basquete

Power Ranking NBA

E aí seus James Harden e Lebron James dominando a tudo e a todos, vamos com o nosso Power Ranking semanal da NBA?

1 – Boston Celtics (21 – 4)
Mais uma semana em que o Irving desfilou nas quadras da liga e segue como ator principal do time de melhor campanha na liga. O Celtics não perdeu na semana que passou. Jogos da semana vs Mavs, @SAS e encerra a semana no Domingo contra os Pistons, no Domingo.

2 – Houston Rockets (18 – 4)
Para quem imaginava que a chegada do Chris Paul faria com que os números do Bestial James Harden fossem dar uma caída, um “só lamento” e um churrasco de língua com bastante barbecue (31,7 pontos de média na temporada). Será que o MVP vem? O time possui uma sequência de 7 vitórias consecutivas, mas se considerarmos o recorde dos últimos quatorze jogos, são treze vitórias e apenas uma derrota. Jogos nessa semana longe de casa contra Jazz e Blazers.

3 – Cleveland Cavaliers (17 – 7)
O time ocupa a segunda colocação na conferência Leste e atualmente tem a melhor sequência de vitórias da liga (por esse critério eu os coloquei à frente de Rockets e GSW). São 12 vitórias seguidas!!! E parece que essa sequência vai chegar a 13 jogos, caso não haja nenhuma zebrinha. Já o King James ativou o modo playoffs na temporada regular, onde ele tem alguns dos seus melhores números da carreira com 58,4% FG e 41,6% 3 pts FG de aproveitamento. Jogos da semana vs Kings, @ Pacers e vs 76ers.

4 – Golden State Warriors (19 – 6)
As vezes preguiçoso, as vezes com muita facilidade e sem muito alarde, com exceção ao KD, que vem falando bobagens por aí (por questões éticas eu não posso colocar outro adjetivo), o time divide a liderança do Oeste que não vem sendo tão selvagem como muitos imaginavam. Vitórias tranquilas contra Magic, Lakers e Heat e um confronto apertado contra os Pelicans. Os destaques negativos do jogo de ontem contra os Pelicans foi a contusão do Curry, que vai ficar de molho por alguns jogos e KD se envolvendo em mais uma discussão em quadra, com o Cousins. Jogos da semana longe de casa contra Hornets e Pistons.

curry

5 – San Antonio Spurs (16 – 8)
Eis que silenciosamente, aquele time operário que trabalha a bola de forma eterna no ataque até achar um companheiro em boa posição de chute ocupa a terceira colocação do Oeste sem a sua principal estrela dentro de quadra, Kawhi Leonard, que por sinal já está treinando com os companheiros e em breve estará em quadra para ajudar os seus companheiros. Na noite de Domingo contra o OKC, o time sem Lamarcus, Parker e Manú conseguiu engrossar o jogo até o minuto final, mas falhou na hora do “clutch”. Já contra os Pistons, apesar do jogo apertado até o minuto final, o time teve paciência e com um belo toco do Danny Green no Drummond conseguiu a vitória. Jogos nessa semana vs Heat, vs Celtics e @ Phoenix.

6 – Toronto Raptors (14 – 7)
Vitórias contra Hornets e Pacers nos dois últimos jogos, onde o ataque do time anotou um total de 246 pontos. Será que agora vai??? Jogos nessa semana vs Suns, @ Memphis e @ Kings.

7 – Detroit Pistons (14 – 9)
Três derrotas consecutivas e uma vitória nos últimos quatro jogos. Será que é para ligar o sinal de alerta? Bem longe disso, mas o time tem uma semana de fogo pela frente, que se iniciou com derrota em San Antonio. Jogos em casa nesta semana contra Bucks, Warriors e Celtics.

8 – Denver Nuggets (13 – 10)
Parece que o time vem sentindo a falta do Paul Millsap, mesmo com as vitórias contra os fracos Bulls e Lakers, o time sofreu uma derrota contra o Jazz anotando míseros 77 pontos e outra ontem contra o Dallas Mavericks, que é um dos piores times da liga. Nos últimos 4 jogos o Faried vem aproveitando a oportunidade por causa da contusão do companheiro e colocando pontos e rebotes em seus scouts, Jogos da semana longe do Colorado contra Pelicans e Magic

9 – Philadelphia 76ers (13 – 10)
O segundo time de todos os fãs da liga segue jogando bola, com Embiid limpando a área, dizendo algumas “amabilidades” aos adversários e o Ben Simmons, o novato do ano (quem votar contra é anti) segue encantando a todos. Os playoffs são logo ali! Só não pode ficar perdendo para times como o Suns, no jogo de ontem. O time recebe os Lakers e depois sai para jogar com Cavs e Pelicans.

