esporte

Flames e Avalanche: Crescendo na hora certa!

times

Calgary Flames e Colorado Avalanche

Eis que passamos da metade da temporada da nossa NHL e começam a se separar os homens dos meninos, trade deadline chegando, assim como os playoffs. Olhando a tabela de classificação da Conferência Oeste, observo 2 times com boas campanhas e que seguem fortes rumo a pós-temporada, um não é nenhuma novidade entre os torcedores, o Calgary Flames. O time canadense a algumas temporadas já apresenta campanhas solidas no médio da classificação, o outro é uma franquia que saiu de pior equipe da liga e hoje está se classificando aos Offs pelo Wild Card, este é o Colorado Avalanche, equipe que alcançou a marca de 10 vitórias consecutivas mas foi destronada ontem (23/01)  pelo Canadiens, era a única equipe invicta em 2018 (onde está o seu deus), algo que no início da temporada e com a trade envolvendo o Duchene, que foi enviado para o Senators, era tido como  algo improvável. Chega de delongas e vamos falar de números das equipes.

CALGARY FLAMES

flames

A equipe canadense mais uma vez vem fazendo uma boa campanha no Oeste, com jogos onde a equipe apresenta atuações sólidas, onde apresenta linhas ofensivas bem postadas e com um Starter, Mike Smith, que passa uma boa confiança aos companheiros, com 20 vitórias na temporada, já sofreu 1264 chutes contra sua meta e conseguiu defender 1183 destes chutes, o que lhe gera um %save de .926. A equipe apresenta unidades de Power Play e Penalty Kill intermediarias, estando em 20º e 18ª colocações respectivamente nestas estatísticas na liga. Olhando suas estatísticas, observa-se que a equipe é mais competitiva jogando fora de seus domínios, com 13 vitorias e apenas 9 derrotas na estrada, sendo que 4 derrotas foram no OT/SO, em casa o cenário não é dos melhores, com 12 vitórias e 12 derrotas, sendo apenas 1 no OT/SO, demonstra uma certa fraqueza.

O Flames se ampara em seus Forwards, Gaudreau líder da equipe em assistências e pontos, Monahan líder em gols, e outros jogadores com um bom aproveitamento no gelo, Tkachuk com 32 pontos, Ferland e Baclund com 29 pontos, uma equipe jovem que apresenta grande evolução com as temporadas, com a chegada da Trade Deadline vamos observar a movimentação da equipe, um D-man seria muito bem visto, para dar mais solidez a equipe, que tem a defesa como seu calcanhar de Aquiles.

numeros flames

COLORADO AVALANCHE

avs

Vamos a equipe do momento, Colorado Avalanche chegou a marca de 10 vitórias consecutivas e esteve invicta até a noite de ontem, 23/01, algo irreal no início da temporada, a equipe de pior campanha na temporada 2016/2017 vem fazendo uma excelente campanha no Oeste e no momento está se classificando aos playoffs com a última vaga do wild card, com os mesmos 57 pontos do Wild, porém com 1 jogo a menos, o que lhe dá uma vantagem na classificação. Apresentando um ataque poderoso e uma defesa mediana, o Avs vem firme na temporada amparado pelos seus goleiros Bernier e Varlamov, que vem se revesando in net, sendo um com 14 e o outro com com 13 vitórias na temporada, respectivamente, com o Bernier levando vantagem com um menor número de jogos e derrotas.

O Avs possui no momento o 2º melhor Penalty Kill e 10º melhor Power Play da liga, no qual muito se deve as excelentes atuações do Landeskog, que já apresenta 36 pontos em 43 jogos no qual ele disputou na temporada, contudo o grande destaque individual da equipe é Mackinnon, em 47 jogos possui 60 pontos, estando em segundo lugar na liga neste quesito, perdendo apenas para o Kucherov do Bolts, que possui 61 pontos. Outros destaques da equipe são: Rantanen com 47 pontos, sendo 30 assistências, Kerffot com 31 pontos, dos quais 20 são assistências e Barrie com 27 pontos.

Uma curiosidade sobre o Avs, é que a equipe começou sua grande campanha depois da troca que envolveu seu grande jogador Duchene, que acabou indo parar no Senators, pode ser uma baita cornetada, mas foi Duchene sair do Avalanche para a equipe engrenar e se tornar uma grata surpresa positiva na temporada e pelo lado do Senators, o que parecia um grande negócio, que supriria uma das deficiências da equipe, acaba por se tornar uma grande dor de cabeça, pois a equipe vem decepcionando muito na temporada, surgem cada dia mais especulações sobre uma troca envolvendo seu principal D-man Karllson e a equipe já pode ser considerada carta fora do baralho na disputa por vaga nos playoffs. Agora fica a dúvida seria ou não culpa do Duchene? Eis a grande pergunta do momento.

time avs

Algo que ninguém duvida é que esta é uma grande temporada de superação do Avs, de pior time da liga, para a vaga na temporada seguinte nos Offs é algo de se aplaudir, vamos esperar que a equipe mantenha o folego e chegue bem na pós-temporada.

Um abraço a toda galera fã de Hóquei.

Rodrigo Silva Jr.

 

Rodrigo Silva Jr escreve regularmente sobre o esporte mais quente do gelo, especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s