basketball

College Basketball – Panorama Geral

ncaa_basketball_floor

Salve galerinha que curte o COLLEGE BASKETBALL, voltamos com nosso report semanal e já estamos ansiosos para a chegada do March Madness e pra entrar de vez no clima, trazemos um panorâma geral das conferências. Confira o excelente trabalho do Douglas Gustini e Leonardo Fernandez

B1G-Circle

BIG TEN – Vem sendo uma conferência bem legal de acompanhar principalmente porque os jogos estão muito bons, com baixa de Wisconsin que vinha sendo o melhor programa das últimas temporadas e de Indiana que sempre esteve no topo também.

Tem como líder Purdue que é a #3 geral no AP Top 25, umas das favoritas a estar no final four e vem desempenhando um grande papel, principalmente em seu domínio, Mackey Arena é um verdadeiro caldeirão do CBB e vem sendo um grande triunfo para Purdue que tem apenas duas derrotas na temporada atual.

Temos também times como Ohio St e Michigan que vem surpreendendo e fazendo uma temporada muito boa, além de Michigan St que começou no top 25 da AP como segunda rankeada, hoje é #6 melhor do país e tem apenas três derrotas na temporada até agora, são completamente uma ameaça e que podem sem dúvidas serem consideradas favoritas para o final four. Vale muito a pena acompanhar a BIG Ten de perto.

 

200069_PAC12_Poster_16x9

PAC 12 – PAC que tem como seu melhor time Arizona, rankeada em #9 no ranking com 9-1 dentro da conferência, ou seja, total domínio, um time como de costume que vem sempre pintando entre os dez melhores da nação e que pode sim fazer barulho em março.

Arizona State que atualmente é a #25 da nação, bem como Arizona, são as únicas equipes da PAC rankeada no top 25 da AP, mas Arizona State não vem tendo um desempenho bom dentro da própria conferência com um record 4-6.

USC tem um time tecnicamente chato de se jogar contra, atual segunda colocada da PAC, na temporada vem tendo altos e baixos e sempre aparece e sai do top 25.

No mais, times como Washington e UCLA (Famosa UCLA) não tem conseguido chamar atenção da AP, estão com record que poderiam ser considerável está entre as 25 equipes, só que deixam a desejar no desempenho e talvez seja esse o motivo de não frequentar top 25.

Stanford merece ser citada pelo simples fato de ter conseguido um bom nível desde da chegada do Jerod Hasse em 2016, equipe vem fazendo bons jogos, principalmente contra adversários mais fortes, a grande vitória até agora foi contra USC que conseguiu um upset e tanto.

 

59a785855d98e.image

Big 12 – O que falar da Big 12? Todos sabemos que é a conferência mais disputada do CBB (College basketball) e não é de hoje e para maioria a melhor conferência, todos os times estão acima do. 500 PCT, tem dois dos melhores prospect para o próximo draft da NBA, o fenômeno true freshman Trae Young que lidera a nação em pontos por jogo (30.6) de média e em assistência (9.5) por jogo e por outro lado em Austin, jogador de Texas que tem o novato Mohamed Bamba que é o segundo na nação com 4.4 tocos por jogo e é cotado pra ser top 5 no draft. Oklahoma está invicta como mandante na temporada e esses dois times são quase certos no March Madness.

Agora vamos falar do resto da conferência que tem como líder Kansas Jayhawks que está 18-4 e é #7 da nação na temporada, a famosa Power House e única da conferência e seu principal jogador é o J. Graham que vem de belas atuações nos últimos jogos.

West Virgínia que é um time muito poderoso que usa seu mando como fortaleza, muito difícil bater West Virgínia em Morgantown, principalmente quando se tem um amador como J. Carter na equipe e eles vem forte no March Madness.

Texas Tech que pra muitos é um surpresa vem fazendo bonito até agora, com um desempenho muito bom e é um time muito difícil de se jogar contra, vem sendo liderado pelo seu principal jogador K. Evans que vem se mostrando um ótimo jogador com uma média de pontos ótima.

Oklahoma State todos sabem que é um inferno jogar no Gallagher-Iba Arena, mas que nessa temporada não está sendo assim, time já tem três derrotas como mandante e precisa melhorar se quiser ir para o March Madnees.

TCU é outro time que só depende de si mesmo para estar nas loucuras de março, acumula bons resultados na temporada principalmente vencendo WVU, mas que está 4-5 dentro da BIG 12.

