basketball

Anthony Davis para MVP!!!

daviesMenino Anthony Davis para MVP???

Olá queridos leitores do Major Sports Blog! Vocês já ouviram falar em “Anthony Deusvis”, “Jesus Davis” ou “Anthony Cristo”? Qualquer adjetivo do tipo é válido para justificar a bola que ele está jogando neste momento do campeonato. Está literalmente levando os Pelicans nas costas.

Após o ASG da temporada passada a direção do New Orleas Pelicans contratou o Demarcus Cousins para ser parceiro do Davis e dividir as responsabilidades do time dentro da quadra. No meu entender, por mais talentoso que seja o Cousins eu não teria contratado um segundo jogador para jogar embaixo da cesta, pois sabemos que o time do NOP é deficiente no perímetro. Neste ano a dupla vinha jogando muito bem. As médias do Cousins até o fatídico jogo contra os Rockets no dia 26 de janeiro eram de 25,2 PPG, 12,9 RPG e 5,4 APG. 

naom_5a6c73dd5b3e8DeMarcus Cousins aguardando atendimento no momento da lesão.

O cara que tinha chegado para dar suporte ao time, infelizmente está fora da temporada. Para alguns, fim de temporada para os Pelicans (inclusive este que vos escreve), Certo? Erradooooo!!!! As médias do Davis na temporada são de 28,1 PPG, 11 RPG e 2,4 APG. Já se passaram 12 jogos após a contusão e de lá para cá o time tem uma campanha de 7 vitórias e 5 derrotas (iniciou 1–5) e hoje engrena uma sequência de 6 vitórias consecutivas. Vamos pegar a bendita calculadora dos letrados e mostrar que neste período de 12 jogos o Davis tem as seguintes médias: 33,9 PPG (41,5 PPG se considerarmos apenas a sequência de 6 jogos), 13,2 RPG, 2,2 APG, 2,3 SPG e 2,6 BPG. É fato que com a saída do Cousins, o Davis está tendo que assumir mais jogadas e arremessos, por isso esse aumento na sua pontuação. O ataque do NOP é o número 4 da liga em pontos (112 PPG), 2 º em assistências (26.4 APG) e em percentual de FG (48,2%), mas a defesa é apenas a 28ª da liga, cedendo 111,6 PPG.

calculadoracalculadora ultra moderna que o @Teclasnaveia usa… hehehe 

Quanto a questão do prêmio de MVP, o Davis teria que continuar jogando nesse “ritmo ragatanga” (Mendonça, Rômulo) os 22 jogos restantes e levar os Pelicans aos playoffs e mudar a opinião daqueles que votam para o prêmio, pois o Harden e o Houston Rockets vêm fazendo uma temporada absurda desde o início, mas facilmente o Davis será o jogador do mês de fevereiro pela conferência Oeste.

DeMarcus-Cousins-e-Anthony-Davis-New-Orleans-Pelicans-1024x576DeMarcus Cousins e Anthony Davis (fonte: tripledouble.com.br)

Mesmo apresentando as estatísticas e os números do moço através da nossa “calculadora letrada” ainda tem gente que desmerece o jogo do Davis, um PF – C que tem um bom jogo de pernas, é veloz, inteligente, bom protetor de aro, arremessa bem de média e longa distância (considerando os jogadores da mesma posição), dono de uma envergadura animal e se aproveita demais dela. Em 6 temporadas de liga ele foi ROY (temporada 12–13), 5 vezes All Star, 2 vezes All NBA Team, 2 x All Defense Team e 2 vezes campeão de tocos (6ª temporada em andamento). O cara simplesmente leva o time nas costas. Por mais talento individual que o jogador tenha, que consiga ajudar os outros 4 em quadra, existe uma dependência dos outros companheiros, seja marcando ou seja defendendo. Basquete é um jogo coletivo!!! Como diria a minha mãe: “uma andorinha só não faz chover no verão”. O maior exemplo disso é o Lebron James, futuro TOP–5 da história da liga, que precisou montar panelas para conseguir os seus anéis, pois não conseguiu levar os CAVS ao tão sonhado anel antes de ir para o Heat, em sua primeira passagem pelo time de Ohio. Então eu faço a seguinte pergunta: não já seria a hora do Davis pensar em mudar de endereço?  San Antonio, Los Angeles, Portland ou Boston seriam franquias em que ele poderia ter um bom encaixe.

A briga pelas últimas 3 vagas para os playoffs na Conferência Oeste será muito acirrada até o final da temporada regular,  até 20 dias atrás eu considerava o NOP (34–26) fora dessa disputa, mas graças aos jogos míticos do Anthony Davis o time segue firme e forte pela disputa da vaga. Se vai chegar, é uma outra conversa, talves uma campanha de (12–10) poderá ser suficiente, mas independentemente do que venha acontecer, não podemos desmerecer ou tirar os méritos do jogo do Davis, que hoje é uma realidade dentro da liga.

Confira os lances do Anthony Davis no jogo desta Segunda contra os Suns.

Abs, Paulo Vinicius Correia.

 

Apesar de usar uma calculadora do “arco da velha”, o Paulo Correia, @teclasnaveia, ainda assim consegui trazer boas analises, especialmente para o blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s