baseball

Preview: Oakland Athletics

Mais uma temporada começa na ensolarada Oakland e o tradicionalíssimo time da cidade busca novamente surpreender a todos na liga, gastando pouco e buscando talentos, no melhor estilo “moneyball”, confira o preview dos Athletics para 2018.

 

Chegadas e saídas

Chegadas

Stephen Piscotty

Emilio Pagan

OAKLAND ATHLETICS SPRING TRAINING

Oakland Athletics pitcher Yusmeiro Petit throws in the bullpen at the Lew Wolff Training Complex during Spring Training workouts for the A’s on Sunday, Feb. 18, 2018, in Mesa, AZ. (Aric Crabb/Bay Area News Group)

Yusmeiro Petit

Ryan Buchter

Brandon Moss (já liberado)

Jonathan Lucroy

Jairo Labourt (Via claim)

 

Saídas

Jesse Hahn

Ryon Healy

Jaycob Brugman

Brandon Moss

 

A’s logo no ínicio da offseason buscaram reforços nos setores mais problemáticos da equipe. O bulpen foi alvo principal com a chegadas de Yusmeiro Petit e Emilio Pagan.

Petit foi um dos destaques do corpo de arremessadores do Angels em 2017, com sólidos 2.76 de ERA em mais de 90 entradas. Com um fisco avantajando, Petit pode arremessar mais de uma entrada por jogo.

Pagan, estreante nas Grandes Ligas no ano passado pelo Seattle Mariners, terminou a temporada com sólidos 3.22 de ERA em 34 jogos, com uma média de 10 strikeouts por 9 entradas. Pagan segue o estilo de Petit, consegue arremessar multi-entradas, e além disso, ainda tem 6 anos de controle do time.

Finalizando as aquisição para reforços de bullpen, Ryan Buchter, juntamente com o veterano Brandon Moss (já liberado) vieram de Kansas City em troca envolvendo Jesse Hahn e mais prospecto.

Buchter é outro arremessador com alguns anos de controle da equipe, e fez notável ano de 2017. Era o canhoto sólido que a equipe buscava, com excelentes números ano passado, (2.89 ERA em 65 entradas).

Para reforços de campo, Beane fechou a troca junto com St. Louis Cardinals pelo jardineiro direito Stephen Piscotty em troca de dois prospectos. O A’s aproveitou o desejo de Piscotty em jogar na Califórnia, para ficar próximo de sua mãe, para reforçar o campo externo.

piscottyStephen Piscotty

Piscotty teve grandes anos em 2015 e 2016, mas colocou apenas números modestos em 2017. As expectativas do Front Office é que sua produção aumente, agora que pode jogar próximo de seus familiares.

Já durante as primeiras semanas do Spring Training, Beane acertou assinatura com o veterano receptor Jonathan Lucroy.

Lucroy, que vai completar 32 anos durante esta temporada, foi duas vezes All-Star em Milwaukee, mas não foi bem em no ano passado, principalmente em Arlington. Ele começou a campanha com os Rangers, mas não rebateu absolutamente nada. Foi então trocado, indo para o Rockies e se recuperou, terminando a temporada com uma linha .265/.345/.371.

Apesar disto, sua defesa ainda parece acima da média, e estando apenas um ano de distância de ter jogado um All-Star Game, Lucroy parece ser ainda uma clara atualização na posição de Catcher para a equipe.

LINEUP e ROTAÇÃO

lucroyJonathan Lucroy

 

Previsão de Lineup

C Jonathan Lucroy

1B Matt Olson

2B Jed Lowrie

3B Matt Chapman

RF Stephen Piscotty

CF Dustin Fowler

LF Matt Joyce

DH Khris Davis

Rotação

Kendall Graveman

Sean Manaea

Andrew Triggs

Daniel Mengden

Paul Blackburn

Expectativas para o ano e previsão

Com uma folha salarial na casa dos 70 milhões, uma das menores folhas do beisebol, a ordem em Oakland é continuar dando quilometragem ao núcleo jovem e terminar o desenvolvimento dos jogadores que estão subindo das Ligas Menores.

Apesar dos esforços da diretoria, a janela de competição do time parece apenas começar em 2019.

No entanto, a principal fraqueza da equipe no ano passado, o bullpen que terminou com um ERA de 4.57, 13º na Liga Americana em 2017, foi reforçado com a chegada do trio Petit, Pagan e Buchter.

A rotação, 11ª da AL, ainda carece de jogadores mais regulares, porém, os arremessadores podem se beneficiar com chegada da experiencia de Jonathan Lucroy atras do plate. Um melhor enquadramento atrás do home plate e melhores chamadas sempre caem muito bem para jovens arremessadores.

gravemanKendall Graveman

Caso os membros da rotação se mantiverem saudáveis (Triggs, Graveman e Manaea em específico) e arremessando acima da suas médias individuais, e uma sintonia-fina entre arremessadores jovens e catcher experiente for criada, os jovens talentos do campo podem brigar por uma segunda vaga de Wild Card.

Mas, uma previsão menos ousada é pensar em lutar para manter os 50% de aproveitamento em setembro e não ocupar novamente o último posto na AL West.

 

Fique de olho

Khris Davis – Khrush terminou a temporada 2017 atrás apenas de Aaron Judge com 43 home runs na Liga Americana. Aos 30 anos, o ótimo desempenho de Davis não dá indícios que irá esfriar neste temporada e certamente será o motor da equipe novamente.

khris davisKhris Davis

Pelo lado dos novatos, o  prospecto #1 da equipe, starter canhoto AJ Puk, tem tudo para debutar e fazer barulho já nesta temporada. Sexto lugar geral no Draft de 2016, Puk está tendo uma ascensão meteórica nas Ligas Menores, provando estar pronto para o desafio nas Grandes Ligas.

Leandro A. Jaques

 

A série de “Previews” da MLB é um oferecimento do blog Major Sports. Nesta matéria tivemos a colaboração de Leandro Jaques, que comanda o @atlheticsBrasil no twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s