basketball

Fantasia No Ar #7 – Times no Tank

Amigos viciados em Fantasy. Trade deadline da NHL quase finalizada e a NBA de volta do All-Star Weekend com uma pergunta a ser respondida. Simbora:

oilers

Vale apostar em times que estão “tankando”?

Vale para ambas as ligas. Times que entram em quadra ou no rinque para “perder” em busca dos melhores talentos no Draft são de alguma valia no Fantasy? É uma questão complicada quando as equipes adotam este esquema. Vide no Chicago Bulls, por exemplo, onde Justin Holiday e Robin Lopez foram para a reserva (o pivô nem jogará mais nesta temporada).

Nesse caso, os “garimpeiros” das ligas tem motivo para sorrir. Pois esses que ficam horas e horas olhando as opções, tem motivos para pegar nos novos atletas. David Nwaba, por exemplo, subiu para o time titular e flertou com um double-double nas duas partidas. Alex Len, reserva do Suns, também ganhará minutos. Mas há casos contrário como no Dallas, outra equipe na luta por 1st pick, que não mudou sua rotação, assim como Lakers e Grizzlies.

Na NHL isso vai pegar, por exemplo, para quem tem Evander Kane (Sabres). Como foi trocado para o San Jose Sharks, ele pode mudar de patamar ou diminuir sua produção, já que é o principal jogador ofensivo de Buffalo.

Os Rangers, onde foi anunciado recentemente a troca para Boston de Rick Nash (não deu, Toronto), é outra equipe a se ficar esperta. Exceção de Lundqvist, os demais podem rodar.

Dica que passo para vocês: monitorem os reservas dessas equipes e fique atento as notícias, principalmente dos que estão embaixo da tabela. As surpresas podem ser enormes.

Vamos às nossas dicas para o FANTASY NHL

Quem espera sempre alcança: Jeff Carter (C/RW – Los Angeles Kings)

kings

Quatro meses longe do gelo e Jeff Carter está de volta aos Kings. LA ainda segue na penúria na briga por uma vaga aos playoffs, mas a volta de Carter dará novo gás ao ataque angelino, que é apenas o 18º de toda a NHL (177 gols). Não é um nome para se jogar fora.

Vida nova: Derick Brassard (C – Pittsburgh Penguins)

brassard

Nova aquisição do já forte ataque dos Penguins, Derrick Brassard tem tudo para mudar da água pro vinho, agora em uma equipe com maiores ambições na temporada do que os Senators. Vale lembrar que antes mesmo dele ser trocado, eram 8 pontos nos últimos 8 jogos para o C. Imagina agora ao lado de Crosby, Malkin e Kessel o que Brassard pode contribuir.

Respeite!: Daniel Sedin (LW – Vancouver Canucks)

sedin

E não é que o Sedin apareceu? Mesmo com toda a grande história que está escrita, os irmãos Sedin não conseguem repetir mais as grandes atuações (com frequência) que os levaram a um grande patamar na liga. Mas Daniel tem sido efetivo com 10 pontos e plus/minus +8 nas últimas duas semanas. Ele não se esqueceu de jogar.

Para 2018-19: Shea Weber (D – Montreal Canadiens)

weber

A temporada dos Habs caminha de mal a pior. Agora, é Shea Weber que está fora da temporada (cirurgia no pé esquerdo). Em números, ficou devendo um pouco, mas é um ótimo nome para keeper, caso não tenha mais opções no seu roster (equivalente a elenco) para tal. Pense bem no que vai fazer.

Castigado: Ryan Kesler (C – Anaheim Ducks)

kesler

Está complicado para Kesler. Apenas 26 jogos na temporada e as lesões sendo o fator da temporada para o bom C dos Ducks. Ainda tem muito caminho pela frente e quem sabe ele, se ficar saudável, voltar forte para um eventual playoff do Fantasy? Tudo é possível.

Quem Pode Despontar na NHL (Semana 21): Eric Staal (C – Minnesota Wild)

staal

Foi o nome da última semana, com 7 pontos, 17 tiros a gol e plus/minus +5. Bons números para o bom momento de Minnesota. Contra Blues, Coyotes, Avalanche e Red Wings, Staal tem as credenciais para ter mais 7 dias de ótima produção.

