basketball

Fantasia No Ar #6 – Foco no Gelo

Amigos viciados em Fantasy. Com a NBA em pausa devido ao seu All-Star Weekend, o post desta semana será mais dedicado a NHL, mas uma pitada de NBA. Simbora:

Vida sem Rick Nash?

nashSaiu na última semana que o LW canadense Rick Nash abriu mão de sua cláusula que veta trocas (no-trade clause) e sinalizou que aceitaria ser trocado para o Toronto Maple Leafs, que briga por uma vaga nos playoffs.

Nash é muito bom jogador e motivado em uma equipe que almeja coisas maiores que o Rangers (que dá sinais de aceitar o rebuild), pode ser a chave para ajudar o jovem e promissor time canadense. Vale lembrar que Nash será Free Agent ao final da temporada e NY não quer sair de mãos vazias em uma eventual saída do camisa #61.

Nos Rangers o que resta é ficar de olho nos jogadores fora do radar que podem ajudar nos playoffs do Fantasy. Fique atento a nomes como Kevin Hayes, Jimmy Vesey, Jesper Fast e Cody McLeod. Times em rebuild costumam ter heróis que poucos esperam.

Fora do Radar: Alex Killorn  (LW – Tampa Bay Lightning)

boltsQue o ataque de TB é excelente, isso não se nega. E quando um jogador que poucos esperam uma boa produção começa a brilhar? É o caso de Killorn. São seis pontos (4 gols e 2 assistências), certa disciplina (apenas 2 minutos de PIM) com muitos tiros a gol (17) e hits (12) nos últimos sete jogos. Os Bolts podem estar em fase ruim, mas ainda tem seus momentos.


Oko na chlapce: Ondrej Kase (LW/RW – Anaheim Ducks)

ducsFalando em grande fase, o que falar deste jovem tcheco? São 9 pontos (5 gols e 4 assistências) e um ótimo plus/minus +6 nos últimos 15 dias. Um garoto de 23 anos a ser bem observado. Vale um voto de confiança.

 

Custo-Benefício?: Matt Duchene (C – Ottawa Senators)

sensConsiderado como um dos fiascos da temporada, Duchene finalmente teve seu grande momento na temporada. São 6 pontos (2 gols e 4 assistências) só na última semana, onde os Sens resolveram jogar. Se ainda acredita no center, a hora é essa!

Respeita o moço!: Reilly Smith (LW/RW – Las Vegas Golden Knights)

vegasComeçou voando, estagnou, e retomou o ritmo do início de temporada. Smith vive um grande ano e isso se traduz no gelo. Só na semana foram 5 pontos e desde que virou o mês, só não pontuou contra o Wild. Vai estar difícil vê-lo dar sopa em alguma liga, mas…

You Shall Not Pass: Alex Goligoski (D – Arizona Coyotes)

yotes Se tem alguém que está com o verdadeiro significado de muralha, um deles (o outro vem a seguir) é Goligoski, dos Coyotes (sim, ainda é 2018). São 19 tiros bloqueados em 2 semanas e ainda contribui no ataque com 7 pontos neste intervalo e plus/minus de +3. Quem disse que de lá não vem coisa boa?

You Shall Not Pass 2: Greg Pateryn (D – Dallas Stars)

starsPateryn não brilha no ataque. Mas na defesa tem sido monstruoso. São 26 tiros bloqueados (7 só contra os Penguins) e nada menos do que 24 hits desde o dia 4. Alguém ainda se arrisca contra ele?

A Decepção: Nick Schmaltz (C/LW – Chicago Blackhawks)

hawksO time dos Hawks já está uma tragédia e poucos se salvam no ano. Schmaltz não é um deles. Um plus/minus de -5 mostra o famoso “lugar errado na hora errada”. Se não for um Kane ou um DeBrincat, desconfie de qualquer outro nome do time. Falo com muita dor no coração 😦

2017 Feelings: Kyle Turris (C – Nashville Predators)

predsPreds na lista, agora pelo que não vem produzindo. Turris volta a dar sinais do que foi no ano passado: tem um certo nome, mas não consegue brilhar no gelo. A fase é tão ruim que contra os Blues conseguiu ficar 13:00 no gelo e não fez NADA! E ainda acreditam no cara… Dá para pensar em outros nomes.

Ele ainda está no gelo?: Milan Lucic (LW – Edmonton Oilers)

oilersSabe quando foi a última vez que Lucic pontuou? Digamos que LeBron James ainda não havia remontado os Cavs, Blackhawks iludia mais, Brady era imbatível em Super Bowl que não tem Eli Manning do outro lado, Darvish ainda era FA… Pois é: 23 de janeiro! Quem ainda tem paciência merece o troféu “Jó” 2018.

Acabou o gás: Anthony Beauvillier (C/LW – New York Islanders)

islesSubiu de maneira repentina, fez ponto a torto e direito, mas perdeu o fio da meada e por consequência seu valor no game caiu. Desde o jogo contra Vegas, foram apenas dois pontos em sete jogos e outros nomes começaram a despontar mais do que Beauvillier, como Brock Nelson e Mathew Barzal. Uma pena.

 

Quem Pode Despontar na NHL (Semana 19): Nate Schmidt (D – Las Vegas Golden Knights)

schmidtA fase do Bold and Gold é espetacular que até defensor que não costuma brilhar está indo bem. É o caso de Schmidt. Três jogos seguidos com pelo menos uma assistência e plus/minus positivo. É um jogador a se observar bem. Vegas encara Ducks, Flames e Canucks nesta semana.

Quem Pode Despontar na NBA (Semana 18 – Pós All-Star Weekend): Mario Hejonza (SF – Orlando Magic)

magicSuper Mario vai vingar na NBA? Sua atual temporada não nega isso, pelo contrário. Hejonza tem uma média respeitável de 19.6 pontos, 6.3 rebotes e 2.1 roubos de bola nos últimos cinco jogos. Para um sprint, é uma aposta válida. Orlando enfrenta Knicks e 76ers.

 

PAREM AS MÁQUINAS!!!

Exatamente! Se tratando de Fantasy, vamos levar uma experiência para vocês, amantes dos esportes e deste game maravilhoso!

Anotem nas suas agendas: dia 11/3, a partir das 21:30 (horário de Brasília) uma LIVE NO YOUTUBE DE UMA LIGA ROTOSSIERE DE MLB NO CANAL DO MAJOR SPORTS BLOG! Com muitos dos colaboradores do Blog envolvidos na disputa (Luís “Chef” Guilherme, Artur “Hermano” Nunes, Rangel Silva, Ricardo Nozuma, Paulo “Teclas” Correia, Guilherme Marodin, Caio Fillipi, Michel Almeida, Rodrigo Silva e este que vos escreve) e outros jogadores (Mário Coso, Matheus Coso, Anderson Proença, Thiago Luiz, Artur Ferreira e Lucas Rossini).

Não perca a chance de conhecer mais um pouco de todos aqueles que colaboram para informar a todos sobre nossas paixões, outros malucos por Fantasy (igual a essa galera dificilmente você achará) e dar umas risadas também, já que o foco no final é sempre se alegrar. #AgoraÉDeus

 

Vitor @chaveatle é nosso colunista para o Power Rankings de NBA e NHL, além de manter de maneira magnífica a coluna sobre Fantasy Games, escrevendo especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s