esporte

PREVIEW – AUSTRALIAN OPEN 2018

download (1)

 

AUSTRALIAN OPEN – CHAVE MASCULINA

 

A temporada de tênis em 2018 começou com os tradicionais torneios preparativos para chegar ao ápice no primeiro Grand Slam do ano: Australian Open. O torneio é disputado em piso rápido sintético e tem como atual campeão Roger Federer que venceu seu arquirrival Rafael Nadal por 3 a 1. Teremos os consideráveis desfalques de Andy Murray e Kei Nishikori, além do instável Thomas Belucci.

Então vamos a um resumão das chaves e alguns pitacos dos nossos analistas. Major Sports na ATP também.

O cabeça de chave número 1, Rafael Nadal estreia contra o dominicano Victor Estrella Burgos, tendo um caminho tranquilo até as oitavas onde pode pegar Giles Simon ou John Isner e quartas de final com Carreno Busta ou Marin Cilic. E uma possível semifinal contra Gregor Dimitrov.

No outro extremo da chave, Roger Federer estréia contra o sérvio Bedene, pegando Gasquet na terceira rodada, Raonic ou Querrey nas oitavas, Goffin ou Del Potro nas quartas, uma chave bem acessível para o Leão da Montanha ir longe mais uma vez na Austrália.

No terceiro quadrante temos uma chave complicadíssima que pode acontecer de tudo, sendo liderados pelos jovens Dominic Thiem e Alexsander Zverev, com Stan Wawrinka, Novak Djokovic e Gael Monfis. O semifinalista que sair dessa chave chegará bem desgastado para enfrentar provavelmente o Federer.

Melhor jogo de primeira rodada: Novak Djokovic voltando de contusão contra a eterna promessa Donald Young.

Agora Vai? – Será que o maluquinho Nick Kyrgios vai dar um passo a mais na carreira e se mostrar digno dos top 5 do mundo? Estreia contra o único brasileiro na chave, o esforçado Rogério Dutra. Tem uma chave chata que pode gerar confronto contra Tsonga na terceira rodada e provavelmente Dimitrov nas oitavas… Só pedreiras!!!

djokovic-nadal-or-federer-who-deserves-to-be-yearend-no1-

Lá vai a previsão: 

Semifinais – Rafael Nadal contra Grigor Dimitrov

                        Roger Federer contra Novak Djokovic

 

AUSTRALIAN OPEN – CHAVE FEMININA

   Com a ausência da favorita de sempre Serena Williams por licença maternidade, teremos um torneio bem divertido propício a várias surpresas. Vamos as análises das chaves:

   A cabeça 1 Simona Halep vem sendo a mais constante no circuito, apesar de que parece que a liderança do ranking gera tremedeira nas atletas pois ninguém além de Serena consegue se manter por muito tempo. A romena estréia contra WC australiana Aiava, mas caiu numa chave bem chata, com Bouchard na segunda rodada e a perigoda Petra Kvitova na terceira rodada, depois Elena Vesnina nas oitavas e Konta ou Safarova nas quartas. Quadrante complicado para todas as favoritas.

   A cabeça 2 temos Caroline Wozniacki, que foi alçada a número 2 após o vice-campeonato em Auckland, e toda sua instabilidade natural. Estreia contra a romena Burzanescu, pegando Gibbs ou Fett em seguida e provavelmente Bertens na terceira rodada (um começo aparentemente tranquilo, mas com Carol nunca sabemos…).  Nas oitavas teria Pavliuchenkova, Townsend ou Ribarikova, para um confronto de quartas contra Coco, Stosur, Ostapenko ou Cibulkova. Dessa chave podemos esperar tudo pela inconstância das favoritas.

   No quadrante de Garbine Muguruza, cabeça 3, promessa de emoções também. A espanhola estréia contra a francesa Ponchet, podendo encontrar na terceira rodada Radwanska ou Krystina Pliskova, e Sharapova, Kerber ou Sevastova nas oitavas, com provavelmente Mladenovic, Garcia ou Madison Keys nas quartas.

   Liderando o terceiro quadrante temos a veterana Venus Williams que parece ter recuperado sua competitividade no último ano e tem uma estreia encardida ao enfrentar Belinda Bencic, podendo pegar Makarova na terceira rodada, Goerges ou Gavrilova nas oitavas, nas quartas um confronto caseiro contra Sloane Stephens ou Svitolina.

    Brasileira na chave – Bia Haddad enfrenta na primeira rodada a australiana LIzette Cabrera e vencendo pode enfrentar a cabeça 6 Karolina Pliskova.

    Melhor confronto de primeira rodada – Venus Williams contra Belinda Bencic e fiquem de olho também em Petra Kvitova contra Andrea Petkovic.

  Jogadora perigosa perdida na chave: a musa Maria Sharapova por voltar de suspensão não é cabeça de chave portanto Sevastova, cabeça 14 pode enfrenta-la já na segunda rodada.

917408272befb3e9c07d4fd1159dbd7d--caroline-wozniacki-venus-williams

 Lá vai a previsão: Após muita reflexão nossas calculadoras chegaram a previsão das semifinais:

– Karolyna Pliskova x Maria Sharapova;

– Venus Williams x Caroline Wozniacki;

Aproveitem bem essas duas semanas de muito tênis nas madrugadas e haja energético…

 

Caio Fillipi escreve semanalmente para o blog Major Sports.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s