esporte

NHL Power Ranking – 18/01

 

flamesO Calgary Flames está literalmente “on fire” – 7 vitórias seguidas

 

Subidas e quedas consideráveis marcam a semana que passou na NHL. Com direito até a tropeço inesperado de um favorito a Stanley Cup.

1 (-) Tampa Bay Lightning (31-10-3 – 65 pontos)  Doeu. Para o tão aguardado duelo contra Vegas, os Bolts vão bem mordidos. Tampa só tinha apenas um jogo para fazer na semana, e levou de 5 dos Flames em casa. Para a sua sorte, os Golden Knights também tropeçaram e a liderança geral ainda tem um pouco de gordura. Jogos na semana: Golden Knights (casa), Wild (fora), Blackhawks (fora), Predators (fora) e Flyers (fora)

2 (-) Las Vegas Golden Knights (29-11-3 – 61 pontos) Quando a maioria pensou que Vegas chegaria ao topo… Não foi dessa vez. Duas derrotas e apenas um ponto em quatro disputados. Caso os resultados fossem outros, o duelo entre líderes pegaria ainda mais fogo. E se os Bolts tem sorte, o que dizer de Vegas que manteve a liderança do Leste e ainda aumentou a diferença? Jogos na semana: Lightning (fora), Panthers (fora), Hurricanes (fora), Blue Jackets (casa) e Islanders (casa)

3 (+1) Washington Capitals (28-14-3 – 59 pontos) Os jogos contra os Canes não foram primorosos, mas manteve o time na liderança da divisão Metropolitana. São quatro vitórias em cinco jogos no mês de janeiro. E a sequência pode aumentar com os jogos que virão. Mas como os Caps adoram uma emoção… Jogos na semana: Devils (fora), Canadiens (casa), Flyers (casa) e Panthers (fora)

4 (-1) Winnipeg Jets (26-13-7 – 59 pontos) Desperdiçou uma chance de ouro de alcançar a liderança do Oeste. Contra dois adversários que brigam na parte intermediária da tabela, não se poderia dar ao luxo de perder para ambos. Vegas e Predators agradecem.  Jogos da semana: Flames (fora), Canucks (casa), Sharks (fora) e Ducks (fora)

5 (-) Nashville Predators (26-11-6 – 58 pontos) Aproveitou muito bem a folga e conseguiu não só vencer como parar o ataque dos Golden Knights. Detalhe: não foi Pekka Rinne o goleiro. Jusse Saros, o backup, chegou ao seu terceiro shutout na temporada (o segundo nos últimos três jogos que atuou). Ao todo, Nashville tem 6 SO. De goleiros, os Preds estão muito bem servidos. Jogos na semana: Coyotes (casa), Panthers (casa), Lightning (casa) e Devils (fora)

predators

6 (+1) Boston Bruins (25-10-8 – 58 pontos) A última vez que Boston saiu do gelo sem somar pontos na classificação foi no dia 14 de dezembro. Depois disso, o time sai pelo menos levando o jogo para OT ou ganhando. Boston tem jogado muito (até tem batido em Montreal, onde costuma acontecer justamente o contrário) e a defesa, ponto forte do time, já é a segunda menos vazada (108 gols sofridos – média de 2,5 gols por jogo).  Jogos da semana: Islanders (fora), Canadiens (fora), Devils (casa) e Senators (fora)

 7 (-1) St. Louis Blues (27-17-3 – 57 pontos) As boas notícias, enfim, parecem chegar no Missouri. A vitória contra Toronto é a primeira depois de três derrotas seguidas. E um dos seus principais pontuadores, Jaden Schwartz, está próximo de voltar ao gelo depois de um mês fora, com uma lesão no tornozelo. A sequência a seguir é excelente para retomar os bons tempos. Jogos na semana: Senators (fora), Coyotes (casa), Senators (casa) e Avalanche (casa)

 8 (+4) Dallas Stars (26-17-3 – 55 pontos) Tudo a favor dos Stars. O time sobe e alguns rivais diretos acabam caindo. A ida ao Leste tem feito bem ao time, como bater em outro time em alta (verdade que deixou escapar uma vantagem de 2-0) como os Bruins por exemplo. Destaque para Alexander Radulov que encontrou seu melhor jogo depois da sua passagem pelos Habs (17 gols, 25 assistências e 42 pontos em 46 jogos – em Montreal, foram 54 pontos em 76 jogos). Jogos da semana: Blue Jackets (fora), Sabres (fora), Panthers (casa) e Maple Leafs (casa)

stars

 9 (+6) San Jose Sharks (24-13-6 – 54 pontos) Uma coisa é certa: os Coyotes deram mais trabalho que o Kings para SJ. Mesmo assim, os Sharks passam a semana só vencendo e subindo na classificação do Oeste (a queda dos Kings contribuiu muito). Se a lógica reversa está dando resultado, então pode esperar coisas boas até o All-Star Weekend? Jogos na semana: Avalanche (fora), Penguins (casa), Ducks (fora) e Rangers (casa)

