esporte

Preview: Corinthians

Salve nação corintiana , povo maloqueiro , sofredor graças a Deus! Cá estamos nós, pós recesso e ressaca de títulos na temporada passada, absoluto do time do Carille, parabéns fiel, fizemos nossa parte, conseguimos levar o time ao Hepta! O que esperar deste ano que se inicia ?

Esperamos acima de tudo, e temos certeza que teremos, muito comprometimento dos atletas e de toda comissão técnica, que o trabalho continue, que as ideias sejam compradas e assimiladas de todos os lados, tanto atletas como comissão, será um primeiro semestre bem difícil, afinal caímos em um grupo “encardido “ na libertadores (Independente -Arg, Millionarios – Col, Deportivo Lara – Ven), dois times tradicionais em seus países e uma longa viagem a Lara na Venezuela .

A expectativa para o ano se desenha de forma positiva, o esquema tático utilizado por Carille provavelmente será o 4-1-4-1 , com os laterais apoiando de forma incisiva, o meio campo nas suas linhas bem definidas, Gabriel na sua função de 1 tem importância fundamental no esquema, como a cobertura dos laterais e na saída de jogo, Camacho provavelmente ficará a cargo da distribuição (considerado o passe mais qualificado do elenco Corinthiano) ao seu lado teremos Rodriguinho, responsável por desafogar pelo meio e pela distribuição das laterais, pelas pontas Jadson na direita e Romero na esquerda, este com função de desafogo pela lateral esquerda juntamente com Juninho Capixaba, reforço vindo do Bahia do nosso querido amigo Teclas Canino (segundo Sr Paulo e Balu, Juninho se aproxima das características ofensivas de Marcelo e defensivas de Filipe Luís ou seja melhor que os 2 laterais da seleção), no comando de ataque teremos?????

Só Deus sabe! Só ele nesta causa, concorrentes não faltam : Kazim, Dutra, Lucca, Carlinhos, Danilo.

jadson-corinthians-atletico-mg-brasileirao-serie-a-26112017_8k5j2h21fslt1uvfu6mrokfoz

 Já no âmbito defensivo, Cássio mais um ano de titular na meta corinthiana, pelo miolo de zaga General Fabian (não se sabe até quando , paira no ar a não renovação de contrato do mesmo e a pressão de seus agentes , para uma transferência europeia), completam a linha defensiva 2 reforços, Juninho Capixaba como citado anteriormente e Henrique, zagueiro vindo do devedor de série B, que ao lado de Balbuena, pode encontrar seu melhor futebol.

A perda de Guilherme Arana e Jô no primeiro momento causarão um certo impacto para o time, pois eram pontos de desafogo e chegada em diagonal pelo lado canhoto, como também a referência para o ataque para os momentos mais difíceis e  na bola levantada .

Time Base : Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Capixaba; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Camacho e Romero; SÓ DEUS SABE .

Técnico : Professor Carille

Destaques Positivos : A não inscrição de Giovani Augusto, Felipe Bastos e Léo Príncipe no campeonato paulista , a volta do herói do título da libertadores Emerson Sheik.

Destaques negativo: Venda de Jô e pouco tempo de preparação para início dos campeonatos.

Fique de Olho : Mantuan, Guilherme Romão, Renê Junior e Júnior Dutra; os 2 primeiros oriundos da base corintiana, são reservas imediatos dos laterais, Renê, vindo do Bahia,  um sonho antigo do Corinthians e que pode fazer a função de Gabriel e Camacho, fechando com Junior Dutra, atacante brigador com rodagem por times do Brasil , se diz corintiano e promete lutar pela titularidade.

PREVISÕES

Campeonato Paulista : Final

Copa Brasil : Semifinal

Brasileirão : Classificar para libertadores

Copa Libertadores : Quartas de Final

Abs Luiz “chef” Guilherme.

 

O “chef”, apesar de ser gourmet, é maloqueiro sim senhor e vira e mexe escreve sobre o Timão para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s