esporte

Andrei Vasilevskiy: Em busca do topo!

vasiEis que faltando menos de 1 mês para o fim da temporada regular e início dos playoffs, um jogador se destaca pelo seu grande desempenho no gelo, com atuações que chegam a impressionar devido as defesas elásticas que enchem os olhos até mesmo de torcedores de equipes rivais do Tampa Bay Lightning.

Andrei Vasilevskiy, russo de 23 anos, foi draftado pelo Bolts em 2012 como a 19ª escolha geral. Fez a sua partida de estreia em 2014, mais exatamente no dia 16 de dezembro contra o Philadelphia Flyers, obtendo sua primeira vitória na liga, 3-1. Seu primeiro Shutout veio contra o Buffalo Sabres no dia 3 de março de 2015, no qual o goleiro conseguiu 28 saves no jogo. Nesta temporada Andrei jogou 16 partidas conseguindo 7 vitórias. Vasilevskiy teve a oportunidade de mostrar seu grande potencial a partir da saída do Bishop de Tampa Bay, iniciando a temporada de 2016/2017 como starter, obteve 23 vitórias em 50 jogos, com um %save de .917, 2848 minutos no gelo, sofrendo 123 gols, uma temporada mediana como toda a equipe do Bolts que apresentou uma performance muito abaixo do esperado.

Chegamos a temporada de 2017/2018 e como o Tampa Bay, que acaba de chegar aos 100 pontos na liga pela 5ª vez em sua história, Vasilevskiy vem apresentando performances espetaculares no gelo, dos 69 jogos do Bolts na temporada, Andrei foi Starter em 56, conseguindo 40 vitórias, recorde de um goleiro na história da franquia, quebrando o recorde de seu antecessor. Com uma média de 2,45 gols sofridos por jogo e um %save .925, que gera incríveis 1663 saves, sofrendo apenas 135 gols, apresenta nesta temporada 7 Shutouts, em toda sua carreira na NHL apresenta 11, isso resume o que vem sendo a temporada do russo e de sua franquia.

bolts

Vasilevskiy é sem dúvida alguma o grande candidato a vencedor do prêmio Vezina, que é destinado ao melhor goleiro da temporada. Andrei começou a ser poupado para os playoffs pela equipe do Bolts, pois já começou a demonstrar cansaço pelo grande números de starters que vem acumulando durante a temporada, para efeito de comparação nos primeiros 33 jogos na temporada sofreu 64 gols, dando uma média de apenas 1,93 gols por jogo, com o andamento da temporada, sua média chegou a 2,45, tudo por conta de seus últimos 21 jogos, no qual sofreu 68 gols, dando uma média de 3,23 gols por jogo. Com a classificação já mais do que encaminhada na divisão do Atlântico, o Bolts pode se dar ao luxo de poupar seu grande goleiro já pensando nos playoffs que se aproximam e capitaneados pelo Stamkos e com a grande temporada que vem apresentando o Kucherov, não custa nada pensar em mais uma Stanley Cup indo para Tampa.

vasilevski

Abaixo a defesa, para quem vos escreve, mais impressionante da temporada, feita exatamente por Vasilevskiy, que deve levar o Vezina quase que em votação unanime, devido a sua grande temporada. Abaixo o vídeo da defesa espetacular do russo, em jogo contra o Los Angeles Kings, no qual venceu por 4-3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s