basquete

NBA Power Ranking – 19/12

Duas semanas depois, voltando as atividades por aqui. Antes de iniciar, gostaria de deixar meu agradecimento aos Srs Paulo “Teclas” Correia e Caio Fillipi pelos PR anteriores. Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

1 (-) Houston Rockets (25-4)
O que falar de um time que não perde há mais de um mês (14 vitórias seguidas)? Houston tem mostrado o basquete mais eficiente do momento e, com Chris Paul voando (e invicto com a camisa dos Rockets), o lado vermelho do Texas só tem a comemorar (Harden nem precisa forçar, o que é excelente para a equipe).
Jogos na semana: Lakers (casa), Clippers (casa) e Thunder (fora)

rockets

2 (-) Golden State Warriors (24-6)
Sem Curry? Draymond Green? Não há o que temer. Golden State tem conseguido sobreviver bem sem suas estrelas e já enfileiram nove vitórias seguidas (a última na aposentadoria dos números de Kobe Bryant). Ao todo, são cinco desfalques, mas nada grave em nenhum deles. Daqui até o fim de ano, só jogo na Oracle Arena.
Jogos na semana (todos em casa): Grizzlies, Lakers, Nuggets e Cavaliers

3 (-) Boston Celtics (26-7)
Boston segue sua oscilação nas últimas semanas, mas ainda segue líder do leste. Time Celta precisa ficar esperto, pois os Cavaliers estão chegando. A volta de Kyrie Irving fez muito bem a equipe – Jogos na semana: Heat (casa), Knicks (fora), Bulls (casa) e Wizards (casa)

4 (-) Cleveland Cavaliers (23-8) Dezoito vitórias nas últimas dezenove partidas! LeBron James colocou a bola embaixo do braço, chamou a responsabilidade e vem carregando os Cavaliers (mais uma vez) nas costas. É, hoje, o favorito ao prêmio de MVP da temporada regular pelo que vem fazendo com a equipe. Quando Isaiah Thomas estrear pelos Cavs, a tendência é melhorar ainda mais – Jogos na semana: Bucks (fora), Bulls (casa) e Warriors (fora)

5 (+1) Toronto Raptors (20-8)
Outro time embalado (9 vitórias nos últimos 10 jogos), os Raptors aparecem entre os cabeças do leste, o que era previsto na temporada. Ibaka, com dores no joelho, pode ser desfalque durante a semana, mas nada que atrapalhe os canadenses.
Jogos da semana: Hornets (fora), 76ers (fora) e 76ers (casa)

6 (-1) San Antonio Spurs (21-10)
Kawhi voltou depois de um longo período de recuperação (lesão no abdômen) e mesmo com a melhor defesa da NBA na temporada (98.1 pontos sofridos por jogo), o time de Poppovich perdeu jogo que era considerado “ganho”. O nome da semana não poderia ser outro a não ser o de Manu Ginobili. O que esse argentino joga é brincadeira. Aproveitem enquanto podem, fãs de basquete! – Jogos na semana (todos fora): Blazers, Jazz e Kings

spurs

7 (+2) Minnesota Timberwolves (18-13)
Jimmy Butler está cada vez mais a vontade na sua nova casa (média nos últimos 4 jogos: 26,5 pontos, 6,3 rebotes e 4,5 assistências). O ala-armador tem sido o fator principal dos últimos jogos dos Wolves. Tom Thibodeau, técnico da equipe, ainda segue fiel aos seus princípios (torcedores dos Bulls, assim como eu, sabem do que estou falando). Isso nos playoffs costuma cobrar caro – Jogos na semana (todos fora): Nuggets, Suns e Lakers

8 (+9) Detroit Pistons (17-13)
Três vitórias seguidas, e os Pistons voltam a figurar entre os melhores do leste. Avery Bradley sentiu a virilha e pode desfalcar por mais alguns jogos. Por já ser dúvida para a próxima partida, a lesão não aparenta ser nada grave. SVG segue fazendo milagres em Motor City – Jogos da semana: Mavericks (fora) e Knicks (casa)

9 (-2) Indiana Pacers (17-14) Indiana, mesmo oscilante, tem que se tirar o chapéu para o que vem fazendo até aqui. Oladipo (que já ganhou texto até aqui) é forte candidato a MIP (jogador que mais evoluiu) da temporada. A coisa anda tão bem que poucos se lembram que o técnico é Nate McMillan – Jogos na semana: Hawks (fora) e Nets (casa)

