basketball

NBA Power Ranking – 16/03

indianaMyles Turner – pivô dos Pacers, pedindo silêncio e respeito com o time

 

Um mês para o final da temporada regular. Além de Toronto, mais três equipes garantiram vaga por pelo menos mais sete jogos nos playoffs. Da turma da confusão, destaque para um integrante inesperado. Partiu PR:

 

1 (-) Houston Rockets (54-14)  A sequência invicta acabou, mas pouco importa: Houston está classificado. É o melhor time de momento e todos os adjetivos que já são conhecidos (Harden joga muito, Capela monstro do garrafão, CP3 baita armador e por aí vai). Só virou manchete por ter perdido dos Raptors.
Jogos na semana: Pelicans (fora), Timberwolves (fora) e Trail Blazers (fora)

2 (-) Golden State Warriors (52-16) O rival mais implacável de qualquer equipe apareceu na hora que ninguém esperava: as lesões. Dos cinco que estão no DM, três são do quinteto titular (Curry, Thompson e Draymond Green). Aí não há muito o que fazer a não ser torcer. Mesmo irregular (duas vitórias em quatro jogos), GS também está garantido e aguarda pelo fim das contusões.
Jogos na semana: Kings (casa), Suns (fora) e Spurs (fora)

3 (-) Toronto Raptors (51-17)
Melhor momento, impossível. Toronto sobra desde o ASG e ainda de quebra terá o DM mais esvaziado com o retorno de OG Anunoby ao time principal. Que a mesma fase da temporada regular siga firme na pós-temporada, pois ali o quadro para os canadenses geralmente muda.
Jogos na semana:  Mavericks (casa), Thunder (casa), Magic (fora) e Cavaliers (fora)

4 (-) Boston Celtics (46-22) Dos quatro primeiros, é a situação mais difícil. São 5 desfalques daqueles que são considerados peças-chave do time (estou tirando Hayward e Jabari Bird desta lista) dentre eles Kyrie Irving, Jaylen Brown e Al Horford. Estão dando brecha para Pacers e Cavs sonharem…
Jogos na semana: Magic (fora), Pelicans (fora) e Thunder (casa)

5 (-) Portland Trail Blazers (42-26) Nada pára esse time dos Blazers. Segue invicto nesta segunda metade de campeonato e não dá pinta de perder força. Terminar em terceiro daria uma boa sobrevida ao time, mesmo sabendo que terá pela frente um Warriors ou um Rockets na semifinal do Oeste. Mas isso é assunto para outro post.
Jogos na semana: Cavaliers (casa), Pistons (casa), Clippers (fora) e Rockets (casa)

6 (+4) Indiana Pacers (40-29) Estão deixando Indiana sonhar! Time sobe para o terceiro lugar do Leste e (acredite) tem chances reais de levar a divisão central na temporada. E olha que poucos colocavam Indiana classificado aos playoffs. E pensar que contrariar as estatísticas é apenas na MLB…
Jogos da semana:  Wizards (fora), Lakers (casa) e Pelicans (fora)

7 (+5) Oklahoma City Thunder (41-29) O que Westbrook não faz? O armador chamou o jogo pra si e conseguiu mais um de seus famosos triplo-duplos da carreira. Contra os Hawks, atingiu o 100º da carreira em temporada regular e se juntou a Oscar ‘Big O’ Robertson (181), Magic Johnson (138) e Jason Kidd (107) como os únicos com essa marca. Está bem acompanhado? – Jogos na semana: Clippers (casa), Raptors (fora) e Celtics (fora)

westbrook

8 (-2) New Orleans Pelicans (39-29) Duas derrotas bem ruins de digerir (Atualizando, nessa noite o Pelicans foi derrotado pelos Spurs e embolou mais ainda), e um triunfo apertado impediu uma semana negativa para os Pelicans. AD, por pouco, não voltou a ficar parado por lesão. O que seria uma catástrofe completa para NOLA. Os tropeços os colocaram na zona da confusão. E sair dela não será fácil.
Jogos da semana:  Rockets (casa), Celtics (casa), Mavericks (casa) e Pacers (casa)

9 (-2) Cleveland Cavaliers (39-29) A estadia em LA não foi das melhores. Duas derrotas e, se não fosse o Suns para levantar a moral, estaria na pior. A boa notícia será a volta de Kevin Love, marcada para o próximo dia 23 contra o Phoenix, em Ohio. Para os playoffs, será crucial. E Cleveland está perto de conseguir. – Jogos na semana: Trail Blazers (fora), Bulls (fora), Bucks (casa) e Raptors (casa)

