basketball

Diário: MARCH MADNESS – RESUMO ELITE 8

usa_today_9947716.0

Olá galera chegando nosso resumo do que rolou no Elite 8, que definiu os classificados para o FINAL FOUR, que acontece em San Antonio, Texas, neste sábado próximo. Começaremos com o confronto entre Loyola Chicago e Kansas St que definiu a surpresa gigantesca no final four.

Loyola Chicago 78 x 62 Kansas St  ↓

loyola

Loyola, quem diria que estaria presente em San Antonio no próximo sábado? Equipe de Chicago que vive completamente um conto de cinderela nesse torneio, eliminando equipes tecnicamente superiores,  Miami na primeira rodada, Tennessee na segunda rodada e Nevada no Sweet 16 e agora vencendo Kansas St no Elite 8 em um jogo aonde  teve um domínio até certo ponto tranquilo, garantindo sua presença no fim de semana luxuoso como é o final four.

Os Ramblers (Loyola Chicago) igualaram a equipe com a menor seed a chegar até o Final Four, juntando-se à LSU (1986), George Mason (2006) e VCU (2011). Essas três equipes perderam na semi final, Loyola tentará mais uma vez o improvável e conseguir chegar na final nacional.

Em um jogo que teve como destaque Ben Richardson com 23pts, 6rebs e 4ast, Loyola terminou o jogo acima dos .50% nos arremessos de quadra, .50% nos arremessos de 3-PT e impecável principalmente nas assistência, aonde foram dominantes, assim como nos rebotes, cometeram somente 15 turnovers, mas Kansas St não teve a mínima chance contra o jogo de Loyola que estava sem dúvidas em um dia simplesmente fantástico.

Agora a equipe enfrentará Michigan, campeã da BIG Ten e que vem muito bem principalmente no sistema defensivo.

Michigan 58 x 54 Florida St

Michigan basketball vs Florida State Elite 8 2018_1521948446337.jpg_11836521_ver1.0_640_360

Michigan chega com tudo nesse final four eliminando equipes fortes no torneio e com a moral de ganhar a BIG Ten, a equipe vem com uma sequência de 13 vitórias e a vítima foi Florida St que tem um jogo muito bom, principalmente no rodízio de posse de bola e paciência para definir.

Os dois períodos foram praticamente iguais, Michigan terminou o primeiro tempo vencendo a equipe da Flórida por um ponto apenas (27-26) e no segundo período por três pontos de diferença (31-28) e assim garantido presença em San Antonio e enfrentará surpreendente Loyola-Chicago na semi final no próximo sábado.

Michigan que teve Charles Matthews 17pts e 8rebs, 1stl e 2blk como principal jogador da partida. Tecnicamente a partida foi igual com quase mesmo quantidade de turnovers para cada, com arremesso de quadra baixo e nos rebotes quase igual.

Villanova 71 x 59 Texas Tech

villanova

Villanova segue firme forte como fortíssima candidata a se tornar campeão nacional, chegando ao final four como esperado, batendo a forte equipe da BIG 12 Texas Tech.

Villanova venceu a partida principalmente quesito rebotes, totalizando 51rebs, com certeza foi o diferencial para campeã nacional chegar no final four, Texas Tech cometeu inúmeras faltas e com baixo pct de arremesso em quadra e sofreu muito com o garrafão de Villanova.

Destaque de Villanova no jogo foi Eric Paschall com 12pts e 14rebs, simplesmente dominante no garrafão o garoto, garantindo sua presença em San Antonio depois dessa boa vitória contra a forte equipe do Texas.

Kansas Jayhawks 85 x 81 Duke

jayhawks

Em um matchup sensacional entre equipes favoritas para ganhar o torneio, Kansas levou a melhor e conseguiu sua passagem para San Antonio e disputará a semi final contra Villanova, baita de um matchup.

Em um jogo que Duke terminou vencendo o primeiro tempo por 36-33 e no segundo tempo Kansas venceu por 39-36 e assim a partida foi para OT (Overtime) e Kansas conseguiu a vitória vencendo por 13-9 e assim o placar final da partida ficando 85-81, JOGÃO.

Malik Newman outra vez personagem do jogo com 32pts, 7rebs, 2ast e 3stl,  sendo peça fundamental para equipe de Lawrence e jogando que se espera dele, verdadeiro líder na equipe.

Kansas também venceu Duke no principal fundamento do adversário,  que era o seu poderoso garrafão, que foi superado por uma vantagem até que tranquila e Kansas terminou com 47rebs contra 32rebs de Duke.

