baseball

Preview: Chicago WHITE SOX

be5d9801f9a835bd04125f053da4d2c8O time que fez uma temporada abaixo de 50% em 2017 segue em seu rebuild.

Esse rebuild do time da parte Sul da Windy City começou a menos de 2 anos e neste período o GM Rick Han remodelou toda a organização, trocando veteranos por prospectos, draftando de forma inteligente e principalmente trabalhando o mercado internacional de forma agressiva.

Para o Opening Day, os meias brancas terão grande participação desses garotos em alguns pontos importantes do Lineup, com destaque para o meio do infield onde o shortstop Tim Anderson (que já bateu um HR contra os Dodgers na estreia dos WSox no Spring Trainning) e o segunda base Yoan Moncada, que são considerados futuros All Stars. Além deles, outro garoto figura entre os 40 selecionados para o roster principal: Eloy Jimenez, considerado o 4.o melhor prospecto desta temporada.

Ademais, a direção do clube quer usar os jogadores mais experientes como Jose Abreu e James Shields para moldar os garotos que estão subindo e ai então começar a colher os frutos.

Quem chegou:

  • Wellington Castillo – C – 2017 BAL: Avg .282 / 20 HR / 53 RBI
  • Miguel Gonzalez – SP – 2017 TEX: ERA 4.62 / 100 SO / 1.423 WHIP
  • Joakim Soria – RP
  • Luiz Avilan – RP
  • Jose Rondon – UTIL
  • Thyago Vieira

 

Quem saiu:

  • Derek Holland – Giants

O elenco é jovem e não pode ser considerado um favorito na divisão Central, mas, considerando que Royals e Tigers também estão em processo de rebuild, pode ser que esse mix de experiência e liderança de alguns veteranos com a juventude de Chicago consiga brigar na parte de cima da tabela e quem sabe beliscar um Wild Card.

Provável Rotação

1 – James Shields

2 – Lucas Giolito

3 – Reynaldo Lopes

4 – Carson Fulmer

5 – Miguel Gonzalez

usa_today_10242412.0Lucas Giolito

Dylan Covey, Mike Pelfrey e Carlos Rondon tem possibilidade de arremessar nessa rotação também. Lembrando que tanto Shields quanto Rondon estão machucados neste começo de pré-temporada

O time não tem nenhum arremessador na rotação que podemos chamar de espetacular, tanto que pela calculadora do ano passado, nenhum deles teve um recorde positivo ao final da temporada e o melhor ERA em 2017 dessa rotação foi o 2.38 de Lucas Giolito, mas que fechou o ano com o recorde de 7-7.

Bullpen

– Closer – Juan Minaya

– Setup – Danny Farquar

– Relief – Joaquin Soria

– Relief – Bruce Rondon

– Relief – Gregory Infante

– Relief – Luis Avilan

– Relief – Nate Jones

– Relief – Thyago Vieira

st18-vieira-01-1-8x10Thyago Vieira

O Bullpen também não mete medo em ninguém, mas, se serve de alento para nós brazucas, o arremessador Thyago Vieira está relacionado ao 40-man-roster já neste Spring Training, ao lado do badalado prospecto Michael Kopech que veio dos RedSox sob muita expectativa na troca por Chris Sale. Eles brigam por uma vaga no bullpen e com certeza devem jogar algumas partidas este ano.

Lineup

1 – Charlie Tilson  LF

2 – Yoan Moncada 2B *

3 – Jose Abreu 1B

4 – Avisail Garcia OF

5 – Nick Delmonico DH

6 – Tim Anderson SS

7 – Wellington Castillo C

8 – Leury Garcia OF

9 – Yolmer Sanchez 3B

*nota do redator ! Fiquem de olho no Moncada! O garoto tem potencial e teve uma transição regular o ano passado. Com o suporte e a proteção de Jose Abreu no Lineup, tem tudo para explodir em 2018

moncadaYoan Moncada

Bench:

  • Omar Narvaez – C
  • Matt Davidson – 3B
  • Tyler Saladino – UTIL
  • Willy Garcia – OF

O ataque dos WhiteSox não conseguiu grandes resultados em 2018, sendo somente o 24.o em Home Runs, o 23o em corridas anotadas, 28.o em Walks e 25.o em On Base Percentage. Ou seja, é um time muito inexperiente no bastão e que ainda precisa evoluir. Já na defesa, o time foi o segundo pior em Fielding, o que significa que a inexperiência prejudicou muito a evolução deste conjunto de jogadores. Avisail Garcia, depois de uma difícil discussão pelo arbitration, quer manter ou até elevar seus números nessa temporada, apoiando Jose Abreu.

Previsões da temporada

MVP – Jose Abreu – É o craque do time. Bateu 33 HR em 2017 e carregou o ataque dos Sox nas costas. Será o mentor dessa molecada em 2018.

Pronto para Estrelato – Yoan Moncada – Durante muito tempo foi o Top Prospect da MLB, jogou 54 jogos em 2017, mas não foi tão bem nem no ataque e nem na defesa. Tem tudo para se recuperar e atingir o status que todos esperavam.

Reforço que pode fazer a diferença – Wellington Castillo. É um catcher experiente e que pode ajudar muito a organização desta defesa que foi tão mal na temporada 2017. Deve trazer segurança para o Infield e também ajudar os arremessadores na chamada dos arremessos.

Sáida que fará falta – A única saída relevante foi de Derek Holland que teve uma ano horrível com ERA de 6,33.

Precisa de um ano melhor – James Shields. Não que espero que ele seja o Ace que ficou em 3.o na corrida do Cy Young em 2011, mas ele deve ser um cara chave para os garotos que chegam das minors, principalmente o Kopech.

Top Prospect –  Eloy Jimenez – OF e Michael Kopech – SP, são ótimos valores das minors e que já estão experimentando a vida de um Major Leaguer no Trainning Camp com os mais experientes e devem com certeza jogar algumas partidas durante o ano.

kopech Michael Kopech

Campanha: a equipe vai mostrar evolução esse ano principalmente no montinho, devendo alcançar 75-92 ficando em último na AL Central, mas se aproximando de Tigers e Royals.

 

A série de “Previews” da MLB é um oferecimento do blog Major Sports. Nesta matéria tivemos a colaboração de Ricardo Nozuma, o @Rnozuma no twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s