basketball

NBA: Power Ranking – 09/03

Falta pouco mais de um mês para o final da temporada regular. O campeonato está polarizado, com os líderes do Oeste nadando de braçada. No Leste, o roteiro segue o mesmo, mas com o primeiro classificado para a pós-temporada. Partiu PR:

harden

1 (-) Houston Rockets (51-13) Não custa repetir: Harden voltou em 18 de janeiro. Um mês e meio depois, Houston jogou 22 partidas. E só perdeu uma, ainda no mesmo mês. Depois foram 17 VITÓRIAS SEGUIDAS!!! A volta do Barba foi crucial (médias desde que voltou: 28.6 pontos, 5.7 rebotes, 8.5 assistências, 2.1 roubos de bola e 0.9 tocos por jogo) e agora reina sozinho na briga pelo MVP. Se LeBron James era inalcançável até o início de janeiro, hoje o jogo virou.
Jogos na semana: Raptors (fora), Mavericks (fora) e Spurs (casa)

2 (-) Golden State Warriors (50-14) GS também não sabe o que é perder depois do All-Star Game: seis jogos e seis vitórias. O time da Bay Area só precisa manter livre das lesões na hora derradeira. Fora isso, uma simples pergunta: Pachulia realmente precisa ser desleal?
Jogos na semana: Spurs (casa), Trail Blazers (fora) e Timberwolves (fora)

3 (-) Toronto Raptors (47-17)
Não deixa a peteca cair e mantém o ótimo momento (apenas uma derrota nas últimas 13 partidas). Pode estar um pouco abaixo na montanha, mas já chegou lá: nos playoffs. A vitória sobre os Pistons classificou os canadenses. E muitos achavam que Celtics e Cavaliers seriam os primeiros a garantirem a vaga…
Jogos na semana: Rockets (casa), Knicks (fora) e Nets (fora)

raptors

4 (-) Boston Celtics (45-20) Segue na caça para recuperar seu antigo posto na temporada. Boston também segue forte (cinco vitórias em seis jogos) e não terá problemas com as outras equipes para se classificar. O joelho de Kyrie Irving é o que mais preocupa.
Jogos na semana: Timberwolves (fora) e Pacers (casa)

5 (+5) Portland Trail Blazers (39-26) Um esforço sem igual e olha onde Portland aparece! Terceiro lugar no Oeste (as lesões e quedas de Wolves e Spurs ajudaram, é verdade) e com oito vitórias seguidas. Parabéns a Lillard (como é subestimado esse armador) e cia.
Jogos na semana (todos em casa): Warriors e Heat

lillard

6 (+3) New Orleans Pelicans (38-26) AD está soberbo. O nível de atuação do camisa #23 vem ser feliz em Chicago é simplesmente ridículo (médias pós lesão do Boogie: 32.1 pontos, 12.7 rebotes, 2.0 assistências, 2.3 roubos de bola e 2.6 tocos por jogo). Se a lesão de AD não atrapalhar no momento mais crucial…
Jogos da semana: Wizards (casa), Jazz (casa) e Hornets (casa)

7 (-1) Cleveland Cavaliers (38-26) Campanha de 5-4 com o novo time e Cleveland ainda segue sem se acertar na temporada regular. Assim como os Islanders na NHL, é um time de extremos: ataque muito forte (5º da NBA – 110.1 pontos por jogo) e defesa fraca (26º da NBA – 109.8 pontos sofridos por jogo). Com 8 jogos de diferença para Detroit, só perde a vaga por algum descuido descomunal. – Jogos na semana (todos fora): Lakers, Clippers e Suns

8 (-1) San Antonio Spurs (37-27)
A magia acabou? A sina no lado alvinegro texano está ficando cada vez mais nítida, com exceção do vareio imposto nos Cavaliers. Há indícios de que Kawhi Leonard (essa história da lesão ainda está muito mal contada) volte na temporada atual e que ainda pode assinar um novo contrato longo com os Spurs. No que acreditar?
Jogos na semana (todos fora): Warriors, Thunder e Rockets

9 (-4) Minnesota Timberwolves (38-28) Duas vitórias após a grave lesão de Jimmy Butler (contra duas equipes em tank mode) e quando enfrentou times que estão brigando por playoff, passou sufoco. Minnesota tinha tudo para fazer de 2018 um baita ano, mas vai perder para os métodos de Tom Thibodeau. Uma pena. – Jogos na semana: Celtics (casa), Warriors (casa) e Wizards (fora)

