esporte

GOLF – Resumo de Janeiro

Alô voooocê! Estamos “virados no jiraya”, porém de volta na programação dos canais Major Sports para mostrar o que melhor aconteceu no Golf nesse mês de janeiro.

pga-tour-latinoamerica-730x382 - Cópia

O PGA Latin America está pegando fogo com as etapas qualificatórias, foram disputadas 3 em Janeiro. (Howie in the Hills, Florida – US; Mazatlan – México e Bogotá – Colômbia).

Os torneios foram amplamente dominados por americanos. Único destaque de um sul-americano foi o boliviano Alfredo Maldonado, afetado pela altitude de Bogotá, terminou o torneio com 43 tacadas acima do par.

Nenhum brasileiro atuou, até porque o ano começa depois do carnaval.

2018_sung-jae_im_gallery - CópiaSungjae Im

A Web.com tem sido dominada pelo primo de Ricarno Nozuma, o sul coreano Sungjae Im, simplesmente campeão e vice nos 2 torneios disputados até agora no ano. Sungjae tem o score acumulado de, impressionantes, -29. Pintou o favorito em La B do Golf esse ano?

Agora no PGA Tour, está muito equilibrado. Dustin Johnson, mais conhecido como genro do Gretzky, além de guardar na filha do “homi”, guardou mais um titulo na carreira. Foi o 1º vencedor do Sentry Tournament of Champions, na Malásia, torneio que estreou esse no Tour.

E o  que falar do Sony Open na paradisíaca Honolulu, Hawaii – US? Foram 6, SEIS, S-E-I-S, buracos de playoff entre Patton Kizzire e James Hahn. Kizzire levou a melhor no sexto buraco, foi sensacional! Uma das historias do ano de 2018, certeza!

Estados_Unidos-PGA_Tour-Jon_Rahm-Golf_238236371_42653302_1706x960Jon Rahm

2018 está assim: Quer playoffs? ENTÃO TOMAAAAA!! No torneio CareerBuilder Challenge também foi decidido na morte súbita. O espanhol Jon Rahm e o americano Andrew Landry empataram em -22 nos 72 buracos e disputaram mais 4 de brinde, extra Golf é sempre bem vindo! O espanhol levou essa fazendo um birdie na 3ª vez que o buraco 18 foi escolhido para a decisão.

416418725_5050932657001_5050662332001-vs - CópiaJason Day

Adivinha o que teve no ultimo torneio de Janeiro? PLAYOFFS!! Aaaaaooooowwww!! É disso que o povo gosta. Como se fosse pouco 2 jogadores, dessa vez 3 terminaram os 72 buracos empatados. Ryan Palmer, Jason Day e Alex Noren ficaram com -10. Logo no primeiro buraco, Ryan Palmer ficou pelo caminho. Depois de 5 empates, no 6º buraco da morte súbita, Jason Day fez birdie e Alex Noren, que fez um péssimo domingo, fez um Double Bogey. O Australiano conquistou o Farmers Insurance Open e subiu ao 9º posto da FedEx Cup.

É isso aí galera, esse foi o resumão de Janeiro, no próximo mês estamos de volta. Não deixe de conferir também nosso dicionário do golf.:  https://majorsports.blog/2018/01/18/dicionario-do-golf/

abs

Artur Gotardo.

 

O nosso Argentino de estimação, @arturgotardo, é aficcionado em Golf e prometeu que vai escrever um relato sobre o torneio olímpico de 2014, o qual acompanhou de pertinho. Aguardemos.

 

Categorias:esporte, golf, pga, sports

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s