esporte

Vai e “Vorta” – #FutebolRaiz de SP

Salve amigos do Major Sports! Estamos aqui pra falar do Futebol Raiz de São Paulo, contando como estão os times mais tradicionais do estado, pois entendemos que não podemos deixar morrer esses times que fizeram e fazem a festa de suas torcidas e trazem a tradição para o campo. O Futebol raiz não pode morrer!

Dsc05965fonte: portal da moóca

Juventus da Mooca: O Moleque Travesso está pronto para realizar peraltices no Campeonato Paulista da série A2. O time moquense havia anunciado o treinador Emerson de Jesus, mas o DT durou pouco e já levou um pé na bunda, foi contratado o ex-juventino Alex Alves. O tradicional time da Mooca também anunciou o meia Rosinei, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atletico-MG, com passagens vitoriosas por Corinthians e Inter também.

Outros reforços foram anunciados pelo Juventus, são eles: Nata, André Dias, Wendel, Léo Cunha, Guilherme Cururu, Thiago Bonfim, Felipe Saturnino, Elder Granja, Cristiano e Jean Carlos.

sao-caetano

São Caetano: O azulão que é assombrado constantemente pela zica de alguns torcedores (Chef Luisinho, Ricardo Nozuma, Vogel, entre outros) que frequentam o Anacleto Campanela. Anunciou um bacião de reforços nessa ultima semana para a disputa do Paulistão da Série A1. Destaque para o polêmico meia Chiquinho, cortado da lista final no mundial de 2012 pelo Corinthians, o polivalente rodou por diversos clubes da serie A do Brasil, destaque para Flamengo, Santos e Ponte Preta. Chiquinho uma vez disse que o Santos era time pequeno, ele estava no poderoso Shonan Bellmare da 2ª divisão japonesa que tem como destaque o torcedor alegórico Ricardo Nozuma, é… quem fala demais da bom dia a cavalo. Anunciado logo no inicio da competição, um reforço que vai dar o que falar: o voltante ex-Corinthians e Grêmio, o flamante Cristian Mendigo.

Outros novos integrantes do São Caetano são: Diego Rosa, Niltinho, Rafael Costa, Marino, Helton Leite (que é melhor que o pai segundo nosso leitor Acácio), Luiz Daniel, Pedro Costa, Max, Domingues (aquele da treta com Diego Souza) (Inserir video da treta, Nozu).

banner

Guarani: O bugre da poderosa cidade de Campinas não para de contratar. Já são 7 reforços (Rondinelly, Helder, Lucas Kal, Ricardinho, Erik, Pedro Bortoluzzo e Marcilio) e um mico, o DT Fernando Diniz foi anunciado como técnico pelo bugre mas nem estreou, se mandou para o Atlético Paranaense. O auxiliar técnico e campeão moral da Copa SP de Futebol Jr. De 2017 pelo Paulista de Jundiaí, Umberto Louzer, assumiu o clube campineiro.

Como não poderia ser diferente, destaque total para Rondinelly, a eterna promessa nunca conseguiu cumprir as expectativas geradas pelo seu futebol e está no pódio de maiores eternas promessas brasileiras ao lado de Lulinha e Jean Chera. Não será no Guarani que Rondinelly vestirá a 10 do Brasil e ganhará a bola de ouro da Fifa. Boa sorte ao bugre por encarar essa tiriça.

Um fato muito triste abalou o Guarani e o futebol brasileiro, o goleiro do Guarani, Wallace morreu em acidente automobilístico no fim de Janeiro. Toda equipe do Major Sports deseja conforto e paz aos familiares.

santista torcedorescom

Portuguesa Santista: A querida Briosa vem se reforçando para a disputa da Serie A3 do Campeonato Paulista. Apontada por muitos especialistas e por quem vos escreve, a Lusa da Baixada teve o melhor futebol da Serie A3 de 2016, visando o acesso já foram 11 jogadores contratados, entre eles um ídolo de Silvinha Fam.

Rodriguinho! É ele mesmo, senhores. O meia campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 com 5 gols em 26 jogos. Silvinha ainda tem o pôster do ex-jogador do Desportivo Brasil pendurado em um dos seus 5 quartos na luxuosa mansão em Curitiba. Após sua saída do Fluminense em 2013, Rodriguinho passou por diversos clubes do Brasil, além de uma passagem meteórica pelo poderoso Jeju United da Coréia do Sul, onde jogou 3 jogos.

