esporte

Europa League – Resumo dos jogos de ida da 2.a fase

Olá amigos do Major Sports Blog, vamos passar agora um breve resumo dos jogos de ida da segunda fase da Europa League, a famosa “16 avos de final”.

Sorteio-da-Uefa-Europa-League-950

Vamos à análise:

Ostersunds (SUE) x Arsenal (ENG)

No confronto de ida da primeira fase de mata-mata da Europa League o favorito Arsenal fez seu trabalho contra o Ostersunds da Suécia nesta quinta feira por 3 a 0 fora de casa.

O time inglês controlou a partida inteira diante do fraco adversário, com marcação alta e sem deixar o time da Suécia respirar.

Arsenal abriu o placar logo de cara com Nacho Monreal aos 13 minutos de jogo. 10 minutos depois, o grego-sueco Papagiannopoulos fez o gol contra e ampliou o placar.

Dominando as ações da partida, o Arsenal conseguiu o terceiro gol com Ozil aos 13 minutos do segundo tempo. Ostersunds ainda teve um pênalti nos minutos finais, mas Ospina defendeu.

Com esta vitória, o Arsenal pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima semana em Londres (Emirates Stadium).

OM (FRA) x Braga (POR)

A equipe francesa ganhou e convenceu com show dos franceses.

Com um gol logo aos 4 minutos da primeira etapa feito pelo francês Valère Germain, foi um balde de água para os portugueses que terminam o primeiro tempo perdendo de 1-0.

OM estava disposto fazer a lição de casa e voltou para o segundo tempo em busca do segundo gol que veio2 com doublete do francês Valère Germain que fez uma ótima partida não só pelo dois gols.

Em seguida para fechar o caixão, o jovem jogador francês Florian Thauvin fez o terceiro gol da equipe do sul da França e garantiu uma bela vantagem para o jogo de volta em Portugal.

Ludogorets (BUL) x Milan (ITA)

Milan foi outro gigante que fez seu dever e venceu o Ludogorets, da Bulgária, por 3 a 0 nesta primeira fase de ida, fora de casa, e praticamente deu o passo rumo às oitavas de final da Liga Europa, com gols de Cutrone, Ricardo Rodríguez e Fabio Borini a equipe italiana confirmou o que se esperava.

Assim como o Arsenal o time italiano tomou conta da partida e conseguiu um bela vantagem também para o jogo de volta na Itália.

A modesta equipe búlgara, recheada de brasileiros no time titular precisará de um milagre na Itália.

Borussia Dortmund (ALE) vs Atalanta (ITA)

Borussia sofre, mas vence por 3×2 a equipe italiana e consegue uma vantagem favorável para o jogo de volta na Itália.

A equipe alemã consegue abrir o placar com Schürle, mas toma virada logo em seguida com dois gols do Eslovênio Ilicic, o que dava uma ótima vantagem para os italianos.

Borussia corre atrás e consegue dois gols com Batshuayi na infelicidade do brasileiro Rafael Toloi, ex São Paulo, que nas duas vezes deixou o jogador belga livre para marca aos 20 da segunda parte e nos acréscimos.

Mesmo em desvantagem a equipe italiana tem o confronto totalmente aberto para decidir em Bergamo, na sua casa.

Copenhagen (DIN) x Atlético de Madrid (ESP)

Atlético de Madrid levou um susto logo de cara, mas o gigante favoritismo fez dar a volta no resultado e venceu o Copenhagen por 4 a 1 no Telia Parken, pela segunda fase da Liga Europa.

Primeiro tempo foi de total domínio dos espanhóis como esperado, mas logo no início, no seu primeiro chute a gol, o Copenhagen abriu o placar com o rebote do goleiro o dinamarquês, Fischer, ex-Ajax, empurrou para dentro do gol.

Em seguida, aos 21 da primeira etapa, o francês Grizzman cruzou na área e Saúl Ñiguéz de cabeça deixou tudo igual, logo em seguida em uma troca de passe entre Lucas e Gameiro garantiu a virada do time de Madrid ainda no primeiro tempo.

Los colchoneros voltaram para segunda etapa afim de matar o confronto e conseguiram o terceiro gol nos pé do craque francês Grizzman e para garantir a vitória Vitolo deixou o seu e o quarto do Atlético de Madrid.

Lyon (FRA) x Villarreal (ESP)

Atuando no Parc Olympique Lyonnais, o Lyon bateu o Villarreal por 3 a 1 e conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta na cidade de Vila-real na próxima semana. Os gols da partida foram marcados por Ndombele Alvaro, Nabil Fekir e Memphis Depay. Pablo Fornals descontou para equipe espanhola.

Lyon conseguiu a vantagem para jogo na Espanha, mas o Villarreal ainda está vivo no confronto graças ao gol de Fornals.

Napoli (ITA) x RB Leipzig (ALE)

Leipzig conquistou uma baita vantagem no Estádio San Paolo e saiu na frente no confronto após vencer o Napoli por 3 a 1, de virada em Nápoles. Os gols do jogo foram de Timo Werner, duas vezes e Bruma para os visitantes e Adam Ounas descontou para equipe do sul da Itália. O jogo de volta na semana que vem será na Red Bull Arena Leipzig.