10 (+1) Indiana Pacers (37-28) Não tem pra ninguém. O que Indiana vem fazendo é louvável. Sem Paul George, a nova base encaixou de maneira muito rápida e merece todos os elogios. Não seria surpresa se Nate McMillan vencesse o COY da temporada por comandar um Pacers que ninguém dava nada a um time que hoje estaria com mando de quadra nos playoffs. Quem te viu, quem te vê…
Jogos da semana: Hawks (casa), Celtics (fora) e 76ers (fora)

pacers

11 (-3) Washington Wizards (37-28) Irregular após o fim de semana das estrelas (4-5), Washington não deve ter problemas para avançar aos playoffs. Espera-se a volta de John Wall para o final da temporada regular e que Otto Porter Jr não fique nas idas e vindas do DM dos Wizards.
Jogos na semana: Pelicans (fora), Heat (fora) e Timberwolves (casa)

12 (-) Oklahoma City Thunder (37-29) 12º melhor ataque e 8ª melhor defesa. Não são estatísticas para se jogar fora, mas ainda segue devendo. A briga do Thunder é, no momento, com Jazz e Clippers. E não poderia deixar passar: Carmelo Anthony (que Michel tanto idolatrava nos tempos de NY) entrou para a top-20 da história entre os cestinhas da NBA. – Jogos na semana: Suns (casa), Spurs (casa), Kings (casa) e Hawks (fora)

13 (+1) Philadelphia 76ers (35-28) O processo está dando frutos. Tanto que a cidade de Phila, como é de costume a empolgação nas ótimas fases que vive, já solta propagandas recrutando ninguém menos que LeBron James para assinar com a franquia na próxima Free Agency (e o que LBJ enche a bola do Simmons). O talento está aí, mas ainda falta rodagem para se consolidar, como time, entre os favoritos. – Jogos na semana: Heat (fora), Nets (fora) e Pacers (casa)

philly

14 (+2) Los Angeles Clippers (34-29) Tank? Not this time! Os Clippers estão vivos sim, acredite! A base que na teoria seria enfraquecida após a troca de Blake Griffin, hoje tem uma nova cara em Tobias Harris (em LA: 19.6 pontos, 7.1 rebotes, 3.0 assistências e 1.5 roubos de bola – TODAS as maiores da carreira se acabasse a temporada hoje). Ainda faz falta o antigo camisa #32? – Jogos na semana: Cavaliers (casa), Magic (casa) e Bulls (fora)

15 (+1) Denver Nuggets (35-30) Demorou um bocado, mas Paul Millsap está de volta ao time titular. Denver volta a ter uma base bem melhor para o restante da temporada e liderado por Jokic, pode voltar a pós-temporada depois de cinco anos. Mas ainda tem que batalhar muito para assegurar o seu lugarzinho.
Jogos na semana: Lakers (casa), Kings (casa) e Lakers (fora)

Fechando o ranking

16 (+2) Utah Jazz (35-30) Receita das antigas que ainda dá resultado

17 (-4) Milwaukee Bucks (34-31) Thank you, Pistons!

18 (-1) Miami Heat (34-31) Se o Adebayo não jogar, olê, olê, olá…

19 (+2) Los Angeles Lakers (29-35) Perspectivas melhores possíveis (se vir o All-Star, melhor ainda)

20 (-1) Detroit Pistons (29-36) #NoMoreEmpolgation

21 (-1) Charlotte Hornets (28-37) Tarde demais para uma arrancada

22 (-) New York Knicks (24-41) Começando a lista da turma que não quer ganhar mais

23 (-) Chicago Bulls (22-42) E até advertência anda levando. Que fase…

24 (+1) Dallas Mavericks (20-45) Tudo isso é só por que o Noel voltou?

25 (+2) Sacramento Kings (20-45) Me engana que eu gosto!

26 (+1) Atlanta Hawks (20-45) Só tem o Collins querendo mostrar serviço

27 (+1) Orlando Magic (20-45) Me engana que eu gosto 2!

28 (-4) Brooklyn Nets (20-45) Foguetório em Cleveland!

29 (+1) Phoenix Suns (19-47) Um filme que ultimamente é mais reprisado que ‘A Lagoa Azul’

30 (-4) Memphis Grizzlies (18-46) Parabéns por passar fevereiro inteiro sem ganhar e continuar assim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s