Gray Allen fez seu último jogo pela universidade de Duke, bom jogador que coleciona lances polêmicos ao longo de sua jornada no College basketball, e assim sendo taxado de um jogador sujo e agora ficará a espera se ele vai para o Draft da NBA.

Este foi nosso resumo do ELITE 8, nesta sexta traremos a prévia do Final Four e no sábado rolam as semifinais do College Basketball, sendo um jogo na sequência do outro. Fique ligado.

Abs, Leonardo Fernandez (@LeofBoo)

 

 

 

Diário March Madness – The SWEET SIXTEEN

22/03 – Começa hoje os confrontos do Sweet Sixteen, as oitavas de final do March Madness, confiram os jogos:

Confira o #PowerRanking do Sweet Sixteen de acordo com a ESPN.COM

Não deixe de ver nosso resumo do ROUND32: https://majorsports.blog/2018/03/21/march-madness-resumo-round-of-32/

Rangel Silva, especialmente para o blog Major Sports

Diário MARCH MADNESS – Dia 4 (16/03) – Resultados dos jogos do ROUND 64 de 15/03
RESUMO BÁSICO DO PRIMEIRO DIA DO MARCH MADNEES FIRST ROUND ↓

Nessa quinta feira foi dado o “TIP OFF” para primeira rodada do March Madnees e já tivemos grandes decepções como Miami e Arizona, confira abaixo um pequeno resumo e placares dos primeiros jogos ↓

Vamos começar pelo primeiro duelo entre Rhode Island 83 vs. 78 Oklahoma Sooners ↓

Rhode Island chegou como seed #7 para estreia diante de Oklahoma Sooners seed #10 do badalado Trae Young, venceu 83-78 e confirmou o favoritismo, grande destaques de Rhode Island foi o E.C. Matthews com 16pts/5reb/2ass, Cyril Langevine 14pts/10reb/2ass e o Daron Russell 15pts/3ass/1reb.

Tennessee 73 vs. 47 Wright State ↓

Bom time de Tennessee seed #3, que pode sim dar trabalho nesse torneio, confirmou o forte favoritismo e bateu Wright State, seed #14, por 73-47, destaques do duelo foi o Lamonte Turner com 19pts/9ass e o Admiral Schofield com 15pts/12reb.

Kentucky 78 vs. 73 Davison ↓

Kentucky, campeã da conferência SEC sofreu na maior tempo do jogo contra seed #12 Davison, ex time do Steph Curry no College, mas venceu por 78×73 e pega Buffalo na segunda rodada do March Madnees. Destaques do jogo: Kevin Knox com 25pts/6reb e Shai Gilgeous-Alexander com 19pts/8reb/7ass.

Gonzaga 68 vs. 64 UNC Greensboro ↓

Gonzaga, atual vice campeão nacional e seed #4 sofreu para vencer UNC Greensboro por 68-64 e estará na segunda rodada do March Madnees. Destaques do jogo: Johnathan Williams com 19pts/13reb e Josh Perkins com 16pts/2ass/2reb.

Loyola (Chicago) 64 vs. 62 Miami (FL) ↓

Um duelo que tinha um grande índice de upset segundo a ESPN e acabou se confirmando. Em um jogo extremamente alucinante do começo ao fim, Miami cometeu um turnover muito importante no final que custou a vitória e um lance livre errado que deu a chance de Loyola ter a última posse de bola no fim do jogo e vencer a partida com buzzer beat sensacional de três pontos 64-62. Destaques do jogo: Clayton Custer com 14pts/4ass e Donte Ingram com 13pts/7reb.

Arizona 89 vs. 68 Buffalo ↓

Grande upset do dia e provavelmente do torneio, Buffalo não só comete uma zebra e como dá uma surra em Arizona, que era favorita para chegar no Final Four, essa derrota quebrou praticamente o bracket de todo mundo, 17.4 milhões de brackets tinham apostado em Arizona avançando para segunda rodada do March Madnees, já consideram um dos maiores fiasco da história essa derrota de Arizona. Destaques do jogo: Wes Clark com 25pts/7ass/4reb e Jeremy Harris com 23pts/7reb.

Restantes dos outros jogos:

Ohio St 81-73 South Dakota State,

Seton Hall 94-83 NC State,

Duke 89-67 Iona,

Kansas 76-60 Pennsylvania,

Michigan 61-47 Montana,

Flórida 77-62 St. Bonaventure,

Alabama 86-83 Virgínia Tech,

Texas Tech 70-60 SFA,

Houston 67-65 San Diego State,

Villanova 87-61 Radford.

