esporte

PREVIEW – Finais de Conferência: AFC

1200px-Afc_championship_logo.svgPREVIEW – CONFERENCE CHAMPIONSHIPS

 

Salve salve letrados, depois de um final de semana AGITADO (e histórico) estamos de volta para falar sobre as Finais de Conferência da NFL. Chegou a hora de descobrir quem serão os dois times que disputarão Super Bowl no dia 4 de fevereiro.

490322372.jpg.0

New England Patriots (13-3) x Jacksonville Jaguars (10×7) – Domingo, 21/01, as 18h05.

Se eu te falasse no inicio da temporada que a final da AFC seria Patriots x Jaguars, você acreditaria? Provavelmente não, você possivelmente iria achar que eu havia acabado de ingerir uma tapioca com um tempero alucinógeno. Porém, cá estão os Jaguars, depois de bater os Steelers DE NOVO no Heinz Field (2º time da história a vencer os Steelers 2 vezes fora de casa, o 1º foi o…Jaguars de 2007). Ancorado em sua forte defesa, um jogo corrido acima de média e em um QB que está fazendo o mínimo necessário, os Jaguars chegam a Foxborough como azarões, porém em situação muito melhor a qual chegaram os Titans. O motivo? A defesa. Apesar de ter cedido 42 pontos no ultimo domingo, esse é o ponto principal pelo qual o time chegou a final de conferência. Uma vitória no Gilette Stadium depende de uma atuação sólida da defesa do Jaguars.

NFL: Jacksonville Jaguars at Pittsburgh SteelersO monstro Leonard Fournette

 

Já o New England Patriots chega mais uma vez a final da AFC (7º vez seguida, 12º vez em 16 anos de Brady como titular). Após uma atuação segura e uma vitória tranquila no Divisional Round contra os Titans, os comandados estão em condições de repetir o título do ano passado e ser o primeiro time desde 2005 a ser campeão em anos seguidos. A chave para a vitória está  em parar o forte jogo corrido do adversário, pressionar Blake Bortles e obriga-lo a passar a bola (o criticado pass rush tem média de 4,7 sacks por jogo desde a semana 12, melhor marca da liga) e no ataque encaixar o jogo de passes curtos e rápidos após a linha de scrimmage, podendo esticar o campo em certas situações com Rob Gronkowski e Brandin Cooks.

brady2.jpg.size-custom-crop.1086x0The “Goat”

 

– Matchups Principais

– Linha Defensiva do Patriots x Linha Ofensiva do Jaguars. Pressionar o QB é fundamental para a vitória do Patriots.

– Jogo Corrido do Jaguars x Linha Defensiva do Patriots. Estabelecer um jogo corrido dominante com Leonard Fournett é a chave para a vitória do Jaguars.

– Ataque de passes curtos dos Patriots x Defesa do Jaguars. Com uma secundária elite, os passes curtos e rápidos característico de Brady precisam funcionar.

Calculadora previu: Patriots 24×20 Jaguars

Amanhã estaremos  de volta com o Preview da final de conferência da NFC.

Abs.

Gui Marodin

 

 

Como o Caio Fillipi teve um aproveitamento baixo nas previsões, acabou sendo substítuido por Guilherme Marodin para as prévias das finais de conferência, ainda não sabemos se ele manterá o emprego para o superbowl. Gui Marodin escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

2 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s