façanhas da geração de Suker, meias de ótimo toque de bola e visão de jogo que são os responsáveis por ditar o ritmo de jogo da seleção e fazer ela chegar longe na copa

Chances de classificação: A querida seleção toalha de mesa vai impor seu futebol bonito herdado da Iugoslávia e vai classificar para a próxima fase da copa com facilidade segundo as calculadoras 7/10 de chances para os croatas.

Islândia: A seleção queridinha do mundo e grande surpresa da última Eurocopa, a Islândia surpreendeu novamente e conseguiu classificação direta para a copa do mundo num grupo onde tinha a favorita Croácia e com 1 rodada de antecedência, com um futebol bem jogado e com uma defesa sólida

Fique de olho: Sigurdson e a torcida fanática, primeiro falemos do jogador Sigurdson, meia do Everton de boa visão de jogo e chute perigoso de fora da área é a principal arma dos islandeses para poder fazer uma copa de dignidade, mas a principal atração da Islândia é a sua torcida e sua celebração viking após os jogos, febre na Eurocopa veremos também na copa do mundo e tenho certeza que veremos um estádio inteiro fazendo essa celebração e transformando isso na imagem da copa.

Chances de classificação: Os Vikings surpreenderam deixando a repescagem pros Croatas, mas as calculadoras prevêem que os guerreiros irão sentir o peso da competição, então, as chances de classificação pras oitavas é de 4/10.

iceland

Esta foi só a primeira parte de nossa análise, amanhã entrará o complemento com os grupos de Brasil e Alemanha.

Então, até amanhã.

 

Américo Gomes é uma enciclopédia e aficionado por Copa do Mundo, especialmente para o blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s