Iowa State como sempre um adversário difícil na conferência, na temporada atual não está sendo assim, time está negativo com 3-6 e provavelmente não estará no March Madness.

Baylor é o saco de pancadas da conferência, com record de 2-8 time praticamente não conseguirá uma vaga no March Madness, mas como todos os times da BIG 12 está acima dos .500 PCT.

 

ACCwithSchoolLogos

ACC – Na ACC a grande surpresa da temporada tem sido Virginia, como mencionado anteriormente que era o melhor time da temporada. Aqui iremos falar de Virginia que tem somente uma derrota na temporada fora de casa para West Virginia, mas na ACC está 11-0 e deve levar a temporada e ser seed #1 no March Madness.

Outra surpresa é Clemson, que faz uma ótima temporada de 19-4 e na conferência 8-3, mas que nos últimos 6 jogos teve 2 derrotas uma delas para Virginia fora de casa e para North Carolina e North Carolina State.

Em terceiro na temporada vem Duke de Coach K, liderados por Grayso Allen e Marvin Bagley III, com 8-3 na conferência, brigando pelo segundo lugar, teve duas derrotas dentro da conferência

Agora chega a turma do 6-4, e começamos por Miami, que tem campanha surpreendente também,  aparece em quarto da conferência e no geral está 17-5, com um bom aproveitamento.

Louisville e North Carolina State, ambos 6-4 e 16-7, vêm forte atrás de uma vaga no March Madness, Louisville vem de 2 derrotas doloridas (Virginia e FSU) e isso pode prejudicar a colocação no torneio da ACC.

North Carolina State teve duas derrotas nos últimos 6 jogos, para Virginia e Miami, mas venceu a atual campeã e rival de estado e fora de casa North Carolina além de vencer Duke também.

Com um time novo depois de perder 3 titulares para NBA, Florida State vem bem mas não convence apesar de uma campanha 17-6 na temporada, mas na ACC está 6-5, venceu Louisville no fim de semana, porém perdeu para Boston College e Wake Florest, o time ainda tem chances de ir ao March Madness mais terá que lutar

Uma das decepções da temporada se chama North Carolina, depois do título do ano passado a equipe perdeu alguns jogadores para NBA, mas não consegue grandes coisas, sim tem chances de ir ao torneio da NCAA mas precisa vencer nesta reta final está 6-5 na ACC e no geral 17-7.

Virginia Tech está 5-5 na divisão e ainda tem esperançãs de ir ao Torneio da NCAA, basta vencer o máximo de jogos que puder até o final  no torneio da ACC ir até uma semifinal.

Chegamos nas grande decepções, começando por Syracuse, que vai muito mal essa temporada, 4-6 na conferência e no geral 15-8, tem ainda chances de ir ao torneio só precisa vencer todos jogos e ser convincente em suas vitórias.

Quem ainda sonha, mas é  muito provável que não vai mas faz estragos é Boston College ,4-6 na conferência e no geral está 14-9, mas venceu em seus domínios Duke e FSU e se quiser continuar sonhando, terão remar muito, mesmo que seja difícil, teriam que chegar a final da ACC.

Georgia Tech está negativa em geral, seja na ACC 4-6 ou 11-12 no nacional, não vejo perspectiva de irem ao torneio da NCAA , vão só cumprir tabela até o final da temporada.

Notre Dame esse ano vai muito mal na ACC 3-7, uma das que mais tem perdido e  no geral está 13-10, claro que com seus principais jogadores machucados fica difícil, outra que só irá cumprir tabela.

Outro saco de pancada e Wake Florest na ACC 2-9, mas venceu FSU e no geral está 9-14, outra equipe que só ira cumprir tabela sem perspectiva de nada.

Pittsburgh e o saco de pancada da ACC esse ano se o time da rua de baixo jogar contra eles vence. Nenhuma vitória na conferência e no geral 8-16.

 

big-eastttt

Big East – Bom a vamos analisar a Big East, conferência que se remodelou nos últimos anos e quem comanda agora a conferência é Villanova, 9-1 na Big East e no geral 22-1, única derrota para Butler fora de casa, tem tudo para ser seed #1 no torneio da NCAA.

Xavier vem muito bem também com apenas duas derrotas na conferência, ainda sonha com o título da temporada, será um time difícil de se jogar contra em Março, dia 17 próximo enfrenta Villanova em casa, num jogo decisivo para ambas as equipes.

