esporte

Preview: BOTAFOGO (RJ)

O que esperar em 2018 no Botafogo?

maxresdefault (2)

O ano de 2018  no Botafogo serve principalmente como uma retomada ao passado recente no que se diz respeito a expectativas. Sem competições internacionais no primeiro semestre, o estadual se torna importante no desenvolvimento da equipe para o Brasileiro e para uma sul-americana que ganha em importância com a vaga a libertadores para o campeão. Mais uma vez o alvinegro manteve o ’´pé no chão’´ no mercado, investindo em jogadores que fizeram boas campanhas em times mais fracos, foi nesse contexto que trouxemos Bruno Silva, Joao Paulo e Diogo Barbosa em anos anteriores e com isso em mente veio o atacante Luiz Fernando,  o meia Renatinho e o atacante Leandro Carvalho.

Dentro de campo a esse ponto as coisas ainda se mostram um pouco indefinidas com um novo treinador vindo por aí, pois, ainda não se sabe como sera a organização tática .

O Botafogo em 2017 foi um dos times que mais jogou, mostrando bom preparo físico deixou, se organizava num 4–4-2 losango bem reativo que apostava em um sistema defensivo organizado e um forte contra ataque para vencer seus jogos, entretanto, sem sua principal peça no quarteto do meio-campo( Bruno Silva). É provável que o desenho se altere um pouco. No primeiro jogo do estadual, foi testado um 4-3-3 com Léo Valencia como um meia mais avançado na linha de 3 junto com o Matheus Fernandes e João Paulo, com Pimpão e o reforço Luiz Fernando nas pontas mais Brenner como 9, mas não da para saber se o esquema foi usado pelo nível do adversário ou se tornará um padrão em 2018 contra equipes mais fortes.

g1HZfo8PIgor Rabello

Na defesa a situação pouco se altera, boa parte do grupo se mantém no time e se espera outra boa atuação do grupo. Carli já vai pra sua terceira temporada como titular absoluto e o jovem Igor Rabello começa o ano com o mesmo status. Nas laterais a situação se torna um pouco mais instável. Sem um lateral de ofício por grande parte do primeiro semestre, Jonas o eventual rompeu o ligamento cruzado e Luis Ricardo estava se recuperando de lesão, Arnaldo vindo do Ituano ganhou a posição, por mera falta de opção mesmo, e começa o ano na frente,  porém, talvez chegem reforços, enquanto isso na esquerda Gílson é o substituto de Vitor Luis e busca manter o bom nível naquele setor.

Time base:

Jefferson/Gatito, Arnaldo, Carli, Rabello e Gílson; Matheus Fernandes, João Paulo e Leo Valencia; Luiz Fernando, Brenner e Pimpão.

Tecnico: Felipe Conceição

Destaque postivo: Contratação de bons jovens para suprir a carência no ataque

Destaque negativo: O valor da venda de Bruno Silva e a não contratação de um lateral direito.

Fique de olho:

Matheus Fernandes — Alto, com boa mobilidade e um exímio roubador de bola com apenas 19 anos. Tem tudo para ser um dos melhores volantes do brasileirão pelos próximos anos.

Léo Valencia — Contratado no meio de 2017 para ser um surto criativo no limitado meio-campo no alvinegro, o Chileno não correspondeu e se vê pressionado a produzir em um time que necessita melhorar a construção do ataque. Caso não produza tera tudo para ser a próxima decepção estrangeira do glorioso.

Luiz Fernando — Com 9 gols em 21 jogos pelo Dragão no Brasileirão, o atacante foi importante na subida de produção do Goianiense na segunda metade do ano. Podendo jogar pelo lado esquerdo ou centralizado como meia, é a principal aposta do Botafogo para 2018.

Igor Rabello — O general foi importantíssimo na melhora defensiva da equipe no ano passado e com apenas 21 anos já atua como um veterano em campo, o que faz com que seja um dos líderes da equipe apesar da pouca idade. Essa é a primeira temporada completa dele no Botafogo e se espera que jogue ainda melhor.

abs

Rodrigo Aarão

 

Rodrigo Aarão (@rodrigonba) torcedor do Glorioso e fã de NBA, escreveu esse previw especialmente para o blog MAJOR SPORTS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s