esporte

NFL – Análise do WILDCARD


Playoffs-NFL-2018  fonte: Queretaro24-7.com

Depois de 4 meses de muita luta, mutas polêmicas chegamos aquele momento que separam os homens dos meninos: Playoffs. Nesse primeiro fim de semana temos o Wild Card, onde Eagles, Vikings, Patriots e Steelers assistirão de camarote seus adversários se desgastarem nesse rigoroso inverno nos EUA. Já dizia o saudoso Ned Stark: “The winter is coming”.  Vamos aos jogos:

Tennessee Titans v Kansas City Chiefs

Kansas City Chiefs(10-6) vs Tenessee Titans(9-7) – sábado 19:35 h

   O time montanha russa da temporada Chiefs receberá o Titans abrindo a semana de WildCard. O Chiefs começou com 5-0, teve um momento de turbulência e fechou a temporada com 4 vitórias seguidas. O ataque foi o Quinto em jardas gerais na temporada com o novato sensação Kareem Hunt somando 1800 jardas totais, e Alex Smith alcançando uma ótima temporada com 4000 jardas 26 TD e 5 INT, como sempre cuidando bem da bola, com Tyrek Hill e Travis Kelce conseguindo mais de 1000 jardas. A defesa ao contrário dos outros anos teve um ano abaixo, sendo a quarta pior em jardas, com jogos péssimos e poucos jogos bons. A defesa não conseguiu pressionar os QB adversários, o que sobrecarregou a poderosa secundária.

  O Titans começou a temporada com muitas expectativas, da evolução natural de Marcos Mariota e o potente jogo corrido. Nada disso aconteceu…O ataque foi o nono pior da temporada geral, com o ataque corrido sendo o menos ruim, estando no  meio da tabela. Marcos Mariota foi muito errático tendo 13 TD e 15 INT, com muitos erros em passes de média distância, e a dupla Murray e Henry fez apenas um trabalho razoável, somando 1200 jardas. Surpreendendo a todos o que se destacou foi a defesa, sendo a quarta melhor contra o jogo corrido, com destaque para Wesley Woodyard com 124 tackles totais, além de muita pressão na linha com Jurrel Casey e Derrick Morgan.

  Matchups decisivos:

– Linha defensiva do Titans contra o jogo corrido do Chiefs;

– Marcos Mariota contra a oportunista secundária do Chiefs;

– combo Henry/Murray contra front Seven do Chiefs

  Calculadora diz: Chiefs 27 x 17 Titans

maxresdefault

– Los Angeles Rams(11-5) vs Atlanta Falcons(10-6) – sábado  23:15 h

   O Los Angeles Rams recebe seu primeiro jogo dos playoffs nessa nova era contra o Atlanta Falcons. O surprendente Rams mudou da água para o vinho nessa temporada com o HC Sean McVay, que salvou a carreira de Jared Goff e ressuscitou a carreira de Todd Gurley. O ataque que ano passado foi o pior da liga, ficou entre os 10 primeiros tanto no jogo aéreo quanto no ataque terrestre. Goff lançou para quase 4000 jardas distribuindo bem o jogo para o jovem grupo de WR, com a maioria das jogadas trabalhando no “No Huddle”, gerando grande confusão nas defesas. Mas nada funcionaria bem se Todd Gurley não tivesse uma temporada digna de MVP, somando 2100 jardas  na temporada, realmente incrível! A defesa que sempre foi o eixo motriz da equipe teve uma temporada abaixo de seu habitual, estando no meio da tabela nas estatísticas. Destacou-se novamente o brilhante Aaron Donald com 11 sacks, mostrando sua força no meio da defesa e Robert Quinn com 8 sacks.

   O Atlanta Falcons, começou a temporada ainda traumatizado pela desastrosa derrota no SB e pela perda da mente por trás do grande ataque da última temporada. Matt Ryan teve uma temporada mais normal com 4000 jardas e 20 TD/12 INT. Julio Jones conseguiu 1400 jardas mas apenas 3 TD. A dupla de RB Freeman e Coleman sofreram com contusões durante o ano e mesmo assim conseguiram juntos mais de 2000 jardas de scrimmage. A defesa se manteve entre as 10 melhores em jardas sofridas, com ótima temporada dos jovens Deion Jones e Keanu Neal.

   Matchups Decisivos:

– Front Seven do Rams contra os RB do Falcons;

– Todd Gurley contra defesa terrestre do Falcons;

– Aaron Donald contra Alex Mack;

  Calculadora diz: Rams 33 x 30 Falcons

NFL: Jacksonville Jaguars at Buffalo Bills

Jacksonville Jaguars(10-6) vs Buffalo Bills(9-7) – domingo 16:00 h

   Abrindo o domingo temos o duelo de um time a 10 anos longe dos playoffs contra outro a 18 anos longe de Janeiro. O Jacksonville Jaguars finalmente começa a colher os frutos de bons drafts e venceu a frágil AFC Sul com tranquilidade. O seu ataque foi o sexto em jardas totais, liderando em jardas corridas sustentado pela ótimo ano de rookie de Leonard Fournette, alcançando 1400 jardas totais e 10 TD em apenas 13 jogos. Blake Bortles começou mal a temporada mas melhorou nos últimos 6 jogos, encontrando boa química com o rookie Kellan Cole. Do lado defensivo a equipe foi a segunda em jardas sofridas, com muita pressão na linha e oportunismo na secundária. O time foi líder em sacks com Calais Campbell se colocando entre os fortes candidatos a melhor defensor do ano com 14,5 sacks e muita pressão, além da dupla Aj Bouye e Jalen Ramsey somar 10 INT e 45 passes defletidos. Realmente uma defesa assustadora.

