esporte

Preview: Vasco da Gama

Saudações Vascaínas a todos que levam a Cruz de Malta no peito, aos mais apaixonados e fanáticos de todo o MUNDO.

Estamos prestes a iniciar mais uma temporada e infelizmente devido a um período conturbado estamos receosos, mesmo após um 2017 de superação e uma classificação inesperada (a qual só nós Vascaínos acreditávamos) para a gigante Libertadores da América.

O que pode-se esperar do Gigante da Colina esse ano?

Muita indefinição ainda roda o Vasco da Gama para a temporada de 2018, após um 2017 de surpresas nada começou bem nesse novo ano, indefinições extracampo na parte da política atrapalham não só entre as 4 linhas mas a situação financeira do Vasco, o que traz como consequências contratações muito abaixo do que a torcida esperava para a disputa de competições tão importantes.

O início de ano tem sido marcado por uma briga política intensa, onde tínhamos uma indefinição de quem seria o novo presidente a 2 semanas do início da Libertadores, ao que tudo indicava estaria se acabando o fim de uma dinastia, para ser mais sincero de uma DITADURA, promovida por corruptos em ligação com a família Miranda. Mas nessa briga, onde o estatuto ridículo da brechas para a demora, atrasou e muito nosso planejamento para 2018.

Surge uma pergunta, o que realmente houve com a política do clube?

Hoje é um dia muito triste para toda a nação cruzmaltina, um dia em que todo torcedor está de luto, porém não pela morte de uma pessoa mas pela extinção da democracia em um clube que é conhecido internacionalmente pelos seus feitos de luta contra a desigualdade. Exatamente no dia 19/01/2018 pessoas sujas pisaram no peito de cada torcedor do Gigante da Colina ao aplicarem um golpe, não para o corrupto Eurico Miranda continuar no poder mas sim para uma de suas marionetes assumirem o posto.

Nós torcedores estávamos esperançosos para a derrubada da família Miranda, e ao que tudo indicava isso iria acontecer, mas após a primeira etapa da eleição onde os sócios votam para a chapa que iria poder levar o maior número de conselheiros para a eleição vimos que a eleição seria fraudulenta com a aparição da contestada urna 7.

A primeira etapa foi vencida por Júlio Brant, o qual era o candidatado que todos nós queríamos e que tudo indicava para ser o novo presidente do Vasco da Gama, porém muito próximo da eleição final, Eurico de forma estranha declarou que não se candidataria a presidente na sua chapa, pouco tempo depois Campello que seria o Vice Presidente na chapa de Júlio Brant anunciou que não seguiria para a votação nesse posto e logo depois para a surpresa de todos em um golpe imundo se aliou a chapa adversaria se candidatando como presidente em um gesto planejado por corruptos se sagrando assim na votação do conselho o novo presidente do Vasco da Gama.

Como é incrível o maior patrimônio de um time não poder ser ouvido em assuntos de tanta importância?

O sentimento que nós vascaínos estamos sentido é expressado no seguinte texto do ator Marcos Vera:

“O Vasco nesse momento é o retrato do nosso país. Sujeira, esquemas, falta de ética, corrupção e por aí vai. Triste Vasco e triste Brasil.”

Agora indo para as 4 linhas o que podemos esperar do elenco?

O elenco é a base do que conseguiu a Vaga na Libertadores, o grupo ainda não está fechado pois reforços ainda são pedidos pelo técnico Zé Ricardo, ao menos um zagueiro e um atacante, porém novamente é um elenco montado ás pressas. No carioca os primeiros jogos serviram apenas pra aprimorar parte tática e condicionamento, muitos jogadores ainda não estão na sua forma ideal, além de que serão feitos testes para se definir a equipe titular na verdadeira missão a partida da Libertadores que acontecerá no dia 31, o adversário não tem muita tradição mas pode-se dizer que é um time extremamente técnico com jogadores velozes na frente porém um time de baixa estatura, o Time do Vasco deverá ser montado pela espinha dorsal do ano passado, um time que tem Nenê como estrela e muitos garotos com muito potencial para ajudar, o nosso sucesso não só na primeira fase mas na temporada dependerá de 3 aspectos que serão o diferencial do time no ano.