Os italianos, líderes do Cálcio chegaram como favoritos no confronto, mas ficaram devendo futebol no primeiro tempo e acabaram dando chances para os alemães criarem chances, com 11 finalizações na primeira etapa a equipe alemã conseguiu criar, mas não conseguiu converter em gols.

No segundo tempo, tudo mudou. O Napoli entrou com uma outra postura e, enfim, abriu o placar. Aos oito minutos, Ounas recebeu a bola após boa troca de passes e mandou um chutaço da direita para marcar. Entretanto, o Leipzig continuou bem, virou e conseguiu um resultado muito positivo. Primeiro, Timo Werner empatou aos 16. Depois, Bruma garantiu a virada aos 31 e Werner, após ótimo contra-ataque, ampliou e volta com uma bela vantagem na bagagem.

Steaua Bucareste (ROM) x Lazio (ITA)

Brigando por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, a Lazio foi surpreendida e perdeu para o Steaua Bucareste por 1 a 0 na Arena Nationala.

O único gol do jogo saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, os italianos falharam no meio campo e viram os romenos ficarem com a bola. Em contra-ataque rápido, Budescu deu ótimo passe para Gnohere sair livre, carregar a bola e chutar rasteiro, entre as pernas do goleiro Strakosha.

A equipe romana volta para Itália com o confronto totalmente aberto e com grandes chances de reverter a vantagem.

Athletic Bilbao (ESP) x Spartak Moscow (RUS)

O Athletic de Bilbao foi a Moscow e venceu por 3-1 a equipe do Spartak e conseguiu uma confortável vantagem para o jogo de volta na Espanha.

Com dois gols de Aduriz e Kutepov a equipe do País Basco joga bem e volta para Espanha com a vantagem, Luís Adriano descontou para os russos.

OG Nice (FRA) x Lokomotiv Moscow (RUS)

Lokomotiv foi a Nice e conseguiu uma virada extremamente importante, Nice começou abrindo 2-0 com dois gols do conhecido italiano Balotelli, mas aí entra o espetacular jogo do Português Manuel Fernandes que fez Hat trick e garantiu a vitória dos russos em solo francês e tem a vantagem no jogo de volta em Moscou.
Lokomotiv foi o único time russo que se deu bem nessa jornada europeia.

Astana (CAZ) x Sporting (POR)

A classificação do Sporting para as oitavas de final da UEFA Europa League ficou bem encaminhada depois da vitória sobre o Astana, na casa do time do Cazaquistão, por 3 a 1. Depois de um início ruim, os portugueses, vindos da fase de grupos da UEFA Champions League, tomaram conta da partida e souberam efetivar no segundo tempo as oportunidades em gols.

Em partida na grama sintética, a equipe do Astana conseguiu abrir o placar logo de cara com Tomasov, mas com o gol no começo do jogo a equipe do Cazaquistão mudou a postura de jogo e recuou, deixando o Sporting tomar as ações.

Sporting foi para o intervalo pressionando e voltou para o segundo tempo com a mesma postura de buscar o resultado e o gol era questão de tempo, o que acabou acontecendo, saindo dos pé de Bruno Fernandes que seria o grande destaque da partida.

Segundo saiu nos pé do Gelson que completou o cruzamento para empurrar para fundo do gol e o terceiro saiu com o passe do destaque da partida, Bruno Fernandes, que rolou para Doumbia só completar para o gol e assim deixar o confronto 3-1 a favor dos portugueses.

Celtic (ESC) x Zenit (RUS)

O tradicional e gigante Escocês, o Celtic primeiro clube britânico campeão europeu, venceu o Zenit pelo placar mínimo 1-0 com gol de McGregor.

Celtic quebra um jejum de 11 jogos sem vencer na liga Europa e tem a difícil missão de conseguir a classificação na gelada St. Petersburg na próxima semana.

Real Sociedad (ESP) x RB Salzburg (AUS)

Jogando em casa, a outra equipe do País Basco que jogou nessa jornada foi a Real Sociedad que saiu perdendo com um gol contra do espanhol Mikel Oyarzabal colocando os austríacos na frente.

A equipe austríaca, muito bem treinada pelo recém promovido Marco Rose tomou a virada da equipe espanhola com gols de Odriozola e Januzaj, parecia que a equipe Basca conseguiria a vitória, mas nos acréscimos Minamino deixou tudo igual no confronto e jogou um balde de água fria nos espanhol.

Partizan (SER) x Viktorija Plzen (REP)

Os Sérvios saíram na frente no começo do segundo tempo com gol do camaronês Tawamba, mas a equipe Tcheca empatou nos minutos finais com o Tcheco Řezník e deixou o confronto igual para a volta na República Tcheca.

AEK Anthens (GRE) x Dynamo Kiev (UKR)

A equipe da capital grega saiu perdendo logo aos 19 minutos do primeiro tempo com gol do ucraniano Viktor Tsyhankov, mas conseguiu o empate do albanio Ajdarević no final da partida deixando igual o confronto para a próxima semana em Kiev.

E aí? O que esperar dos confrontos de volta?
Deixe a sua opinião!
Leonardo (@LeofBoomer) mostrou que manja de futebol europeu e colaborou com o Major Sports Blog.
#Sports4Life

Categorias:esporte, Football, futebol, sports, UEFA

Marcado como:,

3 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s