basketball

Fantasia No Ar #4 – Efeito Cousins na NBA

Amigos viciados em Fantasy. Segunda metade de temporada na NHL, NBA sem Cousins… Enquanto tem bambu, tem flecha, já diz o filósofo Everaldo Marques. Vamos ao que interessa:

DICAS QUENTES para NBA

Como se virar sem DeMarcus Cousins?

cousins

Faltavam 8 segundos, uma pisada errada e tendão de Aquiles rompido. Cousins estava voando na temporada, fazendo partidas históricas até isso acontecer. Para a tristeza dos milhares de donos do pivô, o que fazer?

  • Se tiver Keeper na liga, segure-o para a próxima temporada;
  • Caso não tenha, pode dropar. Os nomes a ganharem mais espaço são Dante Cunningham (o novo titular) e Darius Miller (ala que vem do banco).

Sem Cousins, Anthony Davis ganhará mais a responsabilidade no ataque e sua produção, que já era monstra, só tende a aumentar. O mesmo vale para Jrue Holiday. Rajon Rondo também terá mais liberdade para atacar a cesta, mas está numa inhaca violenta. Tenham paciência com o camisa #9.

 

O Beneficiado: Dejounte Murray (SG/PG, San Antonio Spurs) 

murray

A ida de Tony Parker para o banco e a promoção de Murray ao time titular só confirmou a grande fase que vive o jovem armador como mostra o quão Greg Popovich é mestre em extrair o melhor de cada jogador (desde a promoção: 13.5 pontos, 8.3 rebotes, 5.3 assistências e 2.0 roubos de bola de média). Se ainda está dando sopa na sua liga…

Ainda há Esperança: Buddy Hield (SG/SF, Sacramento Kings) 

hield

 Era uma baita promessa em 2016, quando foi bem no college pelo Oklahoma Sooners. Sua primeira temporada foi bem abaixo e o início de 2017-18 dava a pinta de que seguiria no mesmo padrão. Hoje, Hield se encontrou na liga e vem se mostrando um bom scorer (13.3 pontos de média nas últimas duas semanas com aproveitamento perto de 50%). Com as constantes mexidas no time, Hield tem sido uma peça sólida.

 

A Gangorra: Pivôs do Phoenix Suns 

suns

Um garrafão que, se for bem utilizado, é bastante útil com Tyson Chandler, Alex Len e Greg Monroe. Mas o time é uma bagunça nesse quesito, além de contar com muita falta de sorte. Monroe não queria ser trocado, Chandler não consegue se manter saudável e Len é de lua. Sem contar os PF, Chriss e Bender. Uma bomba relógio sem tamanho e que pode te ajudar, quanto de afundar rapidamente.

 

Quem Pode Despontar na NBA (Semana 16): Mason Plumlee (PF/C, Denver Nuggets) 

plumlee

Ganhou a preferência e hoje tem sido o companheiro de Nikola Jokic, para fazer o ‘jogo sujo’ dos Nuggets. O que o ajuda é enfrentar equipes (três das cinco na semana) que não tem sucesso no garrafão (Celtics, Spurs e Warriors) e do plus de jogar no dia do Super Bowl. Um bom nome para estar no seu time.

 

DICAS QUENTES para NHL

Em sintonia na crescente: Travis Konecny (C/LW/RW, Philadelphia Flyers) 

flyers

Os Flyers cresceram e Konecny tem sido uma das peças que estão no embalo. São seis jogos seguidos pontuando, marcando um gol nos últimos quatro e sendo decisivo, marcando o gol da vitória em três oportunidades. Com os Flyers na briga por playoff, é um nome a se olhar com carinho.

Pegou no Breu: Marc-Edouard Vlasic (D, San Jose Sharks) 

vlasic

Nem quando os Sharks estavam em alta com sua defesa, Vlasic estava jogando bem. O defensor só começou a crescer de produção no último dia 18, contra os Av’s. De lá pra cá, só não pontuou em uma partida (Penguins) e acumula 7 pontos em 5 jogos. Antes disso, tinha 13 pontos na temporada toda. Deixe-o no radar.

Repense: Jordan Oesterle (D, Chicago Blackhawks) 

oesterle

Chicago não anda bem das pernas na NHL e Oesterle tem conseguido ir pior que a defesa toda dos Hawks (pasmem – sem Corey Crawford atrapalha ainda mais). Jordan não pontua (se fosse no basquete seria um crime sem tamanho) desde o dia 10 e só ganhou destaque nos 5-1 contra Detroit, quando saiu do gelo com plus/minus +4. Com a pindaíba que está, dá para encontrar nomes melhores para a sua defesa.

Fora de Sintonia: David Backes (C/RW, Boston Bruins) 

backes

 Boston é o time do momento na NHL pela sua crescente e pontuar em todos os jogos há mais de um mês. Mas Backes está bem fora da curva do time. Só 4 pontos nos últimos 9 jogos e como a fase dos Bruins é espetacular, isso passa batido. Mas se você procura por alguém de lá, evite este nome por enquanto.

Quem Pode Despontar na NHL (Semana 17): Rasmus Ristolainen (D, Buffalo Sabres)

 sabres

 Um jogador dos Sabres? Sim. A fase recente do time é boa (não leva gol a dois jogos seguidos) e Ristolainen tem sido bastante participativo. A tabela do Sabres, além de ser caseira, ajuda por enfrentar duas, das três equipes na semana, em baixa na temporada (Devils e Panthers). Por ser bastante requisitado nas ligas, quem o tem pode ficar tranquilo.

É isso aí galera, semana que vem voltamos com mais dicas e análises pra ajudar vocês nessa reta final dos Fantasy de NBA e NHL.

abs, Vitor Silva

Vitor @chaveatle Silva é nosso colunista usual dos power ranking e da coluna de fantasy, além de escrever usualmente no @BirdlandBR e @bullsbr.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s