esporte

Fantasia No Ar #9 – Reta Final NBA e NHL

Amigos viciados em Fantasy. NBA e NHL se aproximam do final da temporada 2017-18. Este texto será dedicado a quem busca pela taça de sua respectiva liga, seja na quadra ou no gelo. E também tem aquelas dicas para a MLB, já que o campeonato se aproxima. Simbora:

O que fazer com quem se garantiu?

 raptorsUm tapa na cara da sociedade em 2017-18 (foto: The Score)

Na NBA, faltando pouco mais de um mês para o fim da temporada regular, quatro equipes já se classificaram para a pós-temporada (Toronto Raptors, Boston Celtics, Houston Rockets e Golden State Warriors). Em casos assim, é sempre bom prestar bastante atenção pois alguns são adeptos da escola Popovich de poupar atletas pensando mais a frente.

No caso de Toronto e Boston ainda pode ter uma briga a mais valendo o título de divisão (sim, isso é tradicional na Terra do Tio Sam) e os Celtas estão em situação mais complicada, principalmente por seu departamento médico que está com bastante gente (e alguns nomes de peso como Kyrie Irving e Al Horford) nos últimos dias. Como os canadenses tem uma boa vantagem na ponta pode até ser que Dwane Casey comece a poupar um DeRozan, Lowry, Valanciunas. E em questão de jogos back-to-back, Toronto tem um a mais que Boston. Fique atento.

Houston pode entrar na lista? Sim. Harden será poupado? Chances muito remotas. E os demais? Difícil. D’Antoni não é dessa turma. Já em Oakland, com Stephen Curry e Draymond Green passando mais tempo no estaleiro do que em quadra, Steve Kerr deve poupar pensando na fase eliminatória. Depois do 73-9, ele aprendeu a lição.

Uma luz no fim do túnel – Dillon Brooks (SG/SF – Memphis Grizzlies)

memphisMemphis está ladeira abaixo. Não ganha desde o dia 29/01 e ainda tem indicação? Sim. Mesmo com toda a bagunça que ronda o time, Brooks tem sido uma das exceções a trágica temporada dos Grizz. Nos últimos quatro jogos, tem uma média de exatos 20 pontos por jogo. Why not?

Saindo das cinzas – Corey Brewer (SG/SF – Oklahoma City Thunder)

 thunderUma mudança de ares faz bem. E foi o que aconteceu com Brewer, que estava encostado nos Lakers. Desde que chegou em OKC, tem sido uma peça muito boa (após sua saída de LA, tem médias de 10.3 pontos, 2.8 rebotes, 1.2 assistências, 1.5 roubos de bola e 0.7 tocos). Um all-around player faz diferença no game, acredite.

Foi bem enquanto durou – Zach Randolph (PF/C – Sacramento Kings)

 kingsZ-Bo ressurgiu nos Kings. Ninguém esperava números e produção consistente do ala-pivô veterano. Mas com um time que está em reconstrução, era natural que perdesse espaço. Agora, ele alterna mais o banco do que a quadra. E para evitar o que aconteceu em Chicago, os Kings o colocam em um jogo depois tira do outro e assim vai. Complicado contar com alguém nessa situação.

 

Quem Pode Despontar na NBA (Semana 21): Brandon Jennings (PG – Milwaukee Bucks) bucksJennings assinou por 10 dias para mostrar que ainda tem lenha pra queimar na NBA. Não sei se por coincidência ou esperteza, os Bucks tem uma tabela muito tranquila enfrentando até o fim de semana Magic e Hawks. Se contra Memphis ele já fez a festa (16 pontos, 8 rebotes e 12 assistências), o que esperar contra as demais equipes?

VAMOS DE NHL!

Agora tem jeito? – Jamie Oleksiak (D – Pittsburgh Penguins)

 penguinsFoi trocado para Pitts e conseguiu fazer um terço dos seus pontos (3) durante toda a temporada em apenas uma semana. Ele é confiável? Tenho minhas dúvidas, pois os Penguins não são conhecidos por sua forte e intransponível defesa. E com uma briga intensa pela divisão metropolitana, fica difícil fazer um bom prognóstico.

 

Água abençoada – Nick Bjugstad (C/RW – Florida Panthers)

 panthersQue os Panthers ainda sonham com os playoffs não há de negar. E mais um jogador vem de ótima crescente. Bjugstad vem de 9 pontos nas últimas 7 partidas (em apenas uma ele passou em branco e ainda teve um hat-trick nesse meio tempo). Não o descarte.

