Fala Torcedor

Preview: Sociedade Esportiva Palmeiras

palmeiras-1

Fala torcedor da turma do amendoim (abraço big phil), hoje é dia de fazer o preview da temporada da grande Sociedade Esportiva Palmeiras, que depois de um 2017, onde frustrou muito o seu torcedor por de grandes expectativas, elenco caro e futebol fraco, agora vem para 2018 mantendo uma boa parte do elenco se livrando de alguns jogadores criticados pela torcida e contratando pontualmente para posições necessárias no elenco trazendo novamente a esperança de títulos para o seu torcedor.

Reforços

O Palmeiras, mais uma vez, foi um time agressivo nas contratações, inclusive com estrelas do futebol brasileiro vindo para o meio campo, como LUCAS LIMA (ex desafeto da torcida) e mais recentemente GUSTAVO SCARPA, que veio após muita confusão envolvendo o contrato do jogador com o Fluminense. Além destes dois craques, vieram:s Emerson Santos (zagueiro vindo do Botafogo), lateral Diogo Barbosa (Cruzeiro), Weverton (goleiro do Atlético Paranaense) e Marcos Rocha (Lateral do Atlético Mineiro vindo por empréstimo). Todas contratações pontuais para posições que o Palmeiras teve problemas na temporada passada principalmente nas laterais.

Empréstimos 

Para que o ano começe com todos os reforços no elenco alguns jogadores precisaram sair, nessa temporada os emprestados do elenco até o momento foram Erik, Arouca e Roger Guedes (esse envolvido na troca com o Marcos Rocha) para o Atlético Mineiro, Raphel Veiga (Atlético Paranaense) e ainda pode ter mais saídas, afim de equilibrar o elenco,  vamos aguardar.

Americo Gomes (@neto21guns)

 

FALA TORCEDOR!

Confira a visão de Thiago Coletti sobre o que esperar do Verdão em 2018

“Olá, pessoal! Agradeço aos amigos do Major Sports Blog pelo espaço e aos leitores pelo tempo para discutirmos sobre o Palmeiras.

Se o 2017 alviverde dentro de campo terminou com um sentimento de que foi um ano perdido, os bastidores em dezembro e janeiro serviram para mostrar que 2018 tem tudo para ser diferente.
Sim, no futebol não há receita pronta para o sucesso e amontoar estrelas não é, nem de longe, garantia de sucesso no fim dos campeonatos. Por outro lado, se havia um planejamento para a diretoria palmeirense executar na pré-temporada, o que foi apresentado ao torcedor é bastante próximo do que considero o ideal.
Um treinador jovem, motivado, com pensamentos mais modernos e bem quisto pelo elenco. Laterais vencedores e consagrados. Um meio de campo invejável e recheado de talento, pronto pra abastecer uma linha de frente igualmente estrelada. E se necessário, o elenco ainda conta uma das mais frutíferas e bem preparadas equipes de base dos últimos tempos, com alguns bons talentos prontos para começar a carreira no melhor ambiente possível. Tudo sob olhar de uma torcida presente, que já mostrou que desistir não é uma opção.
O que vimos em campo na estreia do Paulistão contra o Santo André — mesmo com as relevantes ausências de Moisés, Diogo Barbosa, Dracena e Scarpa —, nos deu um bom exemplo do que teremos pela frente. Time mais veloz e consciente, as primeiras pitadas de genialidade coletiva e individual, um grande volume de posse de bola e, principalmente, o controle emocional dentro de campo, tão crítico na campanha com Cuca e Valentim. Evoluções bastante significativas, em que pese o ainda necessário reforço na zaga.
rib6093_SMEVoJZ-1200x800_c
Não há espaço para falhas neste ano, mas o caminho traçado e os primeiros passos do Palmeiras em 2018 foram os mais acertados. Sigo prudente e considerando ser cedo para criar expectativas de títulos como no começo de 2017, mas os pontos que trouxe no texto me mostram que é possível, sim, vislumbrar coisas grandes pra esse grupo.”
Um abraço palestrino e até a próxima!
Thiago Coletti (@tcoletti)
Americo Gomes, o “monstro” é quase uma enciclopédia do futebol e faz parte da equipe do blog MAJOR SPORTS
Thiago Coletti é Palmeirense apaixonado e amante dos esportes e escreveu esse “fala torcedor” especialmente para o blog MAJOR SPORTS

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s