baseball

Preview: Milwaukee BREWERS

A “CREW” fez um 2017 supreendente pra muitos (não pra nós da Major que em nosso grupo apontávamos pra abrir o olho pra esse time, não é Michel? ), que não esperavam muita coisa do time jovem, do também jovem técnico Craig Conseull, mas com um ano excelente de Jimmy Nelson e a coloboração de Keon Broxton, Domingos Santana e um trabalho em equipe excelente, Milwaukee ficou a 1 jogo da vaga pra disputar o WildCard game. Pra 2018, certamente os “cervejeiros” querem mais e pra isso, buscaram duas estrelas pro seu lineup, confira.:

milwaukee-brewers-logo-font

CHEGADAS e SAÍDAS

QUEM SAIU

– Neil Walker (2B) – Fechou com o N.Y. Yankees

– Matt Garza (RHP) – Free agent

– Anthony Swarzak – Assinou com o N.Y. METS

– Wei Chung-Wang – Vai jogar na liga Coreana

QUEM CHEGOU

– Jhoulys Chacin (Starter) – vindo da “free agency”

– Yovani Gallardo (Starter)  – vindo da “free agency”

-Boone Logan (Releiver) – vindo da “free agency”

– Matt Albers (Reliever) – Vindo da “free Agency”

yelich– Christian Yelich (OF) – Vindo em troca com o Miami Marlins em troca que envolveu os jogadores CF Lewis Brinson, 2B Isan Diaz, CF Monte Harrison e RHP Jordan Yamamoto.

– Lorenzo Cain (OF) – Vindo da “free agency” – Contrato de U$ 80M/5 anos

O Brewers de 2018 é um time de muitas possibilidades. Com o excelente 2017 que tiveram, o front office optou por buscar opções que complementassem e pudessem trazer a certeza de ao menos alcançar o WildCard nesta temporada, já que em 2017 ficaram a 1 jogo da vaga, porém, essa busca por opções tem causado alguns problemas, como e aonde encaixar os bons talentos jovens do time? Talentos estes que estão tanto no grupo de rebatedores, quanto entre os arremessadores. Confira as projeções para lineup e rotação dos cervejeiros.

LINEUP e  ROTAÇÃO

LINEUP:

cainCF Lorenzo Cain
LF Christian Yelich
1B Ryan Braun/Eric Thames
3B Travis Shaw
RF Domingo Santana
2B Jonathan Villar
C Manny Pina
SS Orlando Arcia

É inegável que as aquisições de Yelich e Cain vão somar e muito num lineup que precisava de jogadores de peso para se firmar, mas ao mesmo tempo, talentos como Keon Broxton e Jesus Aguilar ficaram sem espaço, bem como o veterano 1B Eric Thames, que apesar de suas limitações, teve um bom começo em 2017. Adicione a isto a boa adaptação de Ryan Braun à 1B e chegamos numa dor de cabeça para Craig Conseull, se bem que convenhamos, ter uma dor de cabeça dessas, muitos coachs da MLB gostariam de ter. Braun já garantiu sua vaga jogando na 1B no OD e irá revezar posições  fazendo um papel de quarto homem no campo externo quando houver necessidade. Broxton, que teve um ano de 20/20 ( HR e SB) deverá começar a temporada no AAA, acredite e Aguilar, enquanto estiverem lesionados Wide Mylei e Boone Logan, continuará fazendo parte do roster, mas já tem muito time de olho caso ele vá pra “waivers”… aguardemos.

braunRyan Braun

ROTAÇÃO:

Chase Anderson
Jhoulys Chacin
Brent Suter
Zach Davies
Brandon Woodruff

A Rotação dos Brewers é bem interessante, com jogadores como Chase Anderson e Zach Davies prontos pra ação e pelo que demonstraram no Spring Trainning, farão uma ótima temporada, junte a isso a jovialidade e vontade de Suter e Woodruff, com a experiência de Chacin e temos uma rotação de mediana pra boa… Mas, você deve estar se perguntando, não está faltando alguém? Sim, o ace do time Jimmy Nelson, se recupera de uma cirurgia e deve voltar ao Lineup em Maio, aí sim, poderemos dizer que a rotação se torna bem perigosa e poderá levar o time a boas vitórias e incomodar bastante Cubs e Cardinals.

Wade Miley que também estava cotado para rotação, está lesionado e sua situação é indefinida até o momento, o jogador tem contrato com o clube, mas nada certo sobre sua continuidade enquanto não estiver 100% recuperado.

BULLPEN:

knebelCL Corey Knebel
SU/LR Josh Hader
SU Matt Albers
MR Jacob Barnes
MR Yovani Gallardo
MR Jeremy Jeffress
MR/LR Junior Guerra

MR Oliver Drake ou J.J. Rover – opções que podem ganhar uma vaga no OD.

MR Boone Logan (lesionado)

O Bullpen de Milwaukee perdeu Anthony Swarzak, mas, com boas aquisições e apostando em jogadores da sua base, pode se tornar um porto de segurança para a equipe. A presença de Yovani Gallardo e muito provavelmente de Junior Guerra podem trazer um sossego para momentos em que os “starters” forem mal, já que a intenção é chegar na 8va e 9na entradas na frente, para que Matt Albers e principalmente Knebel façam seu trabalho e fechem o jogo. Fiquem de olho, porque se esse bullpen funcionar, o caminho para os playoffs estará bem pavimentado.

PROSPECTS:

A ‘farm” dos Brewers tem nomes interessanes como Keston Hiura (2B) e Lucas Erceg (3B), mas estes não devem chegar à MLB nesta temporada, apesar do bom spring trainning que ambos tiveram.

Fiquem de olho em dois nomes que deverão fazer parte do time em 2018. Um deles é o reliever Brandon Woodruff, o qual está bem cotado para já começar a temporada no time principal e o “outfielder” BRETT PHILLIPS.

phillipsBrett Phillips teve um mês impactante em 2017, no fim da temporada dos Brewers e ajudou bastante o time na briga pela vaga de WC, porém, com o congestionamento que há no campo externo da equipe em 2018, deverá começar a temporada na AAA, mas certamente será promovido em algum momento para auxiliar na batalha, já que Ryan Braun e outros tem um histórico de lesões. FIQUEM DE OLHO nesse garoto, “squirrelly” Phillips.

EXPECTATIVA

Playoffs! Essa é a expectativa do Milwaukee Brewers, nada mais, na menos que isso e junto com esta meta está incluso incomodar muito Cubs e Cardinals. Essa NL CENTRAL promete demais e deverá ser uma conferencia muito legal de se acompanhar, vamos ver. GO CREW!

A série de “Previews” da MLB é um oferecimento do blog Major Sports. Nesta matéria tivemos a colaboração de Rangel Silva, o @rhangell no twitter.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s