First-Four-Generic

Diário MARCH MADNESS – Dia 3 (15/03) – Resultados do #FirstFour

Assim, estão classificados para o #Round64 os times de Texas Southern, Syracuse, Radford e Bonnaventure.

Diário MARCH MADNESS – Dia 2 (13/03)
First Four – Preview dos jogos de quarta-feira 14/3/18 ↓

Hoje bola sobe para os dois primeiros confrontos do First four, conforme informamos abaixo no dia #1 do nosso diário, enquanto os jogos não começam, trouxemos a análise prévia dos jogos de quarta-feira, que serão entre NC Central vs. Texas Southern e Syracuse vs. Arizona State que acontecerá na sede desse First Four em Dayton, Ohio.

Começaremos pelo primeiro confronto da west region que será entre NC Central vs. Texas Southern às 19:40 horário de Brasília ↓

NC Central vs. Texas Southern

images (2)

NC CENTRAL – Equipe de Durham, North Carolina chega para esse First Four como campeão da conferência MEAC batendo a favorita Hampton por 71-63, equipe que chegou para o torneio de conferência como seed #6 e com o título conseguiu uma vaga no First Four, a equipe chega com o record 19-15.

Depois da derrota para Savan, a equipe está numa sequência de 5 vitórias e chega com moral para esse duelo de amanhã contra Texas Southern.

JOGADORES DESTAQUE – Pivô quase veterano, Raasean Davis é o cara do time com média de 15.0 PPG e 8.0 RPG é o jogador dominante no garrafão de NC Central e o Ala-Pivô Pablo Rivas que também deixa sua contribuição com médias de 11.8 PPG e 6.9 APG são os caras que podem fazer a diferença para equipe de Durham.

images (3)

TEXAS SOUTHERN – Equipe de Houston que vem numa batida de 7 vitórias seguidas, mas que chega nesse first four com record negativo, porém, como conseguiu o objetivo, que era ser campeã da conferência SWAC, garantiu presença no first four.

Equipe que chegou no torneio de conferência como seed #3 bateu a número #1 Arkansas–Pine Bluff na final por 84-69 para surpresa de todos.

JOGADORES DESTAQUES – Demontrae Jefferson, amador segundo ano (Sophmore) principal jogador do time com média de 23.4 PPG e 4.5 APG e o veterano Donte Clark com média de 18.6 PPG e 5.3 APG, jogadores importantíssimos para equipe de Houston sonhar com o first round do March Madnees.

Vencedor desse matchup enfrentará Xavier no first round, número #1 do oeste no chaveamento.

–> APOSTA do Leo Fernandez: NC CENTRAL

E pelo segundo confronto e último do First Four se enfrentam Syracuse e Arizona State às 22:10 no horário de Brasília, equipes da conferência ACC e PAC 12 duelando por uma vaga no first round do March Madnees.

Syracuse vs. Arizona State

syracuse

SYRACUSE – Tradicional equipe de New York, campeão nacional em 2003, chega para esse first four com record 20-13, 10th na ACC geral, equipe que caiu no segundo round do torneio da ACC para UNC.

Syracuse venceu adversário qualificado na temporada regular como Clemson e Miami, consegue chegar ao First Four com algumas opiniões questionáveis, principalmente sobre talentos e que tenta chegar ao first round do March Madnees na experiência do seu treinador (Jim Boeheim) que está no comando do programa nada menos que 42 temporadas.

PRINCIPAIS JOGADORES – Tyus Battle, principal jogador do time na temporada com média de 19.8 PPG e 3.1 APG, Frank Howard, jogador com média de 15.0 PPG e 5.0 APG e o novato Oshae Brissett com média de 14.7 PPG e 8.8 APG, são os jogadores que Jim Boeheim e torcida esperam que tenham um bom desempenho para chegar no first round do March Madnees.

arizona state

ARIZONA STATE – Equipe da conferência PAC 12 que teve uma temporada de altos e baixos e chegou a estar bem rankeada no ranking da AP, chegou como seed #9 no torneio de conferência da PAC realizado em Las Vegas, mas caiu logo no primeiro round para Colorado.

Arizona State, nos últimos 6 jogos tem apenas 1 vitória e chega nesse first four tentando quebrar o mal momento de produção que a equipe vem sofrendo.