10 (+1) New Jersey Devils (23-12-8 – 54 pontos) Depois de só derrotas, uma vitória. A vitória contra os Isles interrompeu um hiato de seis derrotas seguidas. Taylor Hall, sozinho, não vai fazer milagre todo jogo. O coletivo do começo do campeonato precisa aparecer novamente. Jogos na semana: Capitals (fora), Flyers (casa), Red Wings (fora), Bruins (fora) e Predators (casa)

11 (+5) Calgary Flames (25-16-4 – 54 pontos) É, junto os Av’s, o time de melhor momento na temporada com 7 vitórias seguidas. Johnny Gaudreau está on fire (14 pontos nos últimos 10 jogos) e mais três jogadores com 10 pontos ou mais na mesma faixa de tempo: Ferland, Monahan e Tkachuk. Estão deixando Calgary sonhar! Jogos na semana: Jets (casa), Sabres (casa), Kings (casa) e Oilers (fora)

12 (-2) Toronto Maple Leafs (25-17-4 – 54 pontos) E Toronto não para de cair na tabela. Terceira derrota seguida, as jovens estrelas devendo e um time onde não se vê nenhuma notícia de grande impacto ou mudança na equipe. O que esperar dos Leafs é uma questão difícil de responder. Jogos na semana: Flyers (fora), Senators (fora), Avalanche (casa) e Blackhawks (fora)

13 (-5) Los Angeles Kings (24-15-5 – 53 pontos) Uma queda pesada. LA não vence desde o dia 02 (quatro derrotas seguidas e nenhum ponto conquistado até aqui) e mesmo ficando sem jogar por muito tempo para botar ordem na casa, o resultado acabou sendo o contrário. A até então forte defesa só tem levado 4 gols todo jogo, mesmo com Quick no gol. A virada de ano virou o Kings de cabeça pra baixo. Jogos da semana: Penguins (casa), Ducks (fora), Rangers (casa), Canucks (fora) e Flames (fora)

14 (-1) Minnesota Wild (24-17-5 – 53 pontos) Fica difícil defender um time que ganha dos Jets e perde para os Canucks no overtime. Que os quase cinco dias sem jogar ajudem o time, que mesmo assim está na briga. E as quedas de outros times servem para Minnesota sonhar com uma vaga. Jogos da semana: Lightning (casa), Senators (casa) e Penguins (fora)

15 (-6) Columbus Blue Jackets (25-18-3 – 53 pontos) Quando perde para Sabres e Canucks em sequência, descobre que a coisa está mais feia do que se imagina. Columbus não consegue repetir as atuações do início de temporada e os tropeços tem sido corriqueiros. O caso é distinto do Wild, pois a briga no Leste não está tão insana quanto no outro lado. De qualquer forma, não pode dar sopa para o azar. Jogos na semana (todos fora): Golden Knights e Coyotes

Fechando o ranking

16 (+2) Colorado Avalanche (24-16-3 – 51 pontos) Tomou da mesma água que o Flames

17 (-3) New York Rangers (23-17-5 – 51 pontos) Equilíbrio não existe mais

18 (+1) Anaheim Ducks (21-16-9 – 51 pontos) Provando quem é a melhor “ave” na NHL

19 (+1) Pittsburgh Penguins (24-19-3 – 51 pontos) Só estaria nos playoffs porque a concorrência consegue estar pior

20 (-3) Chicago Blackhawks (22-17-6 – 50 pontos) Hora de colocar fogo nos carros!

21 (+2) New York Islanders (23-19-4 – 50 pontos) Conseguiu: agora é o time mais vazado da NHL

22 (-1) Philadelphia Flyers (20-16-8 – 48 pontos) Um dos exemplos da sorte dos Penguins

23 (-1) Carolina Hurricanes (20-17-8 – 48 pontos) E eu imaginando que esse furacão iria vingar…

24 (+1) Detroit Red Wings (18-19-7 – 43 pontos) Pelo menos os clássicos: ganha!

25 (+3) Edmonton Oilers (20-23-3 – 43 pontos) Ainda há vida em Edmonton

26 (-2) Florida Panthers (18-19-6 – 42 pontos) O estoque de travessuras mudou para Colorado

27 (+2) Vancouver Canucks (18-21-6 – 42 pontos) Duas vitórias seguidas desde novembro. Haja esperança!

canucks

28 (-3) Montreal Canadiens (18-21-6 – 42 pontos) Alguém avisou que para ser o lanterna ainda falta muito?

29 (-2) Ottawa Senators (15-18-9 – 39 pontos) O último que sair apague a luz

30 (-) Buffalo Sabres (11-24-9 – 31 pontos) E ainda não chegou aos 100 gols na temporada… Que lástima!

31 (-) Arizona Coyotes (10-28-8 – 28 pontos) Lado bom: só é o pior na classificação

 

Vitor @chaveatle Silva escreve semanalmente este power ranking, especialmente para o blog MAJOR SPORTS

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.