10 (-2) Milwaukee Bucks (15-13)
Não está engrenado totalmente (perder três seguidas – entre elas um jogo para o Bulls, em casa – é um exemplo), mas o time de Wisconsin está chegando lá. Antetokounmpo segue em franca evolução e Bledsoe tem se adaptado bem a equipe. Se não fosse o começo ruim…  – Jogos na semana: Cavaliers (casa), Hornets (casa) e Hornets (fora)

11 (-1) Washington Wizards (16-14)
A volta de John Wall ao time faz uma grande diferença nos Wizards. O camisa #2 vem e Otto Porter Jr, ala titular da equipe, machuca o quadril. Assim fica difícil a magia dar certo em Washington. Saudável, é um time que briga por mando de quadra no Leste. Sem uma peça ou outra, principalmente do quinteto titular, passa sufoco.
Jogos na semana: Pelicans (casa), Nets (fora), Magic (casa) e Celtics (fora)

12 (+6) Portland Trail Blazers (16-14) Resultados na série fora de casa foram bons (3-2) e com a bagunça que é o pelotão intermediário do Oeste, os Blazers voltam a figurar no top-15 do PR. Lillard ainda segue fazendo o que pode e a volta de Jusuf Nurkic é de extrema importância para o time, principalmente na defesa. – Jogos na semana: Spurs (casa), Nuggets (casa) e Lakers (fora)

13 (-) New York Knicks (16-14) O time da Big Apple segue sua grande temporada, mesmo com as baixas de Tim Hardaway Jr (pode voltar essa semana) e do seu principal astro, Kristaps Porzingis (day-to-day). Para quem procura por um bom nome no Fantasy, olho em Jarrett Jack – Jogos na semana: Celtics (casa), Pistons (fora) e 76ers (casa)

14 (-3) Denver Nuggets (16-14) Ainda há um pouco de vida sem Paul Millsap nos lados das montanhas rochosas. Will Barton teve uma leve queda em seu jogo, mas nada do que se preocupar. Em compensação, a volta de Nikola Jokic dá um alento ao time – Jogos na semana: Wolves (casa), Blazers (fora) e Warriors (fora)

15 (-1) Oklahoma City Thunder (15-15) Uma das grandes decepções da temporada. Muito se esperava do Thunder, mas o modesto sétimo lugar do Oeste faz muitos repensarem o que se passa em OKC. Time possui a terceira melhor defesa (100.2 pontos sofridos por jogo), time um trio muito forte… Mas não engrena. O destaque fora do radar até o momento, Steven Adams, entrou no protocolo de concussão. Que fase… Jogos na semana: Jazz (casa), Hawks (casa), Jazz (fora) e Rockets (casa)

Fechando o ranking

16 (-4) New Orleans Pelicans (15-15)
Monocelha volta a conviver com as lesões e Rondo segue fazendo a alegria dos Fantasies da vida.

17 (+2) Miami Heat (15-15) – E ninguém lembra da ausência do Whiteside…

18 (-3) Philladelphia 76ers (14-15) – Concorrência começando a apertar

19 (-3) Utah Jazz (14-17) – Alguém precisa levar o Gobert em uma curandeira, porque olha…

20 (+4) Los Angeles Clippers (11-18) – Teodosic voltou, mas a temporada dos Clippers vai ser vencida pelas lesões

21 (-) Brooklyn Nets (11-18) – Kenny Atkinson acabando com as esperanças de quem pescou o Okafor no Fantasy #FreeOkafor

22 (+1) Charlotte Hornets (11-19) – #ForçaWalker

23 (-3) Los Angeles Lakers (10-18) – Homenagem espetacular de Nance Jr na noite do Kobe (e se bobear ele ainda jogaria nesse time dos Lakers de hoje)

IMG-20171219-WA0083

24 (-2) Orlando Magic (11-20) – É um azar que não tem tamanho na terra do Mickey

25 (-) Phoenix Suns (11-21) – Tenham paciência com Josh Jackson

26 (+3) Chicago Bulls (9-20) – Ateus? Vamos conversar…

bulls

27 (-) – Sacramento Kings (9-20) – Só Z-Bo salva por lá

28 (-2) Memphis Grizzlies (9-21) – Compete com o Thunder o prêmio de decepção da temporada

29 (-1) Dallas Mavericks (8-23) – Se está conseguindo dar calor nos Spurs, é porque aí tem coisa

30 (-) Atlanta Hawks (7-23) – #DoncicOuAytonNosHawks2018

 

O menino Victor Silva deu a volta por cima, passou na “recuperação” e volta a abrilhantar nosso blog já com esse PR. @Chaveatle escreve semanalmente pro blog Major Sports

Categorias:basquete, esporte, nba, sports

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s