esporte

Panorama NHL – Momento de definição

nhl

Eis que a NHL está chegando em seu momento decisivo, alguns times já apresentam 67% dos 84 jogos da temporada regular completados, trade deadline está cada dia mais próxima, sendo a data final para eventuais trocas sendo no dia 26 de fevereiro, estamos chegando ao momento crucial da liga, no qual alguns times vão tentar movimentos em seus rosters para se fortalecerem para os playoffs, assim como alguns time já ligaram o botão de foda-se a temporada e trocam algumas de suas peças consideradas importantes por escolhas de draft e tentam o famoso rebuild, caso mais recente do New York Rangers.

Panorama METROPOLITAN

metropolitan

Passados metade da temporada e All Star Game é a hora de separar as crianças dos adultos, alguns times começam a demonstrar seu poderio neste exato momento, é o caso do Pittsburgh Penguins, equipe que possui o melhor Power Play da liga com 26,3% de aproveitamento, enquanto a média da liga é 19,8%. Todo este poder de fogo pode ser analisado por um PP formado por Kessel, Malkin e Crosby com 33, 29 e 30 pontos respectivamente no PP. Os atuais campeões que começaram mal a temporada vem embalando e já se colocam em segundo lugar na Metropolitana,. Considerados por muitos a divisão mais equilibrada da liga, a metropolitan apresenta até o momento o New Jersey Devils, mesmo com alguns descuidos, em zona de classificação aos offs. O Philadelphia Flyers que se sustenta no trio Voracek, Giroux e Couturier para tentar chegar aos playoffs, ainda possui o Simmonds que anda apagado esta temporada, mas ainda sim é um bom jogador. As grandes decepções são o já citado Rangers em último na divisão e o Blue Jackets, de quem se esperava muito com a adição do Russo Panarin, mas que não obteve o impacto desejado.

 

Panorama ATLANTIC

atlantic

Seguindo na Conferência Leste temos a Divisão Atlântica liderada pelo Bolts desde o começo da temporada,  a equipe possui algumas oscilações, mas ainda assim não perde sua dominância na conferência, com Kucherov mesmo sendo o líder em pontos da liga, já não está tão dominante como no início da temporada, Stamkos deu uma estagnada, contudo a equipe ainda possui uma boa vantagem sobre a grata surpresa da divisão, o Boston Bruins com Marchand, Pastrnak e Bergeron produzindo muito, quando estão inspirados os Ursos apresentam grandes probabilidades de vitórias, sendo que na defesa ainda apresentam o Rookie McAvoy que em Novembro foi diagnosticado com uma arritmia e passou por procedimento cirúrgico e já está novamente em ação, Rask vem demonstrando grande segurança In Net e os bRuins vem firmes para os playoffs. A decepção da divisão poderia ser considerado a equipe do Canadiens, mas já está se tornando corriqueira a equipe começar atropelando e depois morrer no meio da temporada, está temporada algo mudou, o inicio já foi não foi dos melhores, então nos sobra o Ottawa Senators, mesmo com a chegada do Duchene vindo  do Avalanche, a equipe não obteve a produtividade esperada e já é certo que está fora dos playoffs, a não ser que façam um final de temporada perfeito, algo inimaginável.

 

Panorama CENTRAL

central

Partindo para o Oeste, chegamos na Divisão Central liderada pelo Predators e sendo seguido de perto pelo Jets e Blues (continuará sem título). Nesta divisão temos mais uma vez a equipe de Nashville, atual vice-campeã da liga fazendo mais uma vez grande temporada, Blues apresentando um ataque forte, amparado por uma defesa solida, contudo, o destaque vai para o Jets, equipe jovem que vem mostrando um bom entrosamento no gelo. Wheeler, Scheifele, Ehlers e Laine possuem 185 pontos marcados em 57 partidas, o que gera a boa média de 3 pontos por jogo, em compensação sofrem em média 2,6 pontos por jogo, a equipe é quase imbatível em seus domínios, tendo 21 vitórias, 5 derrotas no tempo regulamentar e 2 derrotas no OT/SO. Do outro lado da balança está posicionado o poderoso Chicago Blackhawks, os curumins não se decidem se vão pro rebuild completo ou ficam no meio termo, enquanto estão no meio termo vão apresentando está campanha desastrosa e amargando a última colocação de sua divisão, o grande problema em uma provável reconstrução é ao início se livrar dos contratos ruins, a começar pelo Toews, a algum tempo que só contribui para equipe ganhando faceoff, algo para alguém que ganha algo em torno de 10 milhões de “trumps” por temporada é algo inadmissível.

 

Panorama PACIFIC

PACIFIC

Chegamos no Pacifico com a espetacular equipe montada a partir de refugos liderando com folga a divisão, eis que Vegas vai dominando e a passos largos se aproxima da classificação para os playoffs, tudo devido aos tropeços de seus adversários, principalmente os Kings, mas ainda sim estão firmes em busca da vaga, nem que seja através do Wild Card, mas o ponto mais importante de se ver no Pacifico é o Oilers, muito se esperava do McDavid e sua equipe, mas se analisarmos a renovação do jovem, já poderíamos pensar em uma temporada ruim, já que o jovem assinou um contrato de incríveis 13 milhões de “trumps” por temporada, o que leva a crer que ele preferiu encher o bolso de dinheiro a ter uma equipe montada a sua volta e que consiga ser competitiva o suficiente para lutar pela tão sonhanda Stanley Cup.

Dia 4 de Abril é logo ali (ali de mineiro acaba sendo longe), porém os playoffs vem se aproximando e com os playoffs vem os sonhos e decepções de muitos torcedores, o momento de uma reviravolta para alguns times é agora ou vão para a Trade Deadline com força em busca de fortalecimento da equipe para tentar a Copa ou entram em reconstrução acumulando escolhas de draft e se desfazendo de contratos que acabam por sufocar o Cap Space, assim os torcedores poderão olhar quem sabe para um futuro próximo e acreditar em ser campeão da NHL. Para alguns 27 jogos em busca dos offs, para outros 27 longos jogos para se encerrar a decepção da temporada 2017/2018.

E vamos por aqui no Major Sports acompanhando de perto essa temporada.

abs, Rodrigo Silva Jr.

 

Rodrigo Silva Jr é um dos nossos analistas de Hóquei, especializado na NHL e já tá começando a acreditar que o Penguins chega lá novamente. Será? @rodrigosilvajr escreve exclusivamente para o Blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s