Com uma boa temporada, Creighton corre atrás de uma vaga no torneio da NCAA, 7-4 na Big East e no geral está 17-6, tem boas chances de conseguir e pode dar trabalho.

Butler que já chegou na final do final four dois anos seguidos vem bem novamente, 7-4 na Big East e no geral 17-7, se mantiver o ritmo estará no torneio.

Seton Hall com uma campanha 6-4 na Big East e no geral 17-6 é outra equipe que deve ir ao torneio, mas terá 3 jogos chaves contra Nova, Xavier e Butler, precisando vencer pelo menos 2 desses jogos.

Providence é outra 6-4 na conferência, só que está 15-8 no geral  e precisa vencer todos os jogos para ter chance de jogar o torneio da NCAA, e chegar nas fases mais agudas do torneio da Big East.

Na parte negativa da Big East começa por Marquette, que não deve ir ao torneio da NCAA, com 4-7 na conferência, ao menos que vença o torneio da Big East o que eu acho difícil. Outra que só irá cumprir tabela e Georgetown 3-8 na conferência e 13-9 no geral deve só finalizar seus jogos. De Paul também vai cumprir tabela 2-8 conferência e 9-13 no geral, não deve fazer nem barulho no torneio da Big East, já está com a cabeça nas férias.

O saco de pancada da Big East é St Jhon`s 0-11 na conferência e no geral 11-13, esses engraçadinhos venceram Duke no ultimo jogo.

 

NCAA Basketball: SEC Tournament-Florida vs Texas A&M

SEC – E vamos falar agora da conferência mais odiada da America, sim a SEC ou a conferência Sudoeste, é a mais odiada porque tem Alabama, Georgia, LSU e Kentucky, mas paixão ou ódio a parte, vamos à temporada.

Auburn vem sendo a surpresa da SEC nesse ano com 9-1 dentro da conferência, com uma única derrota, exaamente para a rival Alabama fora de casa e 21-2 no geral, tem grandes chances de levar o título da temporada e chegar forte no torneio da NCAA.

Uma grata surpresa e Tennessee que tem o record de 7-3 na SEC e no geral 17-5, a  equipe com passaporte quase carimbado para o torneio, ainda briga pela conferência com Auburn, mas está 2 jogos atrás em vitórias.

Chega a ser uma surpresa Kentucky somente 6-4 na conferência, porém na temporada também não estão lá aquelas coisas, com 17-6 e candidata a ir ao torneio da NCAA.

Não é só de Football que se vive em Tascalossa, lá também temos basketball  e Alabama vem provando isso essa temporada, 6-4 dentro da conferência, venceu o maior rival Auburn em casa e no geral está 15-8, ainda lutando pelo torneio da NCAA.

Quem faz uma campanha OK é Florida,  igual aos últimos dois 6-4 e no geral 15-8, ainda sonha com o torneio da NCAA, mas precisa vencer a maioria dos seus últimos compromisso para ter uma boa posição.

Mississippi State na SEC está 5-5 e no geral 17-6, ainda tem chances de jogar o torneio da NCAA, mas precisa vencer os times de sua conferência, até porque são equipes fortes e conta pontos no ranking.

Missouri na SEC está 5-5 mas no geral 15-8, ainda sonha com o torneio da NCAA, tem que vencer o máximo de jogos que puder no torneio da SEC, chegando até as semifinais, mesmo tendo vencido Kentucky em seus domínios isso ainda é pouco.

E vamos a turma do 4-6, sim senhores, temos 6 times com 4 vitorias e 6 derrotas dentro da conferência, eis as gloriosas Texas A&M, Arkansas, LSU, Georgia, South Carolina e Ole Miss, dentro desse grupo, talvez 2 ou 3 ainda podem terminar positivamente dentro da conferência e vão precisar para ir ao torneio, mas o que ée mais complicado ainda é que elas se enfrentam, Missouri e MState também podem chegar a negativar.

E na rabeira da SEC está Vanderbilt com apenas 2-8 na conferência e no geral 8-15, só irá cumprir tabela, e quem deseja ir ao torneio da NCAA, tem obrigação de vence-lá seja dentro e fora de casa.

 

Douglas Gustini,  o @doghitos  e o Leonardo Fernandez, o @leofboomer são aficcionados em esporte e apaixonados pelo college basketball, ambos escrevem especialmente para o blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s