baseball

Preview: Los Angeles ANGELS

All or nothing! Os “Halos” resolveram se mexer e foram pra cima na pré temporada, fizeram contratações, inclusive, a mais badalada de todas, a sensação japonesa Shohei Ohtani – que você pode e DEVE saber mais na matéria de Ricardo Nozuma: https://majorsports.blog/2017/12/03/shohei-ohtani-mito-ou-bust/ . Confira o preview feito por Felipe Mateus.

ANGELS

Chegadas e Saídas

Chegadas

LHP/DH Shohei Ohtani 2017, lesão no tornozelo SP: 5 jogos, 25.1 IP, 3.20 ERA, 1.263 WHIP, 10.3 K/9 – DH: 65 jogos, .332 AVG, .942 OPS, 8 HR, 16 2B

2016, última temporada completa – SP: 21 jogos, 140.0 IP, 1.86 ERA, 0.957 WHIP, 11.2 K/9 -DH: 104 jogos, .322 AVG, 1.004 OPS, 22 HR, 18 2B

INF Zack Cozart – 2017: 122 jogos, .297 AVG, .933 OPS, 24 HR, 24 2B, All-Star pelo Cincinatti Reds

2B Ian Kinsler – 2017: 139 jogos, .236 AVG, .725 OPS, 22 HR, 25 2B pelo Detroit Tigers

angels-sign-justin-upton-hot-stoveLF Justin Upton 2017: 152 jogos, .273 AVG, .901 OPS, 35 HR, 44 2B por Tigers e Angels

Tendo já uma boa defesa, ancorada pelos Gold Glovers Andrelton Simmons e Martin Maldonado, os Halos foram atrás de nomes produtivos no bastão para a temporada de 2018. O ataque do time projeta para ser muito melhor do que o do ano passado, onde apenas Mike Trout e Andrelton Simmons tiveram OPS+ maior que a média da liga (100). Esse é um dos caminhos para que o time volte a dominar o oeste como fez em 2014, quando teve o melhor record do baseball (98-64) e todos os 9 Starters registraram OPS+ acima de 103.

A renovação de Upton mostrou que o time estava comprometido a investir já cedo na offseason, já que convenceu o jogador a desistir de testar o mercado de Free Agency (decisão que parece acertada esse ano, pelo visto), além de poder colocar um fim na roleta russa do Left Field, que não tem estabilidade em Anaheim desde a saída de Garrett Anderson em 2008. Em dezembro, como você provavelmente sabe, os Halos surpreenderam toda a liga ao assinar com Shohei Ohtani, o japonês-sensação do mercado internacional, arremessador e rebatedor de alto nível, com a promessa de colocá-lo na rotação e no Lineup e deixá-lo jogar nas duas partes do jogo. Não há nada de concreto a afirmar sobre com será sua performance na MLB, mas por hora ele representa um sólido arremessador de topo de rotação, bem como o bastão canhoto de potência que os Halos precisam após Trout, Upton e Pujols.

Com a chave ligada no #EMPOLGOU, Billy Eppler foi atrás de reforços para chutar o balde e colocar os Angels na boca do povo. Chegaram o Infielder Zack Cozart, que saiu de Cincinatti após sua melhor temporada na carreira e trará altas habilidades defensivas para a 3B de Anaheim, e Ian Kinsler, 2B veterano com 12 anos de liga que já mostrou muito rendimento a nível profissional (4x All-Star, Gold Glove em 2015), embora venha de um ano com números abaixo de seu normal. São contratações pontuais e que procuram adereçar buracos que o time tinha no elenco.

Saídas

3B Yunel Escobar – 2017: 89 jogos, .274 AVG, .730 OPS, 7 HR, 20 2B

RP Yusmeiro Petit – 2017: 60 jogos, 91.1 IP, 2.76 ERA, 0.953 WHIP, 10.0 K/9

CL-  Huston Street – 2017 : 4 jogos, 4 IP, 0.00 ERA, amostra insuficiente para análise

As peças relevantes que o time perdeu saíram todas na Free Agency. Escobar e Street perderam tempo com lesões, o que não motivou o time a entrar em conversas de renovação, e Petit decidiu testar o mercado após uma temporada estelar como Long Reliever, conseguindo um contrato com o San Francisco Giants

Lineup e Rotação

O ano ofensivo em 2017 foi o pior dos últimos tempos na franquia, e você tem que ir até a década de 70 nos Halos para achar uma unidade com menor Batting Average que os .243 do ano passado. Trout perdendo tempo com lesão, Pujols e Calhoun tendo temporadas abaixo do esperado e um saco de jogadores se alternando na 2B e no LF fizeram o time perder rendimento no bastão e precisar contratar pra poder brigar no Wild Card da AL. Desde setembro as projeções para 2018 melhoraram muito no quesito, com a certeza de Upton atrás de Trout no alinhamento por alguns anos, Ohtani representando o bastão canhoto que o time tanto precisa no meio da ordem e uma melhora geral no ataque de Andrelton Simmons e Martín Maldonado, já Gold Glovers na defesa.

