basquete

Victor Oladipo e a sua volta por cima na NBA

oladipopacers

Olá queridos leitores do Major Sports. Mais uma vez eu estou aqui para escrever sobre a liga de basquete que nós tanto amamos, a NBA. Desta vez falaremos sobre o menino Oladipo, que vem comendo a bola nos Pacers.

Lá se vão quase dois meses de liga, 27 jogos e a quinta colocação na conferência Leste com um recorde de 16 vitórias e 11 derrotas. Nem o mais fanático torcedor imaginaria um cenário tão positivo, pois o time tinha acabado de perder a sua principal estrela após uma temporada apática, Paul George, dono de uma história e de números sólidos com a franquia, logo, muitos pensaram, é hora de recomeçar. PG13 foi trocado por Oladipo e Sabonis no verão e foi prestar os seus serviços no OKC.

Oladipo foi draftado na segunda posição no draft do ano de 2013 pelo Orlando Magic, vindo da universidade de Indiana (Hoosiers).  Apenas a escolha dos Cavs (Anthony Bennett) ficou à frente dele (eita Cavs!). A ideia era desenvolver o jovem jogar e torna-lo o cara da franquia, graças ao porte atlético e a capacidade de arremesso dele. Como rookie ele foi escolhido para o NBA All Rookie Team. Ele jogou 3 temporadas em Orlando, com médias de 15,8 pontos, 4,36 rebotes e quase 4 assistências.

oladipo

Após 3 temporadas em Orlando, Oladipo foi trocado para Oklahoma no verão de 2016. Faria um trio de muito respeito ao lado de KD e West, mas KD optou em não renovar com o time. Muitos pensavam que com a saída de KD, o Oladipo teria um aumento bem razoável em sua média de pontos, mas os números dizem o contrário. Durante a temporada 17 – 18, ele teve apenas 15,9 pontos de média, 8,7 tentativas de 2pa, com um percentual de 49,1% de acerto.

A temporada monstra ao lado do Westbrook não veio. O cara que deveria matar muitas bolas importantes em Oklahoma foi apenas mais no time do MVP Westbrook. Será que a carreira do ala armador promissor estava por um fio? Ele seria apenas mais um na liga?

oladipo2

Uma nova chance surgiu, mesmo que não tenho sido da melhor forma possível, que é ser utilizado como moeda de troca, mas em um time em reconstrução e sem um frachising player as coisas poderiam ficar mais fáceis.  Eis que Oladipo e companhia (Turner, Bogdanovic, Collison e Young) estão fazendo uma bela temporada, como citamos no começo do texto. O Oladipo que era mais um em OKC, pelo fato do Westbrook monopolizar demais a posse da bola e muitos dos arremessos do time (16,8 2pa e 45,9% de acertos), tornou-se o cara da franquia pelos Pacers. São 24,5 pontos (12 2pa e 50,6% de aproveitamento), 5,3 rebotes e 4 assistências por jogo!!!!

numeros

Como se não bastassem os excelentes números na temporada, o rapaz vem protagonizando jogadas e game winners espetaculares. Craque, líder do time e de quebra Clutch. Não tem como ser melhor! O time vem em uma sequência de 5 vitórias. Na próxima Quarta Feira os Pacers recebem o OKC. Será que vai rolar a lei do EX?

Enquanto eu escrevia esse texto, a NBA divulgou os jogadores da semana (03/12 a 10/12) e o Oladipo foi nomeado como o melhor jogador na conferência leste. Confira Oladipo em dois momentos Clutch na temporada:

Para você que leu o texto, compartilhe, deixe os seus comentários e nos diga o que achou.

Paulo Correia, o @teclasnaveia, amante da NBA,  espacialmente para o blog Major Sports

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s