Vamos às nossas dicas para o FANTASY NBA

Vai tu, mesmo: Trey Burke (PG – New York Knicks)

burke

Que NY pena com os armadores na temporada, isso é fato. Ninguém assumiu a real condição para tal. Ao menos por ora, Trey Burke vai agarrando a oportunidade. Desde a “volta” da temporada, são 23.3 pontos e 6.3 assistências de média. Com a confusão na posição, Burke vai sendo o salvador que ninguém esperava.

Não custa frisar: David Nwaba (SG – Chicago Bulls)

nwaba

Sempre entrou dando o sangue em quadra e conta com muita intensidade. David Nwaba terá a chance de brilhar no tank dos Bulls. Nos dois jogos da equipe até aqui, o ala-armador tem 13.7 pontos e 8 rebotes de média (para um SG é muita coisa). E em casos de por exemplo LaVine não jogar back-to-back, Nwaba vira uma peça muito forte para a sequência do Fantasy.

Ainda pode brilhar?: Josh Hart (SG – Los Angeles Lakers)

hart

Hart subiu e depois voltou a Terra. É um bom SG, que costuma ser mais brigador do que finalizador ou um exímio construtor de jogadas. Hart deverá ter seu valor diminuído com a volta de Lonzo Ball, mas o armador vem sendo tratado com todo o cuidado para não ter uma nova lesão. Em noites assim, pode ser útil, mas não espere atuações épicas de intervalos curtos de tempo.

Nota do editor: Hart se lesionou no treino dos Lakers nesta semana e ficará fora por tempo indeterminado, logo, melhor apenas continuar observando o garoto.

E com cada vez menos tempo: Dewayne Dedmon (C – Atlanta Hawks)

dedmon

Sem Ilyasova e com John Collins no quinteto titular dos Hawks, Dedmon tem sido prejudicado por minutos de quadra. Uma das surpresas de 2017-18, Dedmon jogou apenas 12 minutos do último jogo de Atlanta e não apresenta sinais de lesão. Fique atento com ele e Mike Budenholzer, se anunciar que o pivô não joga mais até a próxima temporada.

Quem Pode Despontar na NBA (Semana 19): Bobby Portis (PF – Chicago Bulls)

portis

Com as mexidas na rotação de Chicago, Portis tem sido bastante beneficiado. Agora é a principal opção vindo do banco, sendo a segunda opção de ataque, atrás apenas de Zach LaVine. Contra equipes que não possuem altas pretensões (Hornets e Mavericks), o ala-pivô será muito bem explorado.

CONVITE!!!

O Fantasy da MLB está chegando e vamos levar uma experiência para vocês, amantes dos esportes e deste game maravilhoso!

Anotem nas suas agendas: dia 11/3, a partir das 21:30 (horário de Brasília) uma LIVE NO YOUTUBE DE UMA LIGA ROTOSSIERE DE MLB NO CANAL DO MAJOR SPORTS BLOG! Com muitos dos colaboradores do Blog envolvidos na disputa (Luís “Chef” Guilherme, Artur “Hermano” Nunes, Rangel Silva, Ricardo Nozuma, Paulo “Teclas” Correia, Guilherme Marodin, Caio Fillipi, Michel Almeida, Rodrigo Silva e este que vos escreve) e outros jogadores (Mário Coso, Matheus Coso, Anderson Proença, Thiago Luiz, Artur Ferreira e Lucas Rossini).

Não perca a chance de conhecer mais um pouco de todos aqueles que colaboram para informar a todos sobre nossas paixões, outros malucos e chorões de Fantasy (igual a essa galera dificilmente você achará) e dar umas risadas também, já que o foco no final é sempre se alegrar. #AgoraÉDeus

O Fantasia no ar é o PRIMEIRO E ÚNICO canal que te dá dicas sobre #FantasyGames no Brasil, é exclusividade do Major Sports e coluna semanal do Vitor @Chaveatle Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s