   Pelo lado do Buffalo Bills, uma temporada errática, muitos altos e baixos e uma boa ajuda do Bengals ao derrotar o Ravens culminou na classificação. No ataque mais uma temporada ruim de Tyrod Taylor que liderou o pior ataque aéreo da temporada, com muitos passes ruins e escolhas duvidosas, apesar de ter apenas  4 INT no ano e contando com um grupo de recebedores frágil demais, com os 2 melhores recebedores sendo 1 RB e 1 TE que jogou apenas 13 jogos. O jogo corrido capitaneado pelo LeSean McCoy carregou o ataque durante a temporada com o mesmo alcançando 1500 jardas totais. A boa defesa da equipe teve grande dificuldade durante o ano por causa do pouco tempo que o Ataque se mantinha em campo sobrecarregando a unidade, onde se destacou Preston Brown com 144 tackles totais, e também as 10 INT somadas de Micah Hyde e Jordan Poyer.

   Matchups decisivos:

– Tyrod Taylor contra a secundária do Jaguars;

– Front Seven Jaguars contra os corredores do Bills sem McCoy;

– Quem vai entregar a paçoca mais: Taylor ou Bortles?

Calculadora diz: Jaguars 27 x 13 Bills

NFL: Carolina Panthers at New Orleans Saints

New Orleans Saints(11-5) x Carolina Panthers(11-5) – Domingo 19:40 h

   E para fechar o fim de semana de WildCard temos um clássico entre times da NFC Sul. O Saints volta a pós temporada após 4 anos com uma mudança de filosofia que finalmente atingiu seu objetivo. Drew Brees teve mais uma boa temporada com 4300 jardas, mas dessa vez não precisou carregar o time, pois finalmente o jogo corrido criou seu monstro de duas cabeças com Mark Ingram e o novato sensação Alvin Kamara, que somaram 3000 jardas totais no ano. Pelo lado da defesa, se não se tornou elite, a unidade subiu consideravelmente seu jogo, sendo bastante oportunista gerando muitos turnovers, liderados pela excepcional temporada de Cameron Jordan com 13 sacks e o novato Marshon Latimore criando uma ilha na secundária do Saints.

   Carolina Panthers após uma temporada ruim, voltou aos playoffs com o padrão histórico da equipe: Defesa forte e jogo corrido consistente. Cam Newton teve números medianos no jogo aéreo mas liderou o time em jardas corridas e TD corridos. O jogo aéreo perdeu seu melhor WR no meio da temporada, mas o novato RB Cristhian McCaffrey deu uma nova dinâmica no jogo corrido e nos passes curtos. A defesa voltou a ser excelente sendo a sétima em jardas totais, com muita pressão na linha defensiva com Mario Addison, Kawann Short e o interminável Julius Peppers, dando mais tranquilidade a jovem secundária.

   Matchups decisivos:

– Forte linha defensiva do Panthers contra a estável linha do Saints;

– Kamara e Ingram contra Kuechly e Thomas Davis;

– Cameron Jordan contra Cam Newton;

  Calculadora diz: Saints 30 x 21 Panthers

   Prepare seus petiscos para não tirar os olhos da TV nesse fim de semana de Wild Card, pois será imperdível.

Segue as apostas dos nossos letrados
Totto
Titans 17 x 14 Chiefs
Jaguars 24 x 17 buffallo
Atlanta 21 x 27 Rams
Saints 34 x 18 Carolina

Americo
Titans 10 x 27 Chiefs
Jaguars 21 x 14 buffallo
Atlanta 21 x 27 Rams
Saints 34 x 27 Carolina

Marodin
Titans 10 x 21 Chiefs
Jaguars 24 x 10buffallo
Atlanta 21 x 31 Rams
Saints 31 x 24 Carolina

Luis Chef
Titans 24 x 20Chiefs
Jaguars 20x 17 buffallo
Atlanta 24 x 27Rams
Saints 38x 21 Carolina

PH
Titans 10 x 31 Chiefs
Jaguars 28×7 búffalo
Atlanta 21 x 35 rams
Saints 38 x 14 Carolina

Michel
Titans 14 x 31 Chiefs
Bills 13 x 21 Jaguars
Falcons 28 x 21 Rams
Panthers 20 x 21 Saints

VitãoVitão
Titans 14 x 24 Chiefs
Jaguars 7 x 17 Bills
Falcons 13 x 31 Rams
Saints 21 x 18 Panthers

Luis Clubista
Titans 24 x 14 Chiefs
Jaguars 27 x 10 Bills
Falcons 14 x 17 Rams
Saints 26 x 18 Panthers

Rodrigo SilvaJr
Titans 17 x 10 Chiefs
Jaguars 13 x 17 Bills
Falcons 17 x 34 Rams
Saints 27 x 13 Panthers

Silvinha
Titans 13 x 27 Chiefs
Bills 16 x 30 Jaguars
Falcons 24 x 35 Rams
Panthers 27 x 41 Saints

Paulo Teclas
Titans 10 x 24 Chiefs
Jaguars 20x 7 Bills
Falcons 24 x 17 Rams
Saints 20 x 21 Panthers

Rangel
Titans 17×30 Chiefs
Bills 13×24 Jaguars
Falcons 21 x 27 Rams
Panthers 24 x 34 Saints

Artur Gotardo

Titans 10 x 31 Chiefs
Jaguars 28×21 búffalo
Atlanta 7 x 35 rams
Saints 38 x 41 Carolina

 

Caio Fillipi fez suas previsões, pra cada erro paga um almoço pra redação, pra cada acerto ganha um parabéns. Especialmente pro blog Major Sports.

Categorias:esporte, Football, nfl, sports

Marcado como:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s