basketball

MARCH MADNESS – Resumo ROUND OF 32

Resumo do fim de semana agitado do March Madnees chegando e com upsets claramente, acompanhe abaixo conosco ↓

villanovaVillanova x Alabama (81-58) ↓

Seed #1 Villanova simplesmente atropelou o bom e surpreendente time de Alabama que no round anterior tinha conseguido uma bela vitória contra Virgínia Tech. Villanova segue com o nível muito alto e favoritaço para chegar no final four e ser bi campeã nacional como em 2016.

Destaque do jogo foi o Mikal Brigdes com 23pts e 3rebs. O guard quase veterano vem sendo uns dos melhores jogadores de Villanova com números extremamente regulares e que foi o principal jogador dessa vitória contra Alabama.

West Virgínia x Marshall (94-71) ↓

West Virgínia time muito forte não deu nenhuma chance de upset para Marshall e conseguiu uma vitória sossegada e de quebra no fim do jogo conseguiu descansar melhores jogadores para o próximo round. Um dos melhores times da BIG 12 chega ao Sweet 16 pela primeira em 20 anos e pode sim sonhar com final four, principalmente se conseguir vencer a favorita Kansas que tá voando também.

Destaque do jogo foi ele, sempre ele, o veterano Javon Carter com 28pts, 5ass e 4rebs, principal jogador da equipe que lidera a nação em roubos de bola e contra Marshall terminou o jogo com 5 roubos de bola (steal).

Texas Tech x Florida Gators (69-66) ↓

Big 12 conferência com quatro representantes no Sweet 16 e com bom time de Texas Tech que pode dar trabalho e que conseguiu uma bela vitória contra Flórida em um jogo disputado até o minuto final. Texas Tech seed #3 que no Sweet 16 enfrenta Purdue seed #2 promessa de um baita jogo.

Destaque do jogo Keenan Evans com 22pts e 3rebs e que saiu lesionado do jogo e ainda não saiu nada sobre sua participação contra Purdue que seria uma grande perda para Texas Tech já que é o principal jogador do time.

Purdue x Butler (76-73) ↓

Purdue que tem nível para chegar no final four, passou apuros com Butler. Não deixa de ser uma vitória excelente, já que Butler tem um bom time e estava entre os times que poderia dar trabalho e deu nesse March Madnees.

Purdue que no Sweet 16 pega Texas Tech, verdadeiro challenger BIG 12 vs. BIG Ten no March Madnees, promessa de um grande matchup. Destaque do jogo foi Vicent Edwards com 20pts, 4rebs e 2ass, boa partida do pivô que vai ser extremamente importante contra Texas Tech.

ForSean-832x447

Kansas Jayhawks x Seton Hall (83-79) ↓

Seton Hall que na rodada anterior bateu NCSU, cai diante de Kansas que está entre as favoritas a chegar no final four. Em um jogo disputado até o fim, Kansas no final se sobrepõe e vence um confronto totalmente disputado desde do inícioe agora pega Clemson no Sweet 16.

Destaque do jogo foi Malik Newman com 28pts, 3rebs e 2ass, Newman jogador com grande potencial para chegar na NBA.

Clemson x Auburn (84-53) ↓

Em um matchup extremamente igual, Clemson consegue uma baita vitória contra Auburn e a surpresa fica pela ampla vantagem, já que Auburn era uns dos bons times da SEC, junto com sua rival Alabama, que surpreenderam nessa temporada.

Clemson que também pode se considerar uma surpresa, equipe da ACC agora pega Kansas no Sweet 16. Destaque do jogo foi Gabe DeVoe com 22pts, 5ass e 5rebs, verdadeiro jogaço por parte do guard de Clemson nessa baita vitória.

Syracuse x Michigan St (55-53) ↓

Tradicional Syracuse, programa nova-iorquino comete um upset e tanto contra  uns dos principais times e apontado como favorito para ser campeão nacional desta temporada em um jogo que pelo placar vocês já devem perceber como foi tenso.

Syracuse, que entrou no first round com várias críticas sobre o time merecer o convite para participar do torneio, segundo os analistas, taxavam os nova iorquinos de um time “sem talento”, só que, os “sem talento” estão aprontando nesse torneio e enfrentarão a poderosa Duke no Sweet 16.

Destaque do jogo foi Oshae Brissett que dominou o garrafão com 15pts e 10rebs na vitória surpreendente contra Michigan St.

Duke x Rhode Island (87-62) ↓

Rhode Island, que na rodada interior eliminou Oklahoma do badalado Trae Young e que cai diante de Duke como esperado, Duke com seu amador Gray Allen e seu poderoso garrafão vem forte para chegar no final four e brigar pelo título nacional.

Duke dominou o jogo do começo ao fim, não teve susto e conseguiu uma vitória tranquila e leva Syracuse no Sweet 16. Destaque do jogo foi Marvin Bagley III com 22pts e 9rebs, Bagley que é prospect top 5 do próximo draft da NBA.