The Real Nash – Riley Nash (C – Boston Bruins)

 nahsUma oferta alta pelo Rick Nash, trás o canadense, e quem começa a brilhar é o Riley. São 10 pontos e plus/minus +6 nos últimos 7 jogos. Não é pouca coisa. E jogando com Marchand e Pastrnak, fica bem fácil a vida, realmente.

 

Quem Pode Despontar na NHL (Semana 22): Wayne Simmonds (LW/RW – PhiladelphiaFlyers) simmondsVoltou de lesão há quatro jogos e Phila ainda está na briga por playoffs. Contra equipes que não são famosas pela defesa (Blue Jackets, Hurricanes e Capitals), Simmonds pode estourar por estar com vontade de mostrar serviço.

CHEGANDO A MLB

Explorando o Bacião

 CarGoAdivinha quem voltou? CarGo 

Para a turma que busca por opções que passaram despercebidas pelo draft, aqui vai alguns nomes para serem bem observados para reforçar seu time faltando duas semanas para o Opening Day:

  • Arizona Diamondbacks – Patrick Corbin (SP)
  • Atlanta Braves – Sean Newcomb (SP)
  • Baltimore Orioles – Colby Rasmus (OF)
  • Boston Red Sox – Blake Swihart (C)
  • Chicago Cubs – Tyler Chatwood (SP)
  • Chicago White Sox – Joakim Soria (RP)
  • Cincinnati Reds – Tyler Mahle (SP)
  • Cleveland Indians – Francisco Mejia (C/DH)
  • Colorado Rockies – Carlos González (OF)
  • Detroit Tigers – Jeimer Candelario (3B)
  • Houston Astros – Chris Devenski (RP)
  • Kansas City Royals – Paulo Orlando (OF)
  • Los Angeles Angels – Cam Bedrosian (RP)
  • Los Angeles Dodgers – Yasmani Grandal (C)
  • Miami Marlins – Brian Anderson (3B)
  • Milwaukee Brewers – Josh Hader (RP)
  • Minnesota Twins – Jake Odorizzi (SP)
  • New York Mets – Kevin Plawecki (C)
  • New York Yankees – Neil Walker (2B)
  • Oakland Athletics – Sean Manaea (SP)
  • Philadelphia Phillies – Cesar Hernandez (2B)
  • Pittsburgh Pirates – Colin Moran (3B)
  • San Diego Padres – Dinelson Lamet (SP)
  • San Francisco Giants – Brandon Crawford (SS)
  • Seattle Mariners – Ryon Healy (3B)
  • Louis Cardinals – Dominic Leone (RP)
  • Tampa Bay Rays – Nathan Eovaldi (SP)
  • Texas Rangers – Alex Claudio (RP)
  • Toronto Blue Jays – Yanvergis Solarte (SS)
  • Washington Nationals – Tanner Roark (SP)

 

CONVITE!!!

Outro? Sim! Agora é pra valer. O canal no YouTube, por regra, teria que passar por uma estiagem de 24 horas para ser liberado as videochamadas ao vivo. Por isso anotem na agenda: dia 18/3, a partir das 21:30 (horário de Brasília) uma LIVE NO YOUTUBE DE UMA LIGA HEAD-TO-HEAD POINTS DE MLB NO CANAL DO MAJOR SPORTS BLOG! Com muitos dos colaboradores do Blog envolvidos na disputa (Luís “Chef” Guilherme, Artur “Hermano” Nunes, Rangel Silva, Ricardo Nozuma, Paulo “Teclas” Correia, Guilherme Marodin, Caio “Bahea” Fillipi, Michel Almeida, Rodrigo Silva e este que vos escreve) e outros jogadores (Mário Coso, Matheus Coso, Anderson Proença, Thiago Luiz, Artur Ferreira e Lucas Rossini). 

Não perca a chance de conhecer mais um pouco de todos aqueles que colaboram para informar a todos sobre nossas paixões, outros malucos, que não deixam a oportunidade de pistolar passar batido, e chorões de Fantasy (igual a essa galera dificilmente você achará) e dar umas risadas também, já que o foco no final é sempre se alegrar. #AgoraÉDeus #RespeitaAPatroaTeclas

 

O Blog Major Sports é o único canal de esportes no Brasil que tem dicas e informações para os amantes dos Fantasy Games, então, não deixe de acompanhar a coluna semanal do Vitor @chaveatle Silva.

Categorias:esporte, fantasy, mlb, nba, nhl, sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s