1200px-Nacional_AC_-_SP_-_06.svg

Nacional: Atual campeão da Serie A3, o tradicional Naça decide por manter seu elenco, protegendo diversos jogadores campeões e só teve 1 reforço até agora. O atacante Bruno Nunes, uma das promessas da atual década no futebol do interior de SP, chegou a aparecer com destaque jogando pela Ponte Preta mas não ganhou nenhum titulo pelo clube campineira. Agora mais maduro, o jogador promete se destacar pelo clube paulistano.

taubaté

Taubaté: Após mostrar força por 2 anos consecutivos, o Burro da Central vem com tudo para subir até a primeira divisão do futebol paulista. Para atingir esse objetivo, o Taubaté escutou membros do Major Sports para suas contratações. São diversos nomes contratados como: Felipe Ferreira, Pedro Henrique, Natan e Kleiton Domingues.

Pedro Henrique, lateral, teve passagens por Palmeiras e foi revelado pelo Paraná Club. Vogel e Marodin o amam de paixão e querem de volta em seus respectivos clubes, mas quem ganhou a queda de braço foi o Burro da Central.

Já o maior destaque, sem sombras de duvidas é Kleiton Domingues. Sr. Paulo Correia já apontava o meia como sendo melhor do que Talisca. O canhoto foi campeão da Lampions League com o Vitoria, inclusive marcando o gol do titulo. Ele é a grande esperança da equipe do Vale do Paraíba de conseguir o tão sonhado acesso a La A.

Gremio-Catanduvense-x-Red-Bull-38-e1415806404972

Red Bull Brasil: O time sem estádio, nem torcida, mas com muito dinheiro vem contratando. O time do energético já conta com as incorporações de alguns atletas de renome como: Julio Cesar, ex Corinthians e Ricardo Bueno, ex Palmeiras, além de alguns ‘refugos’ como Tiago Alves, ex Guarani, Figueirense e Ceara, também o jogador Ewerton Pascoa, revelado pelo Guarani e com passagens por Santos e Sport.

As duas contratações que merecem ser observadas são de Julio Cesar, o Horacio da Turma da Monica, famoso pela passagem no Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2011 como titular, tenta recomeçar sua fama no estado de São Paulo.

Já Ricardo Bueno, o melhor camisa 9 que o Américo já viu com a camisa do Palmeiras, vai se encaminhando para o final da carreira, com 30 anos, o jogador coleciona torcedores insatisfeitos por onde passa. Deve ser o maior clube que Ricardo Bueno vestirá a camisa antes de se aposentar.

portuguesa_desportos_11

Portuguesa: A Lusa comandada pelo ex-artilheiro Guilherme (Atlético-MG e Corinthians) recebeu alguns reforços para essa temporada, são eles: Igor João, Felipe Manoel, Cesinha, Carlinhos, Gian e Marcos Winicius. Nomes de peso como Ricardo Berna, o Yashin de Xerem, como dizia Silvinha Fam e William Batoré, são os principais reforços da Lusa. Com esse time a Lusa deve beirar o rebaixamento a La A3.

são bento

São Bento: O time sorocabano vem sonhando com o ano de 2017 e não quer acordar ainda. Promovido à 2ª divisão do futebol nacional, o clube mantém os pés no chão para o ano de 2018. São apenas 4 contratados, 3 deles por empréstimo que é o caso dos jogadores Marquinhos, Diego Felipe e Moraes. O contratado pelo São Bento é mais uma eterna promessa, o ex santista Lucas Crispin. No Santos, Lucas era mais um dos talentos com o carimbo de ‘menino da vila’, tido como novo Neymar, o meia nunca chegou nem perto de cumprir o que apostavam nele. Agora busca o recomeço em Sorocaba, na organizada equipe do São Bento.

Wallpaper Paulista de Jundiai

Paulista de Jundiaí: O Galo da Japi, campeão da Copa do Brasil de 2005 ainda busca o fundo do poço. Após o escândalo do ‘gato’ durante a Copa São Paulo de 2017 e o rebaixamento para a ultima divisão do campeonato paulista, os dirigentes ainda insistem em trazer jogadores que nem as próprias mães conhecem. É o caso dos 4 colombianos trazidos para testes em Jundiaí. Ninguém sabe quem são, nem de onde vieram, contudo estão lá no clube, uma outra punição por contratação de criminosos com idade adulterada poderia decretar de uma vez por todas o encerramento das atividades futebolísticas em Jundiaí.

Artur Nunes Gotardo é o argentino mais caipira que conhecemos e por isso tem lugar cativo na redação pra falar do nosso futebol raiz. @arturgotardo escreve especialmente para o blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s