esporte

NHL Power Ranking – 19/02

Hora da folia no gelo! Presidents Trophy COM UM NOVO LÍDER! Destaque para a crescida de Maple Leafs e Penguins e a pindaíba dos Blackhawks (vai para o raio que o parta esse time).                        Nota do Editor: “Habemus Pistola” 

 

Segue o Power Ranking:

1 (+1) Las Vegas Golden Knights (39-15-4 – 82 pontos)

vegas

E o novato conseguiu: é o líder geral da NHL e junto com mais uma proeza, pois quebrou o recorde de vitórias em casa para uma equipe estreante na NHL (21) no triunfo sobre Edmonton e pode quebrar o recorde histórico de uma franquia por expansão estreante em todas as ligas americanas. Alguém ainda duvida de Vegas?

Jogos da semana: Ducks (casa), Flames (casa), Canucks (casa), Kings (fora) e Kings (casa)

2 (-1) Tampa Bay Lightning (39-17-3 – 81 pontos) Só de perder para o Sabres já mostra como está o momento de TB (e ainda dizem que só no futebol o lanterna ganha do líder… “Tá serto!”). São três derrotas nos últimos quatro jogos. E a sorte não os ajudaram, pois Vegas passou. A briga ainda será intensa, e se a defesa não melhorar… (159 gols sofridos = 8º melhor da liga, sendo que chegou a ser a segunda).

Jogos na semana: Capitals (fora), Senators (fora), Canadiens (fora) e Maple Leafs (casa)

3 (+2) Winnipeg Jets (35-15-9 – 79 pontos) Três vitórias seguidas, e duas delas de maneira convincente. Os Jets correm por fora na briga pelo topo do Oeste. Os canadenses tem segurado a onda com as lesões que castigam a equipe pós-ASG (seis no IR). Top-5 em ataque e defesa, eles virão para aprontar. Anotem!

Jogos na semana: Kings (casa), Stars (fora), Blues (fora) e Predators (casa)

 

4 (-1) Boston Bruins (35-12-8 – 78 pontos) Outro time que conseguiu apanhar de Buffalo. Mas é apenas a terceira derrota desde o All-Star Game (6 vitórias em 9 jogos). Vem em um ritmo muito forte e o ataque, que era o ponto fraco, já está entre os 5 melhores da liga (185 gols – 5º melhor da NHL). Mesmo assim, iniciou sua Canada Trip levando uma cacetada… Faz parte.

Jogos na semana: Flames (fora), Oilers (fora), Maple Leafs (fora), Sabres (fora) e Hurricanes (casa)

5 (-1) Nashville Predators (34-14-9 – 77 pontos) Na cola e brigando por cada vitória. Vem ganhando até de equipes que estão abaixo no shutout, mas como diria o filósofo: qualquer vitória é uma boa vitória. Ambas serviram para manter o time na caça aos Golden Knights e Jets momentaneamente, mas os tropeços fizeram os rivais ganhar um fôlego. “Chegar é uma coisa, passar é outra”.

Jogos na semana: Senators (casa), Red Wings (fora), Sharks (casa), Blues (casa) e Jets (fora)

6 (+1) Toronto Maple Leafs (36-19-5 – 77 pontos)

leafs

Os Maple Leafs, enfim, recuperaram a toada do início de temporada. São seis vitórias nos últimos sete jogos, ataque convincente e ainda um rumor de que Toronto pode contar com o experiente Rick Nash, que está nos Rangers. É um time com potencial para causar muitos estragos.

Jogos na semana: Panthers (casa), Islanders (casa), Bruins (casa), Lightning (fora) e Panthers (fora)

7 (+7) Pittsburgh Penguins (35-22-4 – 74 pontos) E quem segura? O time se ajeitou, ataque mostrando o que dele se esperava e no velho esquema “não importa quantos gols levamos, vamos marcar mais que o adversário”. Os Pens não perdem em casa desde o dia 4 de janeiro e são 11 vitórias seguidas nos seus domínios. A fase é tão espetacular que desbancaram os Capitals da liderança da divisão. É o bicampeão, senhores ¯\_(ツ)_/¯

Jogos na semana: Hurricanes (fora), Panthers (fora) e Devils (casa)

 

8 (-1) Washington Capitals (33-18-7 – 73 pontos) Capengou, capengou… E perdeu a liderança da divisão. O que era inesperado dois meses atrás, aconteceu. Os Capitals ainda tiveram um dia de “Brasil x Alemanha” na semana e ainda teve que ouvir gritos racistas direcionados para Devante Smith-Pinley. Lamentável isso em pleno 2018!

Jogos na semana: Sabres (fora), Lightning (casa), Panthers (fora), Sabres (casa), Blue Jackets (fora) e Senators (casa)

 

9 (-) Dallas Stars (34-21-4 – 72 pontos) Venceu cinco seguidas, e quando pensa que o time ia embalar de vez acaba levando um 6-0 de Vancouver. Quatro dias para botar a casa em ordem e voltar a trilhar o caminho das vitórias (conseguiu uma, mas perdeu na sequência). É o que se espera no Texas.