1- Zé Ricardo;

2- Garotos da base;

3- Liderança.

20170901131742_21Zé Ricardo – treinador –  Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Todos nós Vascaínos confiamos no trabalho de Zé Ricardo, e além de tudo ele conhece o elenco e mesmo com um Time pouco estrelado consegue tirar o melhor de cada jogador, podemos pôr Welington como exemplo, que de muito criticado vai para titular absoluto do time em pouco tempo.

Os meninos da colina, umas das melhores bases se não a melhor do Brasil em quesito formar jogador, mesmo perdendo uma de suas joias, Matheus Vital, por incompetência da diretoria anterior.

Nenê nosso camisa 10, tem papel de ser junto com Martin Silva um dos líderes do grupo, o jogador novamente é a peça principal do elenco onde vai ter que puxar a responsabilidade e ajudar os companheiros a brilharem e nossa muralha incontestável tem a chance de nos levar a lugares mais altos.

Mas o que podemos falar dos reforços e saídas?

De todos os jogadores que se encerraram o vínculo com o Vasco ou foram vendidos apenas 3 faziam parte dos planos do técnico para essa temporada.

Anderson Martins é um dos melhores zagueiros atuando no Brasil atualmente e consequentemente o Vasco sentirá falta, até mesmo pois não tem substituto à altura, porém o jogador estava insatisfeito e ele manifestou o desejo de sair.

Matheus Vital é uma das joias Vascaínas que foi vendida por uma quantia muito abaixo, apesar de não ter sido sempre titular na temporada passa era um jogador promissor que poderia nos ajudar muito e futuramente ser vendido pra Europa por um preço muito superior.

Madson, um lateral que viveu altos e baixos no clube porém fez um segundo turno de brasileirão muito bom e ganhou a vaga de titular de Gilberto, outro que também saiu do Vasco, um jogador instável que pode ser substituído, Galhardo foi contratado para a posição.

Se tratando da chegada de jogadores os nomes não são animadores, porém muitos são pedidas de Zé Ricardo e poderão ajudar o Vasco nessa Libertadores.

20150628214503_347Riascos

Os principais reforços são:

Riascos: apesar de não ser um jogador que tem ótima qualidade ele pode ser importante principalmente por sua raça e por ser muito bom de grupo, Riascos já mostrou ser apaixonado pelo clube e fez de tudo para voltar.

Rildo: É um jogador muito veloz e de muita obediência tática, qualidades que Zé admira, ele foi uma das pedidas do técnico. Rildo vem treinando muito bem e certamente logo aparecer de titular na equipe.

Desábato: Um volante que tem uma boa saída de bola, jogador que pode jogar em varias posições além de ser bem experiente.

Erazo: Até a chegada de outro zagueiro vai ter que assumir a titularidade ao lado de Breno, um jogador que vive altos e baixos e não foi bem em sua última temporada.

Outros jogadores também chegaram e podem ser muito importantes para essa temporada, Zé Ricardo espera ainda mais reforços entre as posições mais pedidas são as de Centro Avante e Zagueiro.

O time que Zé Ricardo deve colocar em campo quando todos os jogadores estiverem a disposição: Martin Silva; Galhardo (Pikashu); Erazo (Novo reforço) e Breno; Ramon; Welington (desábato) e Evander; Nenê; Paulinho e Rildo; Riasco.

Esse é um esboço de um time que deve ser reforçado e ainda tem vários meninos da base pedindo passagem, um time que terá de se superar e dar o sangue pelo Vasco da Gama. Esse ano espera-se um ano de tranquilidade, que talvez não tenha títulos mas que não corra risco de rebaixamento nem passe vergonha, para que comece uma reformulação geral no clube.

Novamente saudações Vascaínas, e que o Vasco se reconstrua poís nosso amor pelo nosso Gigante da Colina nunca vai acabar.

Enquanto houver um coração Infantil o Vasco será imortal.

 

Thiago Rodrigues, escreveu esse texto especialmente para o blog MAJOR SPORTS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s