basketball

Fantasia No Ar #5 – Trades e mais Trades

Amigos viciados em Fantasy. Deu a louca na NBA! NHL entrando na fase derradeira dos “playoffs” e tudo mais. Enquanto o da MLB está em manutenção e o Super Bowl já passou, hora das dicas (e parabéns, Eagles!):

Griffin e Mirotic: E agora?

griffinForam os nomes da semana passada na NBA por serem trocados para outras equipes. A do ala-pivô, ex-Clippers, foi a mais bombástica por se tratar de um jogador que havia recém-renovado com LA e seu nome não era nem ventilado nas trocas.

Para o novo #23 de Motor City, será a manutenção do que vinha fazendo nos Clippers, sendo o cérebro do ataque (ainda mais sem Reggie Jackson que está lesionado). Para LA, a alegria será dos donos de Tobias Harris, que deve assumir ao lado de Gallinari (ou enquanto o italiano estiver saudável) o ataque dos Clips.

No caso do espanhol Nikola Mirotic, a troca foi boa (e esperada depois de tudo o que aconteceu fora de quadra) para os donos dele. Pois nenhum jogador que foi para os Bulls na trade será aproveitado (a não ser que aconteça uma catástrofe). Em situações normais, evite Asik e Jameer Nelson (Tony Allen foi dispensado).

 

DICAS DA NBA

Habemus, pivô: Jarrett Allen (C, Brooklyn Nets)

 allenDemorou, mas Brooklyn tem um pivô confiável. Nem Mozgov e muito menos Okafor (que decepção até aqui). O nome da vez é o do calouro Jarret Allen. Duas semanas seguidas com uma excelente consistência (12.3 pontos e 6.8 rebotes de média com um aproveitamento perto de 80% nos chutes de quadra). Vai nele que é sucesso!

 

A “Fênix”: Josh Jackson (SF, Phoenix Suns)

 sunsO ala dava a pinta de ser um dos micos da temporada, mas tem recuperado o basquete que o colocava entre os melhores da classe de 2017. Jackson tem crescido nos últimos jogos e mesmo com a bagunça que está o Suns, tem jogado muito bem (21.3 pontos, 6.3 rebotes e 1.3 roubos de bola na semana passada). Vale a aposta.

Temporário, mas vai salvar: Tomas Satoransky (PG, Washington Wizards)

 satoranskyJohn Wall fora por dois meses. É a hora do tcheco brilhar, dentro dos seus padrões (11.3 pontos e 5.3 assistências na semana passada). Caso precise de alguém emergente, Satoransky é a pedida.

Fixo, e vai crescer: Andrew Harrison (PG, Memphis Grizzlies)

 harrisonCom o time da terra do Elvis sofrendo mais com as lesões do que se imagina, é a hora da garotada jogar. Dillon Brooks seria citado (ainda mais por estar no jogo dos calouros do ASG), mas Harrison merece mais destaque. O armador, que irá substituir Mike Conley até o fim da temporada, tem aproveitado bem a oportunidade e tem sido sólido (14.5 pontos, 4.5 rebotes, 5.3 assistências e perfeito nos lances livres nos últimos 7 dias). Caso não queira um temporário, ele é o cara!

Acabou o brilho: Jarrett Jack (PG, New York Knicks)

 jackApareceu bem em dezembro e depois caiu com o time. Jack não tem jogado bem (exceto pelo triplo-duplo contra os Bulls) e de lá pra cá, passou dos 10 pontos em 5 das últimas 13 partidas e nem um duplo-duplo sequer. Se ainda acredita nele, é melhor ver outras alternativas.

 

Quem Pode Despontar na NBA (Semana 17): Reggie Bullock (SG, Detroit Pistons)

 bullockAla-armador que está mantendo uma boa regularidade (e também beneficiado com a vinda de Blake Griffin), Bullock tem agarrado bem a chance e sim, é o candidato a ser o cara da semana. Stanley Johnson, se não fosse tão oscilante, seria recomendado. Detroit terá três jogos na semana onde dois serão contra times na luta por Draft (Nets e Hawks) e o reencontro contra os Clippers.

 

DICAS DA NHL

A “Fênix” (só que do gelo): Cam Atkinson (LW, Columbus Blue Jackets)

 atkinson11 jogos fora e Atkinson voltou ao gelo querendo jogo (4 pontos, plus/minus +2 e 20 tiros a gol nos quatro jogos desde que voltou). Se você desacreditou dele, pode voltar a dar um voto de confiança.

Está resolvendo: Kevin Labanc (LW/RW, San Jose Sharks)

LabancMesmo com Logan Couture voltando a despontar, Labanc tem crescido de produção. O que tem ajudado são os tiros bloqueados, mas que muito defensor por aí (22 nos últimos 6 jogos). Em roto isso ajuda…

Ladeira abaixo: Clayton Keller (C/LW/RW – Arizona Coyotes)

 kellerNão tem sido operante a algum tempo. O jogador de ataque dos Yotes fez apenas 4 pontos (todos em assistências) nos últimos 10 jogos e não consegue um plus/minus positivo há três partidas. Como pontua bem, evite o drop no momento. Se a zica persistir, aí não tem jeito.

 

Quem Pode Despontar na NHL (Semana 18): Erik Haula (C/LW, Las Vegas Golden Knights)

 haulaPuck nele! Haula está voando no gelo (pontuou em 9 dos últimos 10 jogos de Vegas) e na fase dos Golden Knights, o C pode mitar. Vegas encara Penguins, Sharks e Flyers.

 

É isso aí galera, semana que vem voltamos com mais dicas pro seu fantasy

 

Vitor @Chaveatle Silva acompanha todas as ligas de esportes americanos e é responsável pelas dicas de fantasy e os power rankings de NBA e NHL e ainda arranja tempo pra estudar, é um menino prodígio que escreve pro blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s