basketball

HOOPS: College Basketball

college-basketball-recruiting-scandal-sonny-vaccaro

Salve, salve galera que acompanha a Major Sports, após termos acompanhado a temporada de bowls do College Footbal, agora chegou a hora de acompanhar o basquete universitário norte americano, que assim como o footbal universitário, movimenta milhões de estudantes por todo o país e também é uma febre nacional, aonde as universidades arrecadam muito através de patrocínios e doações para seus programas de bolsas para atletas, mas, vamos ao que interessa.:

E vamos começar a falar de College Basketball,

O College Basketball possui 32 conferências, sendo 351 times e assim como no football tem as conferências maiores, as Power Six: ACC, SEC, Big 10, PAC 12, Big 12 e Big East.

No momento, na ponta do Ranking temos Villanova e surpreendendo até aqui Virginia, ambas as equipes de duas tradicionais conferências Big East e ACC.

mikal-bridges-villanova

Na sequência vem Purdue liderando a Big10 outra conferência tradicional, logo depois aparece a poderosa Duke, Kansas fecha o top 5 dessa semana.

Os destaques dessa semana vão para Rhode Island da Big East e Nevada ambas entraram essa semana no ranking e iram batalhar para não sair do top 25, Michigan quase saiu devido a uma derrota nessa semana, para os que não entende o ranking e assim.

O que e levado em consideração número de vitórias, diferença de pontos por vitória, grau de dificuldade do adversário e a conferência da qual ele faz parte.

FIQUE POR DENTRO: DIFERENÇAS College para NBA

O que muda do CBB para a NBA: Começa pelo “tempo”, no College são dois tempos de 20 minutos, e o tempo de bola para finalizar a joga na sexta é de 30 segundos e tem 10 segundos para sair de sua quadra de defesa. Há diferença também nas faltas, as primeiras faltas são arremessos um a um, o chamado “one the one”, depois de mais de 10 faltas aí começa a ser de dois tiros livres.

North_Carolina_Virginia_Basketball_54483-719x485

RANKING TOP25 conforme avaliação da espn.com

top25

Douglas Gustini é aficcionado nos esportes “universitários” norte americanos e está de volta, desta vez falando do College Basketball, especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s