baseball

Yankees: Start Spreading The News!

Yankees_logo

“The evil Empire is back! I love to be hated”.

Foi com essa sutil frase que CC Sabathia, também conhecido como “A Baleia Gorda” ou “Morsa do Atlântico” (sim, o Chef é o seu principal fã), volta para a sua 10ª temporada com os Bronx Bombers. O próprio disse em novembro passado que se dependesse dele o acordo já estaria assinado logo após a ALCS em Houston, pois CC ainda tem coisas a serem resolvidas no Bronx. Coisas a serem feitas, dividas a serem pagas com a família e com a torcida, como ele mesmo diz. Mais do que ser mentor de Luis Severino, do Jordan Montgomery (SIM, o Sr Paulo Correia corneta ele também) e dos demais Baby Bombers, CC tem o sonho de ganhar mais uma World Series antes de pendurar as luvas.

Com toda essa motivação do Sabathia, alinhada a continuidade do trabalho de evolução de Gary Sanchez e Aaron Judge, onde ambos procuram uma melhor forma física, sendo que Kraken aparece visivelmente mais seco e magro para esta temporada e o Judge que se recupera de um procedimento cirúrgico realizado em novembro, a torcida pode esperar muito desse time.

CHEGADAS e SAÍDAS

CHEGADAS SAIDAS
STANTON (OF) MARLINS CASTRO (MARLINS)
DRURY (3B)DBACKS FRAZIER (METS)
CC SABATHIA( RENOVOU) HEADLEY(PADRES)
ESPINOSA (ANGELS) MITCHELL (PADRES)

*Nota do editor (1) –  Foi contratado também o 2B NEIL WALKER, que era free agent, o mesmo fechou com o Yankees no meio de Março

A cereja do bolo que faltou na temporada anterior, nesta chegou e de forma rápida. Após ser especulado em diversos times, Giancarlo Stanton, franchise player dos Marlins, da noite pro dia resolveu se juntar aos bombardeiros de Nova Iorque, assim, teremos algumas mudanças no lineup inicial dos Yankees. Consideramos Stanton como o maior reforço para a temporada que segue. É provável que haja um revezamento com Judge entre a posição 2 e 3 da escalação (alinhamento). O MVP da NL DE 2017 com 59 HR, 132 RBI e .281 AVG chega a NY a preço de banana ou como dizem os letrados: “por um pacote de balas”, em uma trade que envolveu além da vinda do Stanton, dinheiro de Miami, por 2B Starlin Castro e os prospectos RHP Jorge Guzman e SS Jose Deveres.

stanton

Outra mudança significativa ocorreu no comando técnico da equipe. O Joe Girardi não teve o seu contrato renovado, algo que lhe deixou muito decepcionado, já que após anos e anos tirando leite de pedra, fazendo jogadores bizarros e patéticos produzirem, na hora de comer o “filé mignon” com a farm system e o time que ele, juntamente com Eppler (atual GM dos Angels), Cashman e a família acabaram dispensando os seus serviços. Para o seu lugar foi contratado o ídolo Aaron Boone, que atuava como comentarista da ESPN no Baseball Nights. Com a sua chegada algumas mudanças aconteceram: Tony Pena e Rob Thompson deram adeus ao Staff nova-iorquino. Josh Bard assume a função de Bench Coach e Phil Nevin a função de técnico na terceira base, mas o fato que mais causa felicidade para alguns e tristeza para outros trata-se do retorno do ídolo maior do Sr Canino, o Larry Rotschild (ele quase nunca criticou este tio louco! Nunca falou mal, mas em outubro ele pagou com sua língua canina), que volta para mais uma temporada como Pitching Coach dos Yankees. Acompanhem o nosso blog que vocês irão se divertir com as cornetas caninas.

