CHAMPIONS LEAGUE

UEFA CHAMPIONS LEAGUE – OITAVAS DE FINAL

1200px-UEFA_Champions_League_logo_2.svg

Demorou mas chegou. O MajorSports após a ótima cobertura das oitavas da Europa League, agora dará seus pitacos sobre a primeira rodada das oitavas de final que foi concluída na última quarta-feira. Temos 3 confrontos praticamente definidos, 1 encaminhado, mas os outros 4 confrontos estão bem indefinidos.

Peguem suas calculadoras e acompanhem os resultados:

– Juventus 2 x 2 Tottenham

O tão criticado Higuain, ídolo de nosso colunista Artur Gottardo, fez 2 gols em 17 minutos de jogo dando uma considerável vantagem à Velha Senhora. Mas como sempre, Higuain voltou ao normal perdendo 2 chances na cara do gol pela Juventus. Passado sufoco inicial, o Tottenham se organizou e buscou o empate com seu líder Kane e Eriksen de falta, em uma rara hesitação do grande Buffon. Um grande resultado para o Spurs mediante a situação que a equipe estava no primeiro tempo.

– Basel 0 x 4 Manchester City

Em um passeio do discutível melhor time da atualidade, os Citizens atropelaram o sempre complicado Basel na Suíça, em uma grande atuação da equipe, não dando chances aos mandantes. Com 23 minutos o placar marcava 3 a 0, com gols de Gundogan, Bernardo Silva e Aguero, com o goleiro suíço chegando atrasado nos lances do primeiro e terceiro gol. No começo do segundo tempo Gundogan fechou o placar com um bonito gol de fora da área. O jogo de volta no Ettihad será uma mera formalidade, com Guardiola já pensando nas quartas de final.

iikay-gundogan_vtl93iuhsr2o16nb0r7yojqov

– Porto 0 x 5 Liverpool

O empolgante time da terra dos Beatles teve uma grande atuação no Estádio do Dragão, liderados por Mané e Salah, com 3 gols do Senegalês e 1 do craque egípcio e com Firmino fechando a goleada. Olho no Liverpool que vem elevando seu jogo na temporada. As quartas são logo ali.

nintchdbpict0003483807301

– Real Madrid 3 x 1 PSG

No duelo mais esperado das oitavas, o famigerado CR7 contra Neymar, o gajo foi mais decisivo com 2 gols. O PSG abriu o placar com Rabiot, mas o Real empatou ainda no primeiro tempo com pênalti infantil do jovem Lo Celso, convertido com violência por CR7. O segundo tempo vinha equilibrado até a entrada de Asensio e o recuo excessivo do time francês. O jovem espanhol decidiu a partida com 2 assistências para CR7 e Marcelo, dando uma boa vantagem para o Madrid no jogo em Paris.

Nota do editor: Uma notícia de última hora que pode fazer a balança pender ainda mais para o favoritismo do Real para conseguir a vaga nas Quartas. NEYMAR teve uma torção grave no tornozelo e deverá ficar por volta de 3 semanas fora, confirmada nesta manhã de 26/02 através de ressonância magnética.

– Chelsea 1 x 1 Barcelona

Em uma partida dominada pelo Chelsea, liderado por William, que numa tarde inspirada fez um gol e mandou 2 bolas na trave, as quais caso tivessem entrado teriam certamente decidido o duelo. Mas no segundo tempo, em uma virada de bola inocente do zagueiro Cristensen, Messi finalmente marcou seu primeiro gol contra os azuis de Londres, empatando o jogo, deixando o confronto totalmente indefinido para o jogo no Camp Nou.

– Bayern 5 x 0 Besiktas

A expulsão logo com 15 minutos do zagueiro Vida tornou ainda mais árdua a missão dos turcos na Allianz Arena. Foi um atropelo, o Bayern goleou por 5 a 0 e fica com a classificação praticamente certa para as quartas. O massacre foi liderado por 2 gols de Muller, 2 do matador Lewandovski e Coman completando a goleada. Que bela volta do Besiktas aos mata-mata europeus após a ausência de 31 anos.

– Sevilla 0 x 0 Manchester United

O esquema de jogo defensivo montado por Jose Mourinho sofreu muitos riscos em Sevilla nesse duelo das oitavas. O United praticamente só teve a chance desperdiçada por Lukaku no primeiro tempo. Em 90% do jogo o Sevilla pressionou os ingleses, com De Gea tendo uma atuação fenomenal com pelo menos 5 defesas espetaculares… United jogou como time pequeno e deu sorte, e chega com chances para o jogo da volta em Old Trafford. Abra o olho Mourinho…

nintchdbpict000382540742-e1517857449344

– Shakthar Donetski 2 x 1 Roma

Com um primeiro tempo gelado assim como a temperatura de –7graus na fria Carcóvia, poucos imaginavam que teríamos um segundo tempo tão movimentado. A Roma abriu o placar com Under, mas o Shakthar pressionou muito com o goleiro brasileiro operando milagres, mas foram suficientes apenas para não tornar o placar tão elástico, pois foi vencido por Ferreyra e um golaço de falta do brasileiro Fred. O placar de 2 a 1 deixa o jogo no Olímpico de Roma totalmente imprevisível, pois ambos tem oscilado muito na temporada.

Os duelos da volta prometem e acontecem a partir do dia 067/03 (vide abaixo) acompanhem os jogos de volta na UCL, sempre com os comentários dos nossos letrados.

volta

Abs, Caio Filippi

 

@CaioFilippi é letrado em diversos esportes e estará trazendo o resumo das rodadas da Champions especialmente para o blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s