basquete

Stephen Curry chegou para brigar pelo MVP?

curry

         Mais uma vez o time do Golden State Warriors vem nadando facilmente nas águas do “Oeste Selvagem”, mesmo que o início da temporada tenha sido um pouco turbulento, onde o time sofreu algumas derrotas inesperadas e o comportamento do Durant subiu a cabeça. Atualmente a equipe possui um recorde de 33 vitórias e apenas 8 derrotas.

          Curry se machucou na derrota contra os Pelicans no dia 04/12. Ficou fora por exatos 11 jogos (10 vitórias e uma derrota) e voltou ao time na noite do dia 30/12. Até aí tudo bem, mas o que se passa do dia 30 para cá é que vem chamando a atenção da liga e dos seus fãs. São 5 vitórias do time, onde o “Brinquedo Assassino” anotou nada mais nada menos que um total de 176 pontos, dando uma média de surreais 35,2 ppg!!! O aproveitamento do perímetro também vem chamando atenção. Um média de 52,62% nessa sequência de jogos. Boa parte dessa alta pontuação nessa sequência de jogos se deve a ausência do Kevin Durant (perdeu os últimos três), logo, o Curry teve que “assumir” parte da pontuação. Na temporada ele possui médias de 27,9 pontos, 5,2 rebotes e 6,4 assistências por jogo.

         Como fã, administrador de grupo de whatsapp sobre a NBA e agora blogueiro, eu vejo muita gente torcer o nariz por causa do estilo de jogo o Curry, mas não tem como negar que o moço é um craque de bola. Um PG que é um “shooter” fora de série, provavelmente o maior atirador da história do perímetro em um futuro próximo, mas que de vez em quando ainda dá os seus passes, mesmo essa função de PG do time sendo exercida pelo PF (isso mesmo), o Draymond Green (7,7 assistências de média por jogo na atual temporada).

         Eu ainda acho cedo para se falar do Curry na corrida do MVP, anda mais com a bola que o Lebron e o Harden estão jogando (está machucado), mas não dá para deixar passar em branco os seus excelentes números após o seu retorno.

          Uma coisa que atrapalha a corrida de Curry pelo MVP é o fato que devido sua lesão, a direção técnica do time tem optado por poupar o jogador em certas partidas, principalmente quando há “back-to-back”, como o caso de hoje 10/01.

         Segue vídeo com os melhores momentos do jogo absurdo que o Curry fez contra os Clippers.

 

O Sr Paulo Correia é fã de NBA e do “boneco assassino” e escreve semanalmente para o blog MAJOR SPORTS.

Categorias:basquete, esporte, nba, sports

Marcado como:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s