Os Yankees ainda têm muitas perguntas a serem respondidas nessa primavera. Algumas dessas nós podemos antecipar de antemão, por exemplo: Gleyber Torres finalmente fará a sua estreia nas grandes ligas, mas é bem provável que não agora no Opening Day. A princípio, desejam que ele tenha ritmo de jogo nos primeiros meses e amadureça, mas nada como uma participação esplendorosa faça com que os planos de Boone e seu Staff mudem de opinião. Outra questão que trataremos refere-se a quem irá assumir a 3B dos Yankees. Existem muitas especulações em torno do nome de Moustakas, mas recentemente Boone concedeu uma entrevista onde ele diz que Miguel Andujar irá rebater por muito tempo nas grandes ligas. Contando com esta declaração e a postura financeira do time, cravamos em 85,6534%, COMO DIZEM OS LETRADOS, que Andujar será o 3B de NYY no Opening Day. Caros leitores, nós do MSB tínhamos essa opinião ate o dia 20 de fevereiro, mas nada como Brian Cashman e seus sabermétricos retardados para nos surpreender. Os outros 14,3466% aconteceram com a chegada de Brandon Drury para o infield. É mais provável que ele jogue na 3B, porém, podemos nos enganar e vê-lo jogando na 2B, com o Boone mantendo a ideia inicial de deixar o Andujar na 3B, MAS TUDO ISSO SÃO SUPOSIÇÕES que só serão respondidas no final de março. Esta recente troca envolvendo Dbacks, Yankees e Tampa Bay deixou claro que os Yankees resolveram apostar em algo mais solido como Drury.

LINEUP e ROTAÇÃO

O fato que mais intriga a imprensa, torcida e a fan base dos Yankees é a rotação titular de Arremessadores. Sabemos que existem 4 vagas já definidas;

  • Luis-Severino-Aaron-Hicks-carry-New-York-Yankees-to-sweep-of-Tampa-Bay-RaysLuis Severino: Será o abridor no Opening Day. Spot conquistado após a excelente temporada de 2017, onde ficou em terceiro lugar na votação para o troféu CyYoung;
  • Masahiro Tanaka: Pela primeira vez desde que chegou a NY ele não será o abridor principal, no jogo de estréia da temporada, apesar da surpreendente temporada que este teve em 2017, onde o mesmo conseguiu vitorias importantíssimas para o time. Masahiro tinha a opção de optout ao fim da temporada de 2017, mas resolveu ficar e a torcida esta bem otimista em relação ao seu desempenho em 2018;
  • Sonny Gray: Não se sabe o que esperar dele. Desde que chegou a NY, foi inconstante, mesmo tendo alguns jogos com um excelente numero de K’s, eliminações cruciais e juntando ao fato que não teve o apoio do ataque, acabou saindo com a derrota de forma injusta em alguns jogos, mas em outros, se perdeu totalmente em contagens altas e Home Runs cedidos. Pelo preço que lhe foi pago ele ainda está em descrédito com a torcida, que realmente espera ver o seu jogo este ano:
  • CC Sabathia:.. Eu sou suspeito para falar dele. Tantas vezes eu critiquei, xinguei (o Senhor Canino não está esquecido disso, querido Chef Corneteiro), já vi ele ganhar jogo de WS, já elogiei, já comemorei 4seam de 90MPH eliminando David Ortiz por K, já vi changeup eliminando bases lotadas (SIIMMM, ACE USA CHANGEUP), surreal a minha relação com este ser!!! O que podemos esperar acima de tudo é um jogador de muita raça, que ama o time e a cidade que joga. Um mentor para os meninos da base. CC será aquele pitcher que entregar algo entre 10-15 vitorias na temporada e acima de tudo contribuir para que seu clubhouse seja o mais harmonioso possível. Este que vos escreve e grande parte da nação Yankee tiveram as suas bocas caladas por sua atuação em 2017!

Agora chegou a parte crítica: quem assumirá a quinta vaga na rotação titular? Favoritos não faltam! Vamos começar por ordem de favoritismo e porcentagem, como os letrados gostam.

Jordan Montgomery: 72,21% de chances

Luis Cessa: 17,79 % de chances

Chad Green: 6,67% de chances. Este que vos escreve gostaria, que este assumisse o quinto lugar na rotação.

Chance Adams: 2, 57 % de chances

Justus Sheffield: 0, 76% de chance

Com base nessa simulação temos Monty como grande favorito para a conquista de tal vaga, mas ainda existem pessoas cravando que Chad Green, que teve um brilhante 2017 esteja sendo preparado para assumir tal posição. Trata-se de uma situação muito delicada, pois Adams e Sheffield vêm tendo uma grande evolução nas ligas menores. Só nos resta aguardar.