10 (-1) Minnesota Timberwolves (40-29) Ainda tem bala na agulha? Foi o que Minnesota demonstrou na semana. Bateu GS e Washington mesmo sem Jimmy Butler (que deve voltar na pós-temporada). Agora as reclamações de Andrew Wiggins é a gota d’água. Quer responder direito? Mostra que merece dentro de quadra, e não falando com a imprensa. – Jogos na semana: Spurs (fora), Rockets (casa) e Clippers (casa)

11 (+3) Los Angeles Clippers (37-30) Sabe quando você espera um resultado e vem outro que não imagina? Esse é o Clippers. O time melhorou e para quem achava que Detroit tinha sido o vencedor na troca… A velha máxima de “no papel é uma coisa, em quadra é outra” nunca fez tanto sentido. LA tem chances reais de playoff.  – Jogos na semana:  Thunder (fora), Trail Blazers (casa), Timberwolves (fora) e Bucks (fora)

clippersQue uniforme show de bola

12 (-1) Washington Wizards (39-30) Se superou sem John Wall e deve chegar com força máxima na hora que mais precisar. O time da capital não deve ir muito longe, mas mostra que sim: o time não é John Wall + 4. Só perde a vaga por uma hecatombe.
Jogos na semana: Pacers (casa) e Spurs (fora)

13 (+3) Utah Jazz (39-30) A arrancada tem dado resultados. Além da invencibilidade de oito jogos, Utah melhorou tanto defensivamente que hoje tem a segunda melhor defesa da liga (100.0 pontos cedidos por jogo) como também está em terceiro, se for passar para defesa a cada 100 posses (104.5 pontos cedidos por jogo). Efeito Mitchell!
Jogos na semana (todos em casa): Kings e Hawks

mitchellOs senhores estão fazendo seu editor muito feliz, senhores!

14 (-6) San Antonio Spurs (39-30) A hipótese que “o time está tankando e ninguém está percebendo” é bem sucinta. SA caiu demais, principalmente depois da pausa, e fica a dúvida sobre do que esse time é capaz de fazer pelo que vem apresentando nas últimas semanas. A boa notícia será a possível volta de Kawhi ao time texano no sábado.
Jogos na semana (todos em casa): Timberwolves, Warriors e Wizards

15 (-2) Philadelphia 76ers (37-30) É mais um que irá chegar na pós-temporada, provando que o processo é eficaz. Phila encaixou suas principais peças e irá como franco atirador para os playoffs. Um desempenho excelente convencerá LBJ a jogar em Philly? #PhillyWantsLeBron – Jogos na semana: Heat (fora), Nets (fora) e Pacers (casa)

Fechando o ranking

16 (-1) Denver Nuggets (38-31) O azarão da disputa.

17 (-) Milwaukee Bucks (36-32) Thank you, Pistons! Again.

18 (-) Miami Heat (36-33) E D-Wade vai jogar mais um playoff. Mito!

19 (-) Los Angeles Lakers (31-37) É hora de mudar o disco.

20 (-) Detroit Pistons (30-38) Não deu liga, pelo visto.

21 (-) Charlotte Hornets (30-39) É só o Howard não afundar o Fantasy que está tudo certo!

22 (-) New York Knicks (24-45) Projeto “Quina 2018”

23 (-) Chicago Bulls (24-44) O tank mais incompetente que já vi.

24 (-) Dallas Mavericks (22-46) Mark Cuban não curtiu isso.

25 (-) Sacramento Kings (22-47) Ao menos um Fox traz alegria nas ligas americanas hoje em dia.

kings

26 (+2) Brooklyn Nets (21-47) Pausa na carreata da Paulista, Cavs fans!

27 (+1) Orlando Magic (21-48) É só fazer uma mágica para acabar mais uma temporada ruim. Consegue?

28 (-1) Atlanta Hawks (20-49) Um exemplo de como tankar com categoria.

29 (-) Phoenix Suns (19-51) Um exemplo de como estar na pior há anos e com classe.

 30 (-) Memphis Grizzlies (18-50) Um exemplo de como acabar com tudo em pouco menos de um mês de temporada.

 

Vitor @chaveatle Silva nos trás mais um Power Ranking, que mostra o quanto a liga esta equilibrada. Acompanhe o PR SEMANAL, que tem somente no blog Major Sports.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s