Jogos da semana: Ducks (fora), Kings (fora), Jets (casa) e Flames (casa)

10 (+2) San Jose Sharks (32-19-8 – 72 pontos) De dois em dois vai chegar a algum lugar. A linha que estava seguindo era essa, até cair para os Yotes. Mesmo assim, se recuperou dos tropeços e segue com grande vantagem sobre os Flames e deve ir aos playoffs sem sustos.

Jogos na semana: Blues (fora), Predators (fora), Blackhawks (fora), Wild (fora) e Oilers (casa)

 

11 (-3) St. Louis Blues (34-21-4 – 72 pontos) St. Louis e o IR voltou seguem lado a lado. Agora com um jogador que vinha muito bem: Joel Edmundson. O defensor quebrou o braço e só voltará em abril. Ele era um dos ótimos jogadores do setor na temporada e sem ele, o só venceu uma das quatro partidas que jogou sem ele. Assim fica difícil.

Jogos da semana: Sharks (casa), Jets (casa), Predators (fora) e Wild (fora)

12 (+4) Philadelphia Flyers (30-19-10 – 70 pontos) Festa na Pensilvânia. Os Flyers pegaram carona no vôo da águia e vão abrindo na briga pelo Wild Card do Leste. São seis vitórias nos últimos sete jogos e ainda perdeu seu principal goleiro, Brian Elliott. Quando é para dar certo, amigo, não tem jeito.
Jogos na semana: Canadiens (casa), Blue Jackets (casa), Senators (fora) e Canadiens (fora)

phlyers

13 (+4) New Jersey Devils (31-20-8 – 70 pontos) Perdeu quatro? Tudo bem: recuperar é com eles. NJ venceu as últimas quatro partidas e também seguem sem sustos entre os classificados a pós-temporada em abril. É só a montanha-russa colaborar.
Jogos na semana: Blue Jackets (casa), Wild (casa), Islanders (casa) e Penguins (fora)

14 (-4) Minnesota Wild (31-20-7 – 69 pontos) Um time que a parada não fez bem. Cinco vitórias em nove jogos (em dois deles não forçou a prorrogação) e a subida acabou dando uma parada. Os Flames estão na espreita, só esperando um vacilo na briga por playoffs, via Wild Card. E até LA pode pintar nesse bolo.

Jogos na semana: Islanders (fora), Devils (fora), Rangers (fora), Sharks (casa) e Blues (casa)

15 (+3) Anaheim Ducks (29-20-11 – 69 pontos) O rei do OT na NHL em 2017-18 (empatado com os Sabres) já aparece entre os três melhores do pacífico, mas com os Flames um ponto atrás. A queda brusca dos Kings tem contribuído, mas LA ainda pode chegar. Os Ducks podem beliscar alguma coisa, desde que sejam mais agressivos.

Jogos na semana: Golden Knights (fora), Stars (casa), Coyotes (fora) e Oilers (casa)

 

Fechando o ranking

16 (-4) Calgary Flames (30-21-8 – 68 pontos) Se alguém vacilar…

17 (-1) Los Angeles Kings (31-22-5 – 67 pontos) Mesmo aos trancos e barrancos, ainda pode jogar em abril

18 (-3) Colorado Avalanche (31-23-4 – 66 pontos) Anda de mal com o número 10

19 (+2) New York Islanders (29-25-6 – 64 pontos) Nelson andou “brockando” alguns times aí…

isles

 

20 (+1) Carolina Hurricanes (27-23-10 – 64 pontos) Calando os críticos (e ainda querem mandar o time para Hatford…)

 21 (-2) Columbus Blue Jackets (29-25-5 – 63 pontos) Como que está na briga, só Deus sabe

22 (+1) New York Rangers (27-28-5 – 59 pontos) Novela Nash em andamento

23 (-) Florida Panthers (26-23-6 – 58 pontos) O ateísmo será extinto na Flórida

24 (-2) Chicago Blackhawks (25-26-8 – 58 pontos) Existe uma palavra chamada “dignidade”. Já pensou em aplicar?

25 (+1) Detroit Red Wings (24-25-9 – 57 pontos) Ainda pode terminar a frente do maior rival para terminar o ano com algo a comemorar

26 (-1) Edmonton Oilers (24-30-4 – 52 pontos) McDavid ajudando no Fantasy é o que há

 27 (+1) Vancouver Canucks (23-30-6 – 52 pontos) Anda goleando alguns times melhores (sendo que quase todos estão nesse patamar)

28 (-) Ottawa Senators (21-27-9 – 51 pontos) Joga só para não ser lanterna do Leste?

 29 (-3) Montreal Canadiens (22-29-7 – 51 pontos) O Paraguai da NHL: sempre criando falsas expectativas

 30 (-) Buffalo Sabres (17-31-11 – 45 pontos) O Robin Hood da NHL

sabres

31 (-) Arizona Coyotes (17-32-10 – 44 pontos) Olha o campeão aí, gente!

 

Vitão @Chaveatle é daqueles que enquanto o povo se acabava na folia, nosso colunista mantinha os olhos vidrados na calculadora e acompanhava os eventos esportivos, que orgulho desse garoto que escreve para o blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s