Lineup

2B Kinsler

MLB: Los Angeles Angels at Toronto Blue JaysCF Mike Trout

LF Upton

DH,1B Pujols

RF Calhoun

SS Simmons

1B Cron/Valbuena, DH Ohtani

3B Cozart

C Maldonado

Com a vinda de Ohtani, Billy Eppler anunciou a possibilidade de o time usar uma rotação de 6 homens, sistema ao qual o japonês está acostumado. Com mais homens na rotação, cada um começa menos jogos por temporada, o que pode prevenir lesões e fadiga ao final do ano. Com o histórico recente de arremessadores na DL (o time liderou a lista de “WAR perdido por lesão” em 2016 e 2017), existe a real chance de alguém ser o starter #6 em 2018. Se todo mundo arremessar 25 partidas jogando o que pode, os Angels estarão muito bem servidos no montinho.

Rotação

RHP Ohtani

hi-res-179425363-garrett-richards-of-the-los-angeles-angels-of-anaheim_crop_northRHP Garrett Richards

LHP Heaney

RHP Shoemaker

LHP Skaggs

RHP Tropeano/RHP Bridwell

O Bullpen do ano passado superou todas as expectativas, ainda mais depois que Huston Street (4.0 IP), Cam Bedrosian (44.1 IP) e Andrew Bailey (4.0 IP), os três que entraram no Spring Training competindo pela vaga de Closer, caíram na DL mais ou menos ao mesmo tempo. Nomes de veteranos desacreditados como Bud Norris e David Hernandez deram um passo à frente em produtividade, e adoráveis desconhecidos como Blake Parker (32 anos, nenhuma temporada completa nas Majors) forjaram suas melhores temporadas da carreira. Ainda, números muito competentes do rookie Keynan Middleton e do canhoto Jose Alvarez solidificaram a temporada dos relievers. Norris e Petit saíram na Free Agency, mas o time compensou trazendo Jim Johnson (que tentará achar seu passado dominante mais uma vez), e projeta um desempenho favorável do corpo de arremessadores para a temporada vindoura

Principais nomes:

Bullpen

CL Parker

SU Johnson

SU Bedrosian

LHP Alvarez

RHP Middleton

 

Fique de olho 

MLB: Los Angeles Angels-Press ConferenceSP/DH Shohei Ohtani

Não tem como fugir dessa. Shohei Ohtani foi o assunto da offseason do baseball, representa a maior contratação dos Halos desde Albert Pujols e gerou o mesmo hype na fanbase de Anaheim que a renovação de 6 anos de Mike Trout em 2014. Assisti-lo jogar será divertido de uma maneira diferente, não só pelo que ele promete como jogador, mas o conceito em si, de alguém que joga dos dois lados da bola. As primeiras projeções dão ERA de 3 a 3.25 acompanhado de 10.5 K/9 no monte (o que já lhe ajudaria num argumento de Rookie of the Year), juntamente com 350 a 400 aparições ao bastão e 15 a 22 Home Runs, números que saltariam aos olhos mesmo se postados por um Primeira Base. Obviamente a liga se adaptará às suas bolas de 100 mph e sua força no bastão, e seus números devem regredir um pouco lá por junho ou julho, mas eu recomendaria ver o início de temporada que promete muito!

 

Expectativas para o ano e previsão

Os dois últimos anos em Anaheim têm sido arrasados por lesões aos arremessadores, contratos longos e gordos da gestão passada limitando os gastos (cof cof Josh Hamilton) e por reestruturação (aos poucos) do Farm. Billy Eppler, ainda assim, vem fazendo um trabalho singular como GM, achando peças fundamentais em jogadores fora-do-radar e melhorando a qualidade do Draft do time ano após ano. Nessa Offseason, o time pôde realmente abrir a carteira e investir onde necessitava, preenchendo lacunas crônicas (notavelmente 2B e LF) com jogadores provados na liga, sem abrir mão da base que lutou pelo Wild Card e ficou em 2° na AL West temporada passada.

Tendo talento no time, o sucesso da temporada será função da saúde dos jogadores (principalmente dos arremessadores titulares), pois o segundo nível do elenco ainda está um pouco defasado ou em formação na MiLB. Aparte disso, o clima é bom entre os fãs, Mike Trout está feliz por causa dos Eagles (isso é o que importa) e o sentimento é de esperança em Anaheim.

 

A série de “Previews” da MLB é um oferecimento do blog Major Sports. Nesta matéria tivemos a colaboração de Felipe Mateus, do perfil @LAAngelsBrasil  no twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s