basquete

Beasley, The Beast!

Micheal Beasley é um ala de força canhoto que joga na NBA desde a temporada 2008 – 2009, passando por Heat (duas passagens), Timberwolves, Suns, Rockets, Bucks e atualmente defende o New York Knicks.

Um amigo me perguntou: cara, por que você vai escrever sobre o Beasley? O cara teve uma carreira marcada mais pelos seus problemas fora de quadra, do que jogando “basquete bola” dentro da mesma. Sempre foi um jogador muito útil dentro das quatro linhas, mas na maioria das temporadas, não foi mais do que um “reserva”.

beasley

Na atual temporada, ele possui médias de 11,1 pontos, 4,2 rebotes e 1 assistência por noite, contribuindo para a campanha de 17 vitórias e 14 derrotas do time de Nova Iorque. Nas últimas partidas, acumula a seguinte sequência: 13 pontos versus LA Lakers, 30 contra OKC, 23 contra os Hornets e eis que chegamos a cereja do bolo, Beasley conseguiu impressionantes 32 pontos contra o Boston Celtics, com um detalhe, VINDO DO BANCO DE RESERVAS! – Aonde está o seu Deus!!?! 

Uma partida que tinha tudo para dar errado, pois o astro do time, Kristaps Porzings,  ofensivamente foi muito mal e fez apenas UM mísero ponto. Com este cenário se imaginava que o time fosse sair com uma derrota, mas o banco de reservas contribuiu com 56 pontos, ou seja, metade dos 102 pontos anotados na peleja de ontem à noite. Uma vitória importantíssima em cima do líder da conferência, que dá uma moral enorme para a sequência de jogos da equipe. Vale ressaltar que o Knicks nesse jogo teve um aproveitamento de 57,1% (8 – 14) do perímetro e 45,6% (36 – 79) nos field goals.

A pergunta que não quer calar: Alguém ainda sente saudades do menino Carmelo lá em NY??? Eu vou me adiantar a galera, dizendo um nãooooooooooooo bem grande! É visto a olho nu que a bola tem girado mais pela quadra e os outros jogadores tem participado mais no plano ofensivo, mesmo com o Porzings sendo o cestinha e líder do time. O time não possui mais uma vedete, um cara que chuta todas as bolas e prejudicando todo o jogo do time, pois em muitos desses ataques forçados a defesa é pega de “calças curtas”, levando pontos fáceis. Defesa esta que por sinal é a 11ª da liga em pontos cedidos, com 103,5, acreditem! A pouco tempo atrás, muitos culpavam o Hornacek, mas hoje esses críticos veem que a culpa não era dele.

Segue vídeo com os lances do menino Beasley no jogo de ontem à noite.

Essa noite o Knicks volta à quadra contra os Pistons, vamos ver o que Beasley, Porzings e cia podem conseguir, ambos os times estão com 17-14, o que torna o confronto importante e equilibrado.

Para você que leu o texto, compartilhe, deixe os seus comentários e nos diga o que achou.

 

Paulo Correia, o @Teclasnaveia, ainda não acredita que Michael Beasley fez isso…. nós do blog Major Sports também não.

Categorias:basquete, esporte, nba, sports

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s