 

Kansas St x UMBC (50-43) ↓

Kansas St espanta o bicho papão UMBC e consegue uma vitória importante, já que UMBC conseguiu um feito que entrou para história ao ser o primeiro programa seed #16 da história do March Madnees a bater um Seeed #1, antes desse feito, seed #1 estava 135-0 contra seed #16 e UMBC na primeira rodada já despachou Virgínia, seed #1 com um placar amplo em um jogo sensacional.

Dessa vez contra Kansas St não deu para time de Maryland continuar com a saga de Cinderella no torneio e se despede com um jogo aguerrido e perde apenas por 7 pontos para Kansas St que chega no Sweet 16 e pegará Kentucky.

Destaque do jogo foi Barry Brown Jr com 18pts e 2rebs e 2stl.

kansas

Kentucky x Buffalo (95-75) ↓

Kentucky, outro time que não deu chance para upset e venceu fácil Buffalo,  taxada como favoritaça no South depois da caída de Virgínia logo de cara na primeira rodada do torneio, Kentucky bateu Buffalo que conseguiu um baita upset contra Arizona.

A lógica prevaleceu e pra falar a verdade, Kentucky praticamente jogou no modo automático e fez sua obrigação. Destaque do jogo foi Shai Gilgeous-Alexander com 27pts, 6ass e 6rebs, verdadeiro jogaço do novato de Kentucky.

Loyola-Chicago x Tennessee (63-62) ↓

Surpreendente Loyola-Chicago consegue mais uma vitória improvável dentro do torneio, dessa vez a vítima foi o bom time de Tennessee que era um time cotadoo para dar trabalho nesse torneio, mas Loyola consegue seu segundo upset com uma vitória extremamente apertada como na primeira rodada contra Miami.

Jogo foi disputado do começo ao fim e Loyola no fim de sobrepôs e agora pega Nevada no Sweet 16, outro matchup em que o time de Chicago pode dar o bote e continuar sendo a surpresa. Destaque do jogo foi Aundre Jackson com 16pts e 4rebs.

Nevada x Cincinnati (75-73) ↓

Nevada consegue um baita upset contra um adversário favorito a chegar no final four e que tinha a segunda melhor rating defensivamente do país, Cincinnati. O estado de Ohio nesse torneio definitivamente foi surpreendido com suas equipes, sendo que todas  foram eliminadas sofrendo upset.

Nevada agora pega Loyola Chicago, promessa de um grande matchup entre  duas equipes que ninguém esperava ver no Sweet 16. Destaque do jogo foi Cody Martin com 25pts, 6ast e 6rebs.

Florida St x Xavier (75-70) ↓

Flórida St bate Xavier em um jogo onde uma bobeada de Xavier que estave à frente até os minutos finais do jogo, mas numa reação incrível, Flórida virou a partida e ainda tirou o melhor jogador de Xavier com excesso de faltas, para assim  vencer a partida, mas um upset nesse torneio.

Incrível que Xavier sempre tem campanhas que colocam o time sempre favorito a chegar no final four, mas que não consegue chegar nem no Sweet 16, o que acontece com o programa do estado de Ohio? Incrível isso, mas uma temporada decepcionante para Xavier no March Madnees.

Flórida St que enfrentará Gonzaga no Sweet 16 e o destaque da partida foi Braian Angola com 15pts, 6rebs e 3ast.

Gonzaga x Ohio St (90-84) ↓

Gonzaga, que vem com tudo até agora no torneio e dessa vez não deu chance para o forte time de Ohio St. Em um jogo que no final Gonzaga se sobrepõe e vence sem sustos, Ohio St se despede da temporada com avaliação bem positiva e certamente próxima voltará ainda mais forte.

Gonzaga enfrentará Florida St no Sweet 16 e pelo menos no papel é favorita, mas sabemos que isso não significa nada, bom matchup. Destaque do jogo foi Zach Norvell Jr. com 28pts, 12rebs e 3ast.

Michigan x Houston (64-63) ↓

Michigan vence Houston num jogo sensacional do começo ao fim, com um buzzer beat de três pontos do novato Jordan Poole e assim Michigan avança para Sweet 16.

Houston se despede da temporada com essa facada, pois foi matchup bem parecido para ambas equipes, agora Michigan enfrentará Texas A&M no Sweet 16. Destaque do jogo foi Moritz Wagner com 12pts,7rebs e 3ast.

Texas A&M x North Carolina (86-65) ↓

Texas A&M é outra equipe da SEC presente no Sweet 16 e que bateu tradicional e favorita a chegar no final four North Carolina,da ACC.

Em um jogo que Texas A&M, para surpresa de todos, não teve muito trabalho para bater um time tecnicamente superior e que defensivamente é muito bom, com certeza Texas A&M com essa vitória improvável chegará com muita moral para pegar Michigan no Sweet 16, promessa de um grande matchup. Destaque do jogo foi T.J. Starks com 21pts, 5ast e 3rebs.

 

Bracket do SWEET SIXTEEN

sweet sixteen

 

Leonardo Fernandez, o @LeoFBo está fazendo essa cobertura especial do MARCH MADNESS, especialmente para o blog Major Sports.

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s