Arizona State começou a temporada com tudo vencendo adversários fortíssimo como Xavier, Kansas, UCLA e Kansas State, depois caiu muito de nível, logo após essa sequência e mesmo assim é difícil acreditar que a equipe não terminou a temporada regular no top 25 da AP.

JOGADORES DESTAQUES – Trae Holder, veterano que é o principal jogador do time com média de 18.4 PPG e 4.1 APG e outro veterano Shannon Evans II com média de 16.6 PPG e 3.5 APG, são os jogadores que podem levar Arizona State ao first round do March Madnees.

Equipe que vencer esse matchup pegará número #6 do chaveamento no lado Midwest TCU.

–> APOSTA do Leo Fernandez: SYRACUSE

VEM PRO BRACKET!!!

TCBracket2013-660x400

Que tal participar do Bracket do Major Sports? Venha apostar conosco, qual será o grande vencedor do College Basketball 2018?

Nosso Bracket está aqui -> http://games.espn.com/tournament-challenge-bracket/2018/en/group?groupID=2354984

SENHA: clubista

Aguardamos vocês!

*

*

Diário MARCH MADNESS – Dia 1 (12/03)

First Four – Previews jogos de Terça

Amanhã, 13/03, sobe a bola para o first four em Dayton, Ohio, com equipes tradicionais como UCLA e Syracuse em quadra logo de cara buscando uma vaga no round 1 no March Madnees. Vamos analisar esse jogos especialmente pra você leitor do Major Sports;

Começamos pelos confrontos de 13/04

LIU Brooklyn vs. Radford

images

LIU Brooklyn que chegou como seed #4 no torneio de sua conferência Northeast Conference (NEC) batendo seed #1 Wagner na final, obteve seu passe automático como vencedor de conferência, assim assegurou uma vaga no first four.

Com jogadores com bons números na temporada, como o veterano Joel Hernandez e o quase veterano Raiquan Clark, estes foram extremamente importantes para L. Brooklyn na temporada, a qual finalizaram com record de 18-16.

Joel Hernandez com média de 20.9 PPG e com 5.9 RPG, um guard muito bom que tem ajuda do Raiquan Clark com média de 17.4 PPG e 7.1 RPG.

download

Radford Highlanders foi o campeão da conferência Big South, batendo Liberty na final em um jogo disputado até o fim com o placar final 55-52 para a equipe do estado da Virgínia.

Radford chega pela terceira vez no torneio da NCAA, as anteriores foram 1998 e 2009. O programa dos Highlanders já teve na sua história jogadores notáveis como o assistente técnico de UNC (North Carolina) Steve Robinson.

Equipe que chega com streak (sequência) de 7 jogos sem perder e que tem como principal jogador o quase veterano Ed Polite Jr com média de 13.5 PPG e 7.7 RPG.

Quem passar desse matchup enfrenta Villanova seed #1 no lado leste do chaveamento no round 1 do March Madnees.

–> APOSTA do Leo Fernandez: RADFORD.

BONAVENTURE vs. UCLA ↓

images

Bonaventure volta a aparecer no torneio da NCAA, sua ultima aparição foi em 2012, a faculdade possui 7 aparições em sua história, equipe de Olean, NY, chega com record de 25-7, caiu diante de Davison na semi final no torneio de conferência da Atlantic 10.

Equipe que tem como principais jogadores o veterano Jaylen Adams com média de 19.8 PPG e 5.4 APG e o Matt Mobley com média 18.5 PPG e 5.0 RPG.

images (1)

UCLA – tradicional programa da PAC 12 e do College Basketball chega nesse first round fazendo sua sua 49th aparição no torneio da NCAA.

Equipe foi semi finalista do torneio da PAC 12 caindo diante de Arizona, chega com record de 21-11 e tenta chegar no round 1 do March Madnees.

Equipe que tem como seu principal jogador o amador e futuro jogador da NBA, Aaron Holiday que chega com média de 20.3 PPG e 5.8 APG nessa temporada e que tem ajuda do novato Kris Wilkes com média de 13.8 PPG e 5.0 RPG.

UCLA e Bonaventure faz o segundo matchup da noite no first four nesta terça-feira e quem vencer pega Flórida Gators no round 1 do March Madnees.

–> APOSTA do Leo Fernandez: UCLA

Douglas Gustini (@doguithos) e Leo Fernandez (@LeoFBo) são os responsáveis por abastercer vocês com todas as informações através do “Diário March Madness” , que é um projeto do Blog Major Sports.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s