basquete

CAVALIERS em crise?! E pode piorar…

171023-logo-desktop

O que está acontecendo com o time dos Cavs?

Algo acontece em Cleveland, nos útimos 10 jogos, o recorde do time é 3 vitórias e 7 derrotas, sendo que nos últimos 5 jogos, são 4 derrotas (Celtics, T-Wolves, Raptors e Indiana)!!! A única vitória nessa série de 5 jogos veio contra o Magic, mesmo assim a defesa cedeu 127 ao ataque do Magic. Duas dessas derrotas foram acachapantes, contra Timberwolves e Raptors, quando o time na era Lebron James nunca tinha perdidos dois jogos consecutivos por 25 ou mais pontos. No total a defesa cedeu 586 pontos, uma média de 117,2 ppg, superando a marca da pior defesa da liga, que é a dos Suns, que cede 112,1 ppg. A média de pontos cedidos pela defesa dos Cavs é de 108,8 pontos na temporada, algo que já é para se pensar, mas pelo menos o ataque do time compensa, sendo o quarto melhor da liga, anotando 109,5 ppg.

Parte dessa tragédia na defesa, deve-se a entrada o baixinho Isaiah Thomas (ele não jogou contra Celtics e Pacers) na rotação. Sabemos que ele é um ótimo jogador na quadra de ataque, mas na quadra defensiva ele deixa muito a desejar. Não é coincidência que nesses dois jogos que ele ficou de fora o time cedeu menos pontos ao ataque adversário. O Lue precisa entender que ele precisa ser “escondido” na defesa e o próprio Thomas tentar se entrosar de forma rápida com os companheiros. Sei que ele voltou a pouco tempo e não posso apenas crucificá-lo, mas é um fato que não dá para deixar passar em branco.

Outro ponto que precisa ser analisado é o garrafão do time, que tem jogado com o Love de Center (Tristan como reserva e quando jogam os dois juntos, o Love é deslocado para PF) e o Crowder de PF. O time já sofreu nas finais do ano passado, onde o Curry cansou de pegar rebotes, acreditem!!! Nessa sequência de jogos, os pivôs e até mesmo os jogadores mais baixos dos times adversários pegaram um tanto de rebotes, por exemplo: Irving 9, Gibson 13, Towns 12, Valanciunas 18, Poetl 12, Sabonis 15 e Stephenson 11.

Já no perímetro, mesmo contando com a ajuda do Lebron, a coisa também não anda tão legal, pois o time tem um JR Junior que não defende bem e não ajuda na quadra ofensiva. Um Calderón que parte da torcida não sabe o que faz em Cleveland. Na segunda unidade, o Jeff Green, o Korver e o Wade têm alternado bons momentos na temporada, mas precisam de regularidade.

Na quadra de ataque, o time tem sofrido com os tiros do perímetro. O aproveitamento da temporada é de 37,2%, mas se pegarmos alguns aproveitamentos nessa série de jogos, é de se espantar.  O time está amassando o aro, literalmente.

– Lebron 2 – 9 contra os Pacers

– Crowder 0 – 6 contra os Celtics

– Isaiah 0 – 6 contra os Raptors

– Jr Smith 3 – 15 contra C’s, T-Wolves, Raptors e Pacers

– Love 2 – 14 contra C’s, T-Wolves, Raptors e Pacers

Eu creio que se as bolas de 3 voltarem a cair como de costume e o time se aplicar um pouco mais na defesa, as coisas deverão voltar ao normal. O time tem uma campanha de 26 vitórias e 16 derrotas, ocupando a terceira posição no Leste, mas com o Heat na cola.

O ápice do momento negativo ocorreu no jogo contra os Raptors, quando o craque Lebron James pagou geral para todo elenco, inclusive para o técnico Lue. Parece que a batata dele está assando, já que a torcida não anda muito satisfeita com o desempenho do treinador, do time e com essa série negativa.

O time começou a temporada de forma muito irregular, com derrotas para Nets e Magic, depois se acertou, engatou uma boa sequência de vitórias, chegou a cabeça do Leste, mas caiu de rendimento e teve essa sequência indigesta contra times que também estarão nos playoffs e provavelmente serão adversários em uma possível semifinal ou final de conferência (Raptors e Celtics).

Chegar aos playoffs não é uma preocupação para a equipe dos Cavs, mas a questão é como a equipe vai chegar aos playoffs.

Pra piorar a situação, o confronto de hoje é em casa contra o “rival” Golden State e mais uma derrota irá colocar ainda mais pressão no time de Cleveland pra sequência do torneio, por sorte, o All Star break está logo aí, porém é melhor o time se acertar antes pra poder descansar em paz, caso contrário, a parada do ASW será de queima de neurônios no quartel dos Cavaleiros.

usa-today-9768679.0

Não deixe de conferir hoje às 23hs mais uma partida de Lebron x Durant e Curry.

 

Paulo Correia, o @teclasnaveia estava com coceira na mão pra escrever essa matéria… e a crise só tende a aumentar. “Teclas” escreve Especialmente para o blog Major Sports

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s