10 – Milwaukee Bucks – (12 – 10)
Parece que a chegada do Bledsoe começa a render frutos para o Giannis Team. 3 vitórias nos últimos 4 jogos. Ele tem agregado quase 17 pontos por noites, mais 4,3 assistências desde que se juntou ao time. Já o Antetokounmpo tem as maiores médias em pontos e em rebotes da carreira nesta temporada (29,9 ppg e 10,2 rpg). Jogos da semana vs Pistons, vs Mavs e fecha contra vs Jazz.

bucks

11 – Minnesota Timberwolves (14 – 11)
Como foi falado no “PR” anterior, os Lobos seguem com a sina de altos e baixos, Duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos. A parte boa disso: o menino Butler vem jogando demais! Jogos da semana @ Clippers, e vs Dallas no Domingo.

 

12 – Portland Trail Blazers (13 – 10)
O Lillard’s team vem de duas derrotas consecutivas. O banco não vem contribuindo com números decentes. A pontuação fica em cima do Lillard, do CJ e do Nurkic. É preciso produzir mais galera! Jogos da semana encardida contra Wizards e Rockets no Oregon.

13 – Utah Jazz (13 – 11)
Existe vida em Utah sem o Rudy Gobert. O time engatou uma sequência de 6 vitórias consecutivas. O menino Donovan Mitchell vem jogando muito! Nesta sequência ele chegou a ter um jogo de 41 pontos contra os Pelicans. Que Steal!!! Falando no Gobert, ele voltou!!! O nosso brazuca Raulzinho começou a ter oportunidade no time, mas infelizmente sofreu uma contusão. Os jogos da semana serão @ OKC, vs Rockets e @ Bucks.

14 – Indiana Pacers (13 – 11)
Alguém sabe me dizer o que que colocaram na água do Victor Oladipo??? Os últimos jogos do cara são monstruosos!!!! Saudades de “OKKKKKC”? A média dele na carreira é de 16,4 ppg, 4,4 rpg e 3,7 apg. Nessa temporada os números subiram para 23,1 ppg, 5,0 rpg e 4,0 apg, sendo que no último jogo contra os Raptors, ele guardou 36 pontos. Jogos da semana contra Chicago, Cavaliers e Nuggets em casa.

15 – Washington Wizards (12 – 11)
O time até que está se virando bem sem o menino Wall, que tem possibilidade de voltar na próxima semana. O resultado na tabela poderia ser bem pior, mas o conjunto formado por Beal, Gortat, Porter e o Oubre vindo do banco vem tendo um bom desempenho, mesmo com um jogo atípico na derrota contra o Jazz. Jogos da semana fora de casa contra Blazers, Suns e Clippers.

16 – New Orleans Pelicans (12 – 12)
O time levou um baque na Sexta, quando o craque do time Anthony Davis mais uma vez saiu machucado. Pela segunda vez na temporada exame de ressonância deu negativo, mas o Monocelha deverá ficar de molho por alguns jogos, por tanto, Cousins terá a missão de liderar os Pelicans. Contra os Warriors o time jogou um bom basquete no primeiro tempo, mas se perdeu na segunda metade do jogo e perdeu um jogo onde chegou a ter mais de 10 pontos de vantagem, O time tem uma semana de jogos como mandante contra Nuggets, Kings e Sixers.

 

17 – New York Knicks (11 – 12) – Volta Porzingod!!!! Volta Hardaway!!!

18 – Miami Heat (11 – 12) – Foi só elogiar o time e os caras perderam 3 – 4 jogos

19 – Oklahoma City Thunder (10 – 12) – Ainda existe tempo para arrumar a casa, mas o Billy Donovan…

20 – Orlando Magic (10 – 15) – Terminou a magia que surpreendeu a muitos no início da temporada?

21 – Charlotte Hornets (9 – 13) – Kemba voltou ao time no jogo de ontem.

22 – Brooklin Nets (9 – 14) – Os torcedores dos Cavaliers choram com essa campanha. Alguém aceita pick dos Nets + Shumpert?

23 – Los Angeles Clippers (8 – 14) – Enfermaria ou time de vidro???

24 – Los Angeles Lakers (8 – 15) – Com o Lonzo fazendo 2 pontos, o time está Zonzo de perder!!!

25 – Phoenix Suns (9– 16) – A temporada poderia estar sendo muito pior, ainda mais com a saída do Bledsoe.

26 – Memphis Grizzlies (8 – 15) – A crise chegou!

27 – Sacramento Kings (7 – 16) – Existe um futuro pela frente

28 – Dallas Mavericks (7 – 17) – Um fim melancólico para a carreira do Dirk.

29 – Atlanta Hawks (5 – 18)

30 – Chicago Bulls (3 – 19) – A pick 1 vem!!!

Para os amigos que não acompanham direto os jogos da NBA, “vs” significa mandante do jogo, já a @ quer dizer visitante. Eu Gostaria de informar também que o nosso letrado e Mithrandir @Chaveatle está com alguns probleminhas particulares e não pode fazer o PR desta semana da NBA, então, #Teclasnaveia @teclasnaveia nesta semana está fazendo esse PR pra geral.

Para você que leu a matéria, compartilhe, deixe os seus comentários e nos diga o que achou.

Paulo Côrreia tem as “Teclas” e o Basquete na veia – Especialmente para o blog Major Sports

Categorias:basquete, esporte, nba, sports

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s