basketball

NBA Power Ranking – MID SEASON

Final da primeira parte da temporada regular.

A festa já foi feita em Los Angeles, aonde tivemos o All-Star Weekend com destaques para vitória de Donavan Mitchell, do Utah Jazz, no campeonato de enterradas com direito a homenagem ao lendário Vince Carter e o time de LeBron James vencendo o time de Steph Curry. As ações em quadra voltam nesta Quarta Feira, mas antes disso, confira o nosso tradicional PR da NBA como aquecimento para a segunda parte da temporada:

rocts

1 (+1) Houston Rockets (44-13) Houston chegará no All-Star Weekend com a melhor campanha e, de quebra, com impressionantes 10 vitórias seguidas (média de 114.1 pontos nesses jogos, que é a mesma do time em todo o campeonato)! Desde a volta do Harden, só uma derrota em 15 jogos! Simplesmente fantástico.
Jogos na semana: Timberwolves (casa) e Nuggets (fora)

2 (-1) Golden State Warriors (44-14) Os tropeços acabaram fazendo GS cair na tabela. Mas com 9.5 jogos de vantagem dos Spurs, o terceiro, fica em situação de brigar por mando geral nos playoffs. Mesmo com tudo isso, o time virou notícia por Steve Kerr deixar que os jogadores desenhassem as jogadas durante a partida contra o Suns. Falta de respeito com o adversário ou esperteza do treinador em deixar o ambiente mais leve dentro de quadra? Isso divide opiniões.
Jogos na semana: Clippers (casa), Thunder (casa) e Knicks (fora)

3 (+1) Toronto Raptors (41-16) São sete vitórias seguidas dos Raptors e batendo seus adversários, em média, por 18,8 pontos por jogo (a exceção foi a de 3 contra o Heat). Vai começar a segunda metade da temporada com muita moral.
Jogos na semana (todos em casa): Bucks e Pistons

4 (-1) Boston Celtics (40-19) Oscilante nos últimos jogos. São quatro derrotas em cinco jogos (sendo três seguidas em casa!) e a perda da liderança no Leste para Toronto. Ao contrário dos Warriors, a distância dos Cavaliers é menor, mas Cleveland cresceu após a trade deadline. É bom ficar esperto.
Jogos na semana: Pistons (fora), Knicks (fora) e Grizzlies (casa)

5 (+2) Cleveland Cavaliers (34-22) A reformulação foi feita, e Cleveland volta a sorrir. Os reforços (Clarkson, Hill, Hood e Nance Jr) encaixaram muito bem e, se LBJ não permanecer, tem uma base jovem para não deixar o time em terra arrasada na Free Agency. Te cuida, Boston e Toronto!
Jogos na semana: Wizards (casa), Grizzlies (fora) e Spurs (casa)

cavs

6 (-1) San Antonio Spurs (35-24) Só uma vitória em fevereiro (e contra o Suns) e o alvinegro texano acaba perdendo um pouco de força na briga pelo mando de quadra nos playoffs. Sem Leonard e Aldridge, o caldo engrossa bonito.
Jogos da semana (todos fora): Nuggets e Cavaliers

7 (-1) Minnesota Timberwolves (34-22) Minnesota ainda briga, mas cai em jogos que não se espera. A última, contra os Bulls, foi desse jeito, com a lei do ex sendo aplicada. Não fosse os tropeços, era o terceiro da conferência e ia se distanciar, mesmo que pouco, da zona da confusão – Jogos na semana: Rockets (fora), Bulls (casa) e Kings (fora)

8 (-) Washington Wizards (33-24) Segue na mesma. Mesmo sem Wall (e ainda sem o Fraizer), o time da capital segue firme no mando de quadra (ao menos na primeira rodada). Até o Miami Heat, o oitavo, tudo em aberto.
Jogos da semana: Cavaliers (fora), Hornets (casa) e 76ers (casa)

