esporte

BlackHawks: A grande decepção

Original Six, 6 vezes campeão da Stanley Cup, três títulos em seis anos, um time de craques: esse é o Chicago Blackhawks.

chicago-blackhawks-logo-wallpaper

Só essas características já colocariam o time de Illionois entre os favoritos da temporada 2017-18 da NHL, mas nem tudo é preto no branco, principalmente no hockey.

Temporada passada, o Blackhawks foi aos playoffs depois de garantir a primeira colocação na divisão central. Chegou como favorito diante do surpreendente Nashville Predators, mas todos sabem que favoritismo não ganha jogo. E bem… Chicago foi varrido pelo time de Tennessee. Um tapa na cara dos torcedores de Chicago. Ninguém esperava por isso, ninguém mesmo, acredito que nem Nashville achava que chegaria a varrer  o multi campeão que chegava com todo favoritismo.

c21c34a6a9b54d778ee1478a98f2cc21

Ok. Passado é passado e Chicago se reforçou para essa temporada, então, já veio o primeiro baque: Artemi Panarin foi trocado para o Bluejackets. Por outro lado voltam ao time Saad e Sharp, que foram campeões por Chicago em 2013.

Los Angeles Kings v Chicago Blackhawks - Game Seven

A empolgação tomou conta dos torcedores. Não era pra menos, o time é – pelo menos no papel – extremamente competitivo dando esperança de uma temporada digna.

Porém… Já no começo o Blackhawks venceu os atuais campeões Pittisburgh Penguins por 10×1 – isso mesmo – DEZ A UM.

Mas foi só. Depois disso o que se viu foi um time preguiçoso na defesa e pouco produtivo no ataque. Derrotas bestas – como por exemplo para os Devils, depois do time estar vencendo por 4×1 e alguns fracassos traumatizantes em OT, ainda mais em jogos que só chegaram a ir para o “OverTime” porque o time de Chicago não soube administrar a vantagem e acabou cedendo empate.

Nos últimos dois jogos, contra o Dallas Stars, a luta era pra se manter dentro do WildCard e o resultado foram mais duas partidas perdidass em OT, derrotas estas que tiraram os Blackhawks momentaneamente da zona de classificação para os offs. No momento,  o time vem numa sequência de 04 derrotas e não conseguiu mais que duas vitórias consecutivas em toda a temporada. Lamentável.

7851086

Antes da temporada começar, haviam comentários que os Hawks sequer chegariam aos playoffs. Lógico que como torcedor da franquia achei que aquilo tudo era raiva de um time multi-campeão e de uma força considerável chegando para a nova temporada.

Agora, depois de tudo o que vi até agora na temporada estou quase concordando com os críticos. Claro, ainda mantenho a a esperança de chegarmos aos offs.

Todavia, se for pra passar o vexame da temporada passada, melhor nem ir.

 

Manoel Specort é torcedor do Blackhawks e no momento está “full pistola” com o time. Desabafou sua decepção especialmente para o blog Major Sports.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s