BULLPEN

Para o bullpen não teremos grandes surpresas em relação a temporada de 2017. As peças se manterão intactas ao nosso ver, a não ser que haja alguma reviravolta.

USP MLB: BALTIMORE ORIOLES AT NEW YORK YANKEES S BBA USA NYChapman, Beatances e Robertson formam a tropa de elite do pen nova-iorquino como Closer e Setups respectivamente, podendo ter alternância nos dias que Chapaman jogue 2 jogos seguidos, Kahnle e Warren continuam em suas funções para as entradas 5 e 6, mas como dito acima Chad Green, a máquina de strikes do ano passado, caso não seja promovido a titular, junta-se aos 5 , formando talvez o melhor bullpen da liga.

É provável também que haja a adição de mais alguma peça junto a esses 6 jogadores. Algo que somente saberemos no opening Day.

BULLPEN
CL- CHAPMAN
SU- BEATANCES
SU-ROBERTSON
RP- KAHNLE
RP-WARREN
RP- KAHNLE
RP- GREEN

LINEUP

Para a temporada que segue, teremos algumas mudanças significativas no lineup que terminou o último jogo de 2017. Saem Starlin Castro (obrigado senhor meu deus), Chase Headley (até hoje acho que alguém se arrepende de ter ido buscá-lo em San Diego e renovado o seu contrato), Todd Frazier (ser bonzinho em vestiário não basta , CHORA TECLAS), em contra partida, para a temporada de 2018, temos a chegada do MVP da NL Giancarlo Stanton, onde provavelmente irá se revezar entre o RF e DH com Judge, sendo que existe possibilidade também dos dois formarem o corner Field nos dias de folga do Gardner. Também houve a chegada de Brandon Drury. Como visto em algumas entrevistas com Boone e alguns amigos da imprensa americana falando, segue a projeção para o lineup de 2018

judge
Aaron JUDGE

LINEUP YANKEES 2018
LF- GARDNER
RF-JUDGE
DH-STANTON
1B-BIRD
C-SANCHEZ
SS-GREGORIUS
CF-HICKS
2B-DRURY ou TORRES
3B-ANDUJAR** ou DRURY
BENCH YANKEES 2018
TORREYES
ROMINE
AUSTIN
ELLSBURRY
FRAZIER
ANDUJAR
TORRES**

*NOTA: vale lembrar que entre Ellsburry (pode ser colocado em waiver) e Frazier (pode ser mandado para a AAA), somente um dos dois ficará na grande liga. No caso dos INF serão escolhidos dois entre os três (Andujar, Torreyes e Torres). Romine volta para mais uma temporada de backup Catcher e Austin podendo jogar nos dois corners do infield.

**Nota do Editor (2) – Os jogadores Miguel Andujar e Gleyber Torres foram mandados para a AAA e não estarão no roster do OD do Yankees

BREAKOUT PLAYER

bird

GREG BIRD 1B – Todas as fichas estão sendo apostadas no garoto, apesar das diversas contusões ocorridas nos últimos anos (cirurgia no ombro em 2016 e contusão na perna em 2017). Depois de um início surpreendente no spring training, consideramos Bird aquele jogador dos Baby Bombers que ainda não decolou. Ao seu favor pesam toda a confiança do staff, da torcida e dos donos do time. Bird, que entrou na fogueira para substituir Tex em 2015 e deu conta do recado é considerado como a nossa maior aposta. Bird hoje se considera mais saudável do que nunca e preparado para assumir tal responsabilidade. Ele pode variar entre a posição 4 e 5 no lineup, além de conseguir quebrar o galho na 3B.
EXPECTATIVA:

Nada mais, nada menos que a WorldSeries em 2018, sem clubismo, o Yankees ficou a 1 jogo em 2017 e tem tudo para ir além nesta temporada.

A série de “Previews” da MLB é um oferecimento do blog Major Sports. Nesta matéria tivemos a colaboração de Luís “Chef” Guilherme.

2 respostas »

    • Sim, mas porque os textos foram recebidos antecipadamente e estavam já agendados. Nada que uma nota do editor não resolva, será feito no decorrer do dia falando da chegada do Neil Walker e a ida de jogadores pra AAA.

      A MLB é muito dinâmica e nos prega essas peças.

      Abs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s