9 (+2) Indiana Pacers (33-25) Encaixou uma boa sequência após a perda de Darren Collison (quatro vitórias em cinco jogos) e fecha a primeira parte da temporada em quinto no Leste. Algo que ninguém imaginava. A guerra contra os concorrentes vai ser enorme.
Jogos na semana: Hawks (casa) e Mavericks (fora)

10 (-1) Milwaukee Bucks (32-25) Também consegue se recuperar e vai terminar OK no ASW. A perda momentânea de John Henson fez a equipe recorrer a Tyler Zeller, que tem mostrado mais eficiência que o titular, Thon Maker (que não consegue se firmar). Ainda pode render mais – Jogos na semana: Bucks (fora) e Pelicans (casa)

11 (-1) Oklahoma City Thunder (33-26) Voltou a alternar resultados e estagnou no bolo intermediário do Oeste. Com Denver, Portland e New Orleans próximos (e LA Clippers e Utah correndo por fora), qualquer tropeço pode ser fatal. Se o trio não colaborar…
Jogos na semana: Kings (fora), Warriors (fora) e Magic (casa)

12 (-) Denver Nuggets (32-26) O time de Nikola Jokic também está com moral (seis vitórias nos sete jogos que disputou em fevereiro). O pivô sérvio está fazendo história pois, além de “fundar” a categoria de point-center, conseguiu o triplo-duplo mais rápido da história da NBA (14:33). Que homem! – Jogos na semana (todos em casa): Spurs e Rockets

nugs

13 (-) Portland Trail Blazers (32-26) Termina batendo nos Warriors e dentro da zona dos playoffs. Não é um time que vai chegar longe (enfrentaria GS se acabasse hoje a temporada regular), mas que vai cumprir bem o seu papel. É um bom conjunto, mas se quiser almejar coisas maiores ainda precisa daquele ‘upgrade’. – Jogos na semana (todos fora): Jazz e Suns

14 (+3) Philadelphia 76ers (30-25) 5 in-a-row para Phila e se vai afastando dos Pistons, o nono colocado, para ficar entre os oito no Leste. A adição de Marco Belinelli é ótima para a equipe que busca melhorar o chute de longa distância (36,2% de acerto – #15 na NBA). Jogos na semana: Bulls (fora), Magic (casa) e Wizards (fora)

phils

15 (+1) New Orleans Pelicans (31-26) – E a ausência do Cousins não está sendo tão sentida assim. Além dos reforços, Rajon Rondo voltou das cinzas e, após ser deixado no banco, melhorou de rendimento (até triplo-duplo conseguiu). Se até recuperaram o camisa #9, por que não sonhar? – Jogos na semana: Heat (casa), Bucks (fora) e Suns (casa)

Fechando o ranking

16 (-) Los Angeles Clippers (30-26) Rebuild falsete!

17 (-3) Miami Heat (30-28) Olynyk faz falta…

18 (+1) Utah Jazz (30-28) Confirmado: Teclas é a zica reversa!

19 (-1) Detroit Pistons (28-29) Ainda vai aprontar. Anotem!

20 (-) Charlotte Hornets (24-33) A passos largos para a loteria

21 (+1) Los Angeles Lakers (23-34) Vida tranquila, Isaiah?

lak

22 (-) New York Knicks (23-36) É hora de mostrar talento, garotada!

23 (+2) Chicago Bulls (20-37) Zach LaVine vai afundar o tank

24 (-) Brooklyn Nets (19-40) Acabou a empolgação

25 (-) Memphis Grizzlies (18-38) Pode terminar com um pouquinho de honra

26 (+1) Sacramento Kings (18-39) Agora vai! Com Iman Shumpert

27 (+2) Orlando Magic (18-39) Não ‘ilumina’ mais o Leste

28 (-) Dallas Mavericks (18-40) Rebuild sem fim

29 (-3) Phoenix Suns (18-41) O sol que ‘brilha’ todo o Oeste

30 (-) Atlanta Hawks (18